auravide auravide

Eficaz / Eficiente


Todos nós fazemos uma enorme confusão entre nossa vida material e a nossa vida espiritual. Claro que é compreensível, principalmente porque estamos neste planeta na condição de matéria.

Aqui, no meio em que vivemos, os valores visíveis, têm esta chancela: Matéria.
O importante é sabermos identificar como proceder com eles. Nunca nos esquecermos de que somos espíritos com experiência humana.
Desta forma, o mais importante é valorizarmos tudo aquilo que não se toca, mas se sente.
Antes, porém, vamos conceituar o ser Eficaz, que nada mais é do que fazer o que precisa ser feito com absoluta qualidade. Para ser Eficiente, entretanto, basta fazer o que precisa ser feito.

Na vida material é até aceitável ser Eficiente. Fazermos todos os dias o que precisa ser feito já é uma grande vitória. Muitos, contudo, preferem ficar em sua “zona de conforto” e só criticarem. Outros fazendo de conta que fazem, afinal todos estamos vivendo no Brasil, o País de dar um jeitinho... Aqui os valores são outros. Enganar para não dar uma de trouxa. Esta é a tônica.

Um dia vamos descobrir que tudo começa no berço, no seio da família e que a continuação disso é uma boa escola com bons professores. Esta é a base. Base fraca, edificação frágil.

No campo espiritual, contudo, não basta sermos Eficientes, querermos enganar. É preciso ser eficazes. Fazer tudo com absoluta qualidade de valores.
Mas por que, afinal?
Porque há que se buscar a nossa interiorização e com ela encontrarmos a tão almejada LUZ. Não resolve só saber. É preciso aplicar com qualidade o nosso conhecimento. Só conhecer a verdade não significa nada. Pelo contrário é o começo do sofrimento.

Conheço muitas pessoas absolutamente infelizes que lêem um livro por semana. E são infelizes porque só buscam conhecimento, confundindo isso com sabedoria. Esquecem que o Universo não cobra a nossa ignorância. Quando mais sabemos, mais somos cobrados. Este é o problema e também o ponto crucial, nervoso até, de nossa felicidade interior.
É preciso aplicar o que se sabe.
A pessoa demonstra sabedoria quando manifesta com eficácia a sua sabedoria. Ela se torna feliz quando não procura justificar seus erros, mas aprende com eles. Errar faz parte do processo de aprendizado.
A pessoa demonstra lucidez quando sabe pouco, aplica muito e julga nada.
Obviamente que este trinômio é difícil de ser aplicado. Se fácil fosse, todos seriam Buda, não importando quantas vidas tivemos.
Sim, qualquer um pode ser Buda, basta buscar o seu estado interno de iluminação. Para isso é preciso ser Eficaz. Não conheço nenhum Eficiente que atingiu este estado de Evolução.

Seja Eficaz, torne-se um Buda.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma



estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1




saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa