Menu

É Óbvio

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:34:52


Certamente você já usou esta expressão para definir um acontecimento que, para sua mente, era óbvio.
Eu também já o fiz.
Hoje sei, contudo, que o que é óbvio para mim não necessariamente o é para quem está ao meu lado. Cada essência, ou alma se preferir, tem um processo singular de aprendizado e de evolução. Ninguém consegue sentir a mesma sensação que o outro, ou os outros que estão próximos, quando olha para uma mesma paisagem, por exemplo.
Portanto, temos que ter cautela ao definirmos o que realmente é óbvio para quem vê, sente, ou admira alguma coisa, fato, ou pessoa.
A obviedade não está relacionada com o acontecimento, mas, sim, com a evolução de cada um de nós e precisamos ter consciência de que ela é SINGULAR.
Nada neste planeta é tão singular como a evolução que cada um de nós manifesta neste momento. Nossas experiências vividas, lidas, aprendidas a duras penas, não se repetem e, portanto, cada um só vê e sente o que realmente experienciou nesta existência ou em vidas passadas.
Por isso que não devemos estabelecer regras acerca de sentimentos e fé. Cada um sente em seu interior o que está preparado para sentir. Querer que o ser humano creia naquilo que ele não está apto a assimilar e nem aceita é pura manipulação e isso cria karma para quem o faz.

Porém, quero abusar de uma provocação para que todos nós meditemos sobre isso que vou afirmar logo abaixo.
Quando você aceitar que é "óbvio" dizer que A MANEIRA PELA QUAL NÓS PRODUZIMOS A NOSSA ENERGIA É COMO SEREMOS...
Sua existência terá novo posicionamento, porque simplesmente você acordou para o ÓBVIO de uma existência terrena.
Sim, você é o que acredita ser e da maneira como quer ser. Nada na sua vida é mais poderoso que esta afirmação. O que acontece conosco tem que acontecer exatamente da forma como se processa. É a lei de retorno e ponto final.
Hoje conversei de forma prolongada sobre isso com um amigo Argentino, que é aquariano. Sua esposa, por meio de meditação, conseguiu eliminar a febre que a estava acometendo, diminuindo de 40,2 °C para 36 em apenas 40 minutos de meditação. Sua febre havia sido fruto de um desentendimento, portanto, de uma energia de contrariedade.
O que ela fez? Trouxe para si, no ato de meditar, energia PURA sem a contaminação da emoção que carregava e, durante o período em que "saiu do seu problema", de forma profunda e positiva cuidou de si mesma.

Meditar significa mandar embora o que nos atormenta e molesta. Meditar significa trazer para nosso interior o que o Universo nos oferece de melhor: PURA ENERGIA.
Para mim, é óbvio que isso é possível! Já eliminei minha labirintite com método parecido. Associei Mantra com Meditação...
E você, o que acha? Já descobriu o que V. é, o que pensa e o que acredita ser?
Já percebeu que se passar pela vibração do coitadinho irá ficar a cada dia mais depressivo?
E já percebeu que o que faz e realiza com profunda satisfação o coloca em uma posição que se aproxima até da soberba?
Ora, soberba, por alguns segundos, sem que se tome qualquer tipo de decisão, até que é bom. Na realidade, temos que chegar próximo a ela sem que nos deixemos contaminar pelo orgulho, arrogância, presunção e altivez. Altivo até que é bom, também. Mas altivos conscientes de que somos pura energia e, portanto, reféns dos resultados que esta mesma energia produz em nossas vidas.
O momento presente, neste SÉCULO XXI, faz com que as disputas pelo poder, a facilidade de circulação das informações e a busca incessante de consumo, nos tornem mais frios e calculistas. Cada vez mais somos auto-suficientes e dificilmente somos enganados.... Tem um problema, uma dúvida...
O Google responde...
Isso, esta forma de achar e tentar buscar preenchimento no vazio da alma, nos leva rapidamente à dependência, a nos afogarmos naquilo que nada nos acrescenta: Matéria.

Quando consigo comprar o meu "sonhado" carro, me endivido ao extremo e percebo que o prazer de ter o carro se vai aos poucos... Mas as prestações permanecem. Assim quero outra coisa: o meu apartamento... e talvez o busque a qualquer preço. Crio uma roda-vida de consumo material...
Portanto, o que faz a diferença e realmente nos preenche é a verdadeira felicidade. Aquela que brota de dentro e sem qualquer carimbo material. Aquela calçada em valores reais e naturais, como realmente a vida deve ser. Aquela em que "tudo" nada custa. O que eu consigo e com o qual convivo feliz, jamais esqueço.
Assim, quando nos encontrarmos, por favor, me diga:
Saul, é ÓBVIO que sou refém da energia que produzo... Veja como há controle em minha vida e, portanto, como sou feliz. Aprendi a pensar a meu favor... Sim, eu sei e posso provar que nada em minha jornada acontece por obra do acaso. Eu construo ou eu destruo. Sou o que penso e, portanto, admito ser.

Cuide-se
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa