auravide auravide

E você percebe então como pode ser simples ser feliz...


Hoje acordei com uma simplicidade... que até já vinha se manifestando nos últimos dias em uma gota aqui... outra ali, até que hoje parece que jorrou simplicidade na minha vida.
Um sentimento de estar bem comigo mesma... sem nenhuma cobrança para ser diferente do que sou.
Uma aceitação do meu jeito de ser e de fazer as coisas, do meu ritmo, sem ter que fazer mais, ou menos do que faço, sem ter que fazer nada para alcançar nenhuma meta, nem correr para fazer isso ou aquilo ou parar de fazer isso ou aquilo... Uma aceitação que vem lá do fundo... e isso tornou tudo tão simples que não tenho nem palavras para explicar e para agradecer.

Percebi o quanto me cobrava a ser diferente em alguns pontos e a fazer diferente em outros... não naqueles pontos onde temos problemas que realmente queremos mudar porque refletem memórias de medo, culpa... etc. mas naqueles pontos onde os problemas estão só na nossa cabeça e vem de achar que existem coisas que deveríamos estar fazendo diferente, por não aceitarmos a nossa natureza...
Diferente é o jeito de cada um e aceitar isso faz toda diferença...
Essa simplicidade que chegou assim vem da aceitação profunda das minhas diferenças, que por serem diferentes, não são melhores nem piores, são só o meu jeito único de ser e de fazer.
Não quero fazer ou não fazer nada diferente... e isso não te preço. Você não "ter" que nada é um luxo!
O mais incrível é que essa simplicidade me mostrou o quanto complicamos as coisas ao estar sempre perseguindo estar onde não estamos... ter o que não temos e buscar a felicidade sempre onde ela não está, que é longe da gente.
Acho que a uns 3 dias essa simplicidade chegou quando estava caminhando e ia fazer "Peça e Receba" para alguma meta, quando uma voz interior me falou porque eu não simplificava as coisas, se eu queria era ser feliz porque não ir direto ao ponto... Ali vi que pedia "caminhos" e que a felicidade podia passar longe deles.
Sabe aquelas coisas assim, se isso acontecer vou ser feliz, se tiver tranquilidade nesse ponto vou ser feliz...

Ali, caminhando no quintal da minha casa, percebi o quanto nos apegamos aos caminhos ao invés de ir direto ao ponto... Então vamos lá, pensei comigo, se o ponto é a felicidade vou fazer o peça e receba assim:
Existe uma parte do meu ser que já sabe ser feliz a partir de agora, com facilidade, leveza, segurança...
Calma, pensei, já está direcionando de novo o caminho da felicidade...
Então simplifiquei
Existe uma parte do meu ser que já sabe ser feliz!
Essa parte do meu ser quer informar isso para as outras partes minhas que ainda não sabem disso
A comunicação está sendo feita nesse momento, com facilidade e leveza
Minha mente, corpo e espírito estão recebendo a informação agora
A atualização da informação foi feita!
Amor e gratidão!

E por esses dias fiz assim e vou continuar fazendo... e não sei porque mas o que chegou primeiro foi a simplicidade, e a felicidade está vindo junto... não que nesses dias não tenha tido momentos de tristeza ou de uma sensação não boa, mas essa simplicidade de ser, parece que está se revelando pouco a pouco e fazendo uma diferença tão grande que vou desfrutar...
Não tem alegria mais leve do que aceitar seu jeito de ser... a sua natureza, sem "ter que" nada!
E você percebe então como pode ser simples ser feliz...



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa