Menu

É Preciso Acreditar

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 25/01/2023 17:23:09


Muito mais, do que a coragem necessária, para aceitarmos, e, mudarmos a nossa forma de vida, é preciso acreditar.
Sim, acreditar que eu posso ser, o que quero ser. Acreditar, que eu reúno os requisitos necessários, em meu interior, de conhecimento mental, para executar a mudança.

Várias vezes nos manifestamos exaltados, e sem paciência, porque a coragem nos obrigou a assim agirmos. Porém, temos que ter controle na utilização da palavra e, sermos éticos, com nossos valores. Simples assim mas, nada fácil. Não podemos fazer aos outros, mesmo irritados, e se achando ofendidos, o que não queremos que façam para nós.

Sei que é preciso coragem até para amar, pois só ama quem efetivamente já aprendeu há perdoar. Não há amor, aonde não mora o perdão. Não há amor aonde mora o ciúme. Ele, o ciúme, é sinônimo de posse e falta de autoconfiança. Portanto, não há amor aonde há posse.



Na realidade tudo é um teste, um exercício de crescimento interior, na busca do entendimento de quem e, o que somos. Esta é a grande busca, na missão de cada signo, que estamos encarnados.

Precisamos ter coragem e, o adestramento ensina obediência e seguir... Educação gera atitude e FÉ. Cabe a nós exibirmos e, adotarmos a coragem e, entendermos o que ela cria, em nossa vida terrena. Ela a coragem, é necessária, fundamental até, mas sua irmã gêmea, é a credibilidade, que lhe dá vida. Existem quedas que fazem a gente voar... a mente não desce... cresce na descida. Isso se chama evolução mental.
Com coragem e credibilidade principiamos a "entender" as coisas que, não ouvimos, não tocamos, não vemos, só sentimos. Aqui está o alicerce da vida.

Sentir, ACREDITAR, avaliar e saber falar, é a base de nossa evolução. Com nossa crença e auto respeito, passamos a ver na escuridão e a sentir a presença da vida, sem precisarmos de explicações, de seguir o que não existe, ou mesmo de que tudo faça sentido.



Crermos que, nada acontece por acaso, também faz parte da base. Uma folha não cai por acaso, tudo tem um significado, mesmo que ele seja tão grande, maior do que a nossa capacidade de decodificarmos o sinal, que se apresenta à nossa frente. Tudo é retorno...

É preciso acreditar... Sem buscarmos entender, pois estaríamos analisando com base em princípios materiais. As coisas da mente e do coração não vivem de matéria. Sem nossa fé jamais conseguiremos alterar o fluxo das energias que alimentam as nossas atitudes, e consequentemente, os nossos resultados.

É preciso acreditar. Sim, é preciso acreditar que o que muda, que altera o comportamento das pessoas, não é o tom de nossa voz, mas a credibilidade de nossa palavra.

É preciso acreditar. Que o silêncio é muito mais forte que o grito. Saber o momento de ouvir, e calar, faz toda a diferença.

É preciso acreditar. Que uma palavra mal colocada, em um segundo, pode destruir uma amizade, ou uma relação, de dezenas de anos.

É preciso acreditar. Que somos os organizadores de nosso destino, sabendo aplicar o pensamento, a palavra e a atitude. Colhemos o que plantamos. Nenhuma essência pode interferir na colheita do outro. Não adianta ajudar quem não se ajuda...
Sim, é preciso acreditar que somos os únicos responsáveis pelas nossas colheitas.

É preciso acreditar, as verdadeiras razões de termos o "livre-arbítrio" para escolhermos o nosso destino. Assim, muito mais que coragem, é preciso razão, sentido e entendimento. Só assim poderemos ACREDITAR.



Você já acredita que cria seu DESTINO?
A cada dia eu creio mais, tenho mais coragem e já não busco responsáveis pelos meus insucessos. As decisões eu tomei, obedecendo ou executando ao meu favor. Não importa, eu decidi ou fui omisso.

Hoje, ACREDITO que posso...
Cuide-se.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 120


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa