Menu

Efeitos Vibracionais de um Presente

por Wilson Francisco em Espiritualidade
Atualizado em 03/03/2006 13:29:20


Dois internautas me escreveram solicitando-me informações sobre como proceder diante do efeito vibracional negativo que um presente pode causar em seu relacionamento ou em seu corpo. Eles se referem a um artigo anterior escrito por mim no site, sob o título de “O Poder da Mente”.

Observemos o que nos diz a Rosali: - Tenho tido algumas dificuldades com pessoas más que me cercam e que se utilizam desse expediente para me manter estagnada. Neste ano que passou tenho aprendido a me defender melhor e estou saindo desta energia. Acontece que são pessoas muito próximas que são amargas e não suportam que alguém brilhe. (São parentes adquiridos ao me casar). Por isso não tenho como não aceitar seus presentes de natal. Gostaria de saber como posso me defender sem causar brigas e sem vibrar na mesma sintonia

E o Joaquim (moçambicano residente em Maputo), solteiro de 34 anos, coloca suas dúvidas: - O que é que uma pessoa deve fazer caso receba um presente que acha que tem ações vibracionais negativas? E o que fazer preventivamente para que, recebendo presentes com ações vibracionais negativas, não venha a sofrer os efeitos (maléficos) dessas vibrações?

Procuremos antes de mais nada entender o processo. Uma pessoa elabora uma intenção de inveja ou raiva e endereça seu pensamento para uma determinada criatura. Esta criatura visada pode ser afetada por este pensamento? Sim, claro. Podemos realizar o Bem ou o Mal, através de uma irradiação mental. No caso de uma ação maléfica intencional é necessário que o agente, ou seja, a pessoa que está realizando o processo, tenha um mínimo de condição para tanto (há criaturas especialmente dotadas de energias ou um dom ou ainda conhecimento sobre energias). Uma pessoa qualquer pode também realizar esse processo? Sim, o desejo do Mal é um instrumento, pois mesmo que a criatura não reúna as condições acima expostas, ela por sua intenção de maldade pode entrar em sociedade com energias que estão no Universo ou ainda com seres extrafísicos dispostos a se associar a ela naquela atitude. Ela funcionaria como um médium ou sensitivo.

No entanto, isso é fundamental: se não houver receptividade, nenhuma ação maligna afetará você, pois somos criaturas divinas com a proteção de almas superiores que trabalham pelo Bem e pela Paz. E com condições de estar plenamente imunizadas. Onde e como defender-se? Sua defesa está no coração, no seu cérebro, enfim em suas atitudes no dia-a-dia.

Como uma pessoa pode estar receptiva? Estar receptiva significa que a pessoa pode ter cometido alguma atitude de desrespeito para com a natureza (animais, aves, plantas ou seres humanos). Por exemplo: há criaturas que tratam mal as pessoas idosas, julgando-as inconvenientes, há outras que por um nada chutam animais ou atacam plantas, árvores e rios.

Uma outra situação que pode tornar você receptiva a ações maléficas é estar constantemente magoada, triste, injuriada. Uma pessoa que vive nesse padrão mental oferece canalização ampla para a entrada de energias estranhas e ruins em seu universo físico e mental.

Como você reage quando é contrariado em seus desejos?
Olha pra frente, observa as sinalizações que a vida fornece e procura novos caminhos; entende que aquele não era o momento e aguarda o tempo certo para realizar novos projetos e sonhos; evita ter uma reação intempestiva, aceitando que as pessoas não são responsáveis por sua felicidade?

Ou você fica emburrada, com o humor no dedão do pé e sai por aí desancando pauladas e esbravejando contra tudo e todos ou ainda se coloca na posição de vítima - coitadinha - aguardando no banco da igreja ou na cadeira do centro espírita que os santos ou os espíritos resolvam a sua vida...

Os procedimentos negativos, saiba disso, são canalizações para que você seja invadida em seu Universo, recebendo em seu corpo e sua mente toda e qualquer ação do Mal, seja dirigida a você por pessoas conhecidas ou simplesmente captada por sua antena derrotista, onde você estiver.

Vamos então entender agora a questão dos presentes energizados. Realizando atendimentos de pessoas e até de crianças, notamos, às vezes, a existência de algum objeto que está envolvido por uma energia estranha e maléfica. Procurando identificar o processo descobrimos que naquele presente, alguém colocou uma energia de inveja ou até de raiva. A simples presença daquele ursinho ou bibelô funciona como um elemento aglutinador de energias, deixando o ambiente de um quarto ou de uma sala em péssimas condições. Há também os casos em que o presente tem um simbolismo negativo. Citei em outro artigo A Coleirinha de Raquel, referindo-me à novela da Globo, em que o presente recebido pela personagem Raquel, dado por um homem que a desejava, tinha como intenção “prender” a moça.

O importante, sempre, é você procurar “sentir” a energia do presente e da pessoa que o deu. Seu coração é o melhor catalisador. Se sentir algum desconforto, pegue, agradeça o e dê o mesmo a alguém que esteja precisando daquele objeto. A atitude da doação, que sempre é uma ação divina, romperá a energia negativa e poderá oferecer alegria a outra criatura. Ora Wilson, dirá alguém, então por que não posso fazer este processo e ficar com o presente? Ocorre que ainda somos criaturas vulneráveis e numa hora de fragilidade, ao ver o tal presente e recordando o que sentimos ao recebê-lo, poderemos plasmar de novo todo o quadro passado, recebendo a ação negativa da qual nos livramos.

Uma atitude preventiva diante de presentes maléficos será manter-se sempre vigilante e atento não só com a energia dos objetos em si, mas principalmente com sua própria energia, com seus pensamentos e sentimentos, quando recebê-los. Uma emoção intensa em momento de instabilidade nervosa ou espiritual pode nos afetar e nesse caso não será o presente o causador do incômodo, mas sua própria situação emocional. Observe isso também.

Seu coração é sua defesa e seu melhor catalisador, para transformar tudo e todos. Ame-se intensamente e ao próximo como a si mesmo, sem preconceito nem medo. O preconceito é um sentimento ruim que atrai tudo de ruim, enquanto o medo fragiliza e abre as portas de sua alma para invasões indesejadas. Se você não se sente bem com uma determinada visita ou com um presente que ganhou não titubeie, rejeite. É melhor, muitas vezes, você parecer indelicada, evitando receber uma visita do que ser socialmente correta e levar uma “bombada” como se diz hoje em dia e ficar dias e até semanas curtindo um sofrimento que poderia ser evitado. E tem mais, receber uma visita que você não deseja é uma atitude falsa e por isso, muito receptiva a vibrações negativas. Seja seletiva, sua casa é seu templo, proteja-o. No que diz respeito à família, se você não conseguir impedir a visita ou mesmo se tornar impossível dar um fim ao presente, coloque junto dele uma imagem de boa energia, um vaso com plantas atrativas (arruda) ou ainda uma daquelas pirâmides pequenas, com sal grosso e pimenta, que são vendidas nas floriculturas. Se for roupa, lave as peças colocando sal grosso na água, antes de usar. Mas um expediente mais eficaz é você realizar o perdão, para aquela criatura. E tenha sempre compaixão dela, pois esta atitude nobre de sua parte vai dissolver com certeza toda e qualquer energia do Mal.

E agora um recado para o seu coração. Se conseguir ter amor para quem te prejudica e compaixão por todos que te ferem, esqueça a planta, o sal grosso, a pirâmide e tudo mais. Amor e compaixão são remédios infalíveis para tudo e todos. Você tem esses talentos desenvolvidos? Muito bem, aplique-os. Todavia, não se engane, como aconteceu com uma pessoa que atendemos recentemente. Ela falou em alto e bom som, que era uma pessoa do Bem e tinha muito amor para dar. Durante o processo, foi solicitado que ela perdoasse sua mãe, por ter desencarnado num aborto provocado, e ela se negou a perdoá-la. Eu pergunto, então: onde está tanto amor, se não consegue sequer perdoar a própria mãe?

Lembre-se, você nunca está sem defesa, há sempre um anjo protetor ao seu lado e o Universo conspira em favor dos que amam e perdoam. Portanto, haja o que houver, você poderá estar sempre protegida e ser feliz, muito feliz.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


wilson
Wilson Francisco é Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Mutação confira seus artigos anteriores
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa