auravide auravide

É Preciso Amor


Quando escrevi que é preciso coragem para se tomar determinadas decisões de impacto em nossa vida, não tinha pensado que um dia escreveria sobre a importância de acreditarmos nisso.

Escrevemos que é preciso acreditar, isso é vital na nossa colheita: crer que podemos. Dias depois a intuição determinou que era preciso evidenciar a fé. Escrevemos sobre esta necessidade: Ter fé.
Só crer não basta. Só coragem é pouco. Fé, muita fé.

Sempre achei, revendo meus textos, aos quais me referi acima, que faltava alguma coisa. Tinha a impressão de que a base das nossas conquistas e realizações na vida estava em um tripé e que para ficar mais sólido havia necessidade de se acrescentar a razão de tudo. O amor. A ultima perna da mesa.

Não adianta ter coragem, acreditar e ter fé se não existe amor. A coragem sem o amor pode nos tornar déspotas. Qualquer crença sem amor pode nos levar ao caminho da miopia, a uma pretensa salvação e de que para isso só existe um caminho. É fácil desviarmos da verdade.

A fé sem o amor pode nos colocar num caminho sem volta, a estarmos cultuando uma ilusão e nunca a verdadeira busca de nosso EU interior. Facilmente corremos o risco de achar que tudo seja matéria e que só nela exista felicidade. Na realidade, amor sem fé é carne, desejo e satisfação única.
Amor é dar sem se preocupar em receber.
Amor é distribuir sem se preocupar em ficar com um pouco.
Amor é fazer mais para os outros do que para si.
Amor é suportar cheiro ruim, mau hálito e desconforto só por estarmos junto com a pessoa que amamos.
Amor é perdão sem mágoa.
Amor é vida sem mágoa.
Amor é nunca se entender o que é ódio.
Amar por amar, sem cobrar.
Amor simplesmente por amor.
Saber sentir sem ter condições de definir. Aquilo que vem de dentro, livre e espaçoso. Sem nada querer e tudo dar.
Quando conseguimos entender que CORAGEM - CRENÇA - FÉ e AMOR nesta escala, em nossa vida, fazem toda a diferença, começamos a viver os princípios básicos que norteiam uma encarnação. Não se vive por viver, vive-se para entender o amor. É só com ele que chegaremos lá.

Tenho a felicidade de receber muitos (mensagens de e-mail) @s(*) por dia. A maioria por conta dos meus textos e o de Nina B.Pires foi especial e ela dizia assim, fazendo referência à sua felicidade, construída com muito amor:

“Aprendi que o tempo não volta mais, portanto plante seu jardim e decore a sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores”.

Aprendi, com Nina, que devemos amar como se não houvesse o amanhã. Nunca deixar para depois porque sempre será diferente. Os momentos nunca se repetem e jamais serão os mesmos. Saber e cuidar disso faz toda a diferença em nossa vida. O tempo passado é algo que não se recupera. Simplesmente evaporou. É o mesmo que o espaço comercial em uma rádio. Não tem como estocar.
O beijo perdido... se foi. Jamais vai ser recuperado. Sentimento não expressado, no momento que ele exige ser, não se estoca. Viver o momento com muito amor faz a diferença em nossas vidas.
Só ele, o amor, faz-nos livres e leves como uma pluma. Sentimento de missão cumprida. Vida pela Vida.

Não adianta fé sem amor.
Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa