Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Embaúba

Publicado dia 7/31/2000 5:17:51 PM em Espiritualidade

Compartilhe

   

Trabalha a limpeza dos sentimentos de angústia, mágoa, ressentimento, ódio e injustiça. Para as crianças, adolescentes e adultos que tiverem dificuldade de lidar com a situação de perda ou rejeição. Para os que foram afastados de um dos pais na separação do casal, ou na perda dos pais ou pessoas queridas por morte. Para os que se encontram em estado de estagnação em todos os aspectos de suas vidas: estudo, trabalho e afazeres. Para os que são vistos aparentemente como pessoas preguiçosas e passivas. São indivíduos que tiveram muita dificuldade de administrar estes sentimentos doloridos (profundas fendas na alma), e por isto, em muitos casos, derivaram para as drogas ou outros vícios. Pessoas que se sentem travadas, sem animo e indefinidas. Embaúba remove o bloqueio desta energia no chacra cardíaco, aciona a energia dos estímulos da ação criativa natural. Traz elevação, ânimo, disposição, leveza e contentamento. No nível físico a Embaúba é um cardiotônico, fortalece o músculo cardíaco, trabalha as afeções cardíacas, pressão alta, feridas, hemorragias. É diurético, atua nas afeções das vias respiratórias (bronquite, tosse, coqueluche); nas afeções dos rins, nos diabetes, hidropisia, cólicas do fígado, blenorragia e leucorréia. As embaubeiras são muito visitadas pelo bicho preguiça, e por isto, conhecidas pelo nome de "árvore da preguiça". Seus brotos e folhas novas são muito apreciadas por eles, pois torna-os mais ágeis. Esta ação estimulante se deve ao fato de encerrarem o alcalóide crecopina e o glicosídio ambaina, os ácidos gálico e tânico, matérias resinosas e mucilaginosos.
Essência Floral de Saint Germain - Brasil-SP
Sintonizadora: Neide Margonari

por WebMaster

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
WebMaster é o Apelido que identifica os artigos traduzidos dos Associados ao Clube STUM, bem como outros textos de conteúdo relevante.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Diplomacia. É um dia para assimilar as experiências do passado dando tempo para que cresçam lentamente, Use a diplomacia, seja paciente, discreto e receptivo às idéias alheias.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa