Menu

Éden

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 10/07/2009 14:00:55


O e-mail que recebi me chamou a atenção pelas colocações e pela forma. Talvez não fique muito claro para você a que estou me referindo, mas não importa. O que fará a diferença em nossas vidas é buscarmos interpretar a ação.
Não está errado imaginarmos que há um lugar onde todos são semelhantes e no qual o amor e o respeito imperam.
É óbvio que este lugar está completamente fora de nossa capacidade de entendimento e mesmo de percepção. Ele se encontra, certamente, além da Terra. No Cosmos.
Estas interpretações sobre o que é e onde se localiza o Éden estarão comprometidas pelas nossas verdades atuais, as quais manifestam mutação constante. Gosto muito de repetir a frase: Quando descubro a resposta, o Universo muda a pergunta.
Isso sim é que é um bom exemplo de evolução. Aqui em nosso planeta não há lugar que possa ser definido como Éden...
Jamais haverá Éden aqui na escola Terra. (Este planeta é uma escola de oportunidades, de evolução e, principalmente, de superação). Os exemplos estão à nossa disposição para serem analisados, estudados e aplicados...

Precisamos gerar e germinar exemplos. Eles servirão para alertar as pessoas de que o leme, o timão, está em suas mãos. Se quisermos ou pretendermos um mundo melhor, temos que ser o exemplo.
Ontem, em Brasília, na toalete masculina do aeroporto, não perdi nada quando peguei papéis do chão, que foram utilizados para secar as mãos de outras pessoas e os joguei apropriadamente na lixeira para este fim. Limpei o solo.
Algumas pessoas ficaram me olhando. Fiz tudo sem nada dizer. Só mostrei o que era o correto.

Portanto, não haverá limpeza entre os humanos, haverá expansão de CONSCIÊNCIA através dos exemplos... Conhecer o caminho e como caminhar. Isto sim, vai se passar e irá acontecer mais forte do que nunca. Finalmente livres e desimpedidos de dogmas ou coisas obscuras que tornariam o caminho cheio de surpresas. Tudo em nossa volta é simples. Se eu quiser um mundo melhor tenho que ser o exemplo. Com cada um fazendo o que quer fazer e da forma que achar melhor, porém sempre de maneira correta e com respeito... Este será o grande despertar. Alguns se aplicarão, outros não... É o Livre-Arbítrio prevalecendo; porém, de maneira desperta, consciente de que eu sou o meu futuro.

Não adianta tentarmos encobrir esta verdade com falsas promessas. Este planeta, que funciona literalmente como uma escola, sempre será um espaço de desigualdades. Somos muito pequenos para entendermos isso com o nosso raciocínio material. Para entendermos os processos evolutivos temos que alterar, necessariamente, a forma de interpretarmos o que não tocamos, mas que sentimos.
Resumindo mais ainda:
O Éden terreno pode estar em um único local...
Na nossa capacidade de entendermos as variáveis que nosso timo -aquela pequena glândula situada no tórax- sofre com as nossas mudanças comportamentais.
Sou o que penso e, portanto, planto.

Cuide-se
Sei que nos veremos
Beijo na alma



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa