Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Encontrar o mapa original, esta é a questão

Encontrar o mapa original, esta é a questão Publicado dia 10/28/2005 11:56:12 AM em Espiritualidade

Compartilhe

   

É muito raro encontrarmos pessoas dotadas de percepção extra-sensorial que lhe permita ver o futuro e mesmo essa condição de saber sobre o que nos vai acontecer durante a presente existência é difícil; porque a revelação de situações futuras, inclusive com identificação de personagens envolvidos na percepção, pode ter um aspecto de grande responsabilidade para quem recebe. E em alguns casos, o impacto pode ser grande, causando estragos no psiquismo da criatura.
Talvez por isso, a Espiritualidade restrinja esse tipo de fenômeno, deixando-nos a incumbência de descobrir, com nossa inteligência, percepção e vontade os caminhos a seguir e os detalhes sobre as ocorrências futuras que poderão estar acontecendo em nossa existência.

Há pessoas que não possuem estrutura para receber certas informações ou revelações. O esquecimento do passado e a impossibilidade de podermos desvendar os mistérios que cercam nossa vida futura, quase sempre se transformam numa motivação especial para que possamos elaborar nossos projetos e sonhos, dentro das possibilidades atuais e daquilo tudo que projetamos para nosso futuro.

Afinal, somos os arquitetos de nosso destino e mesmo estas ocorrências já “escritas nas estrelas”, como diria o poeta, podem ser transformadas a nosso gosto. É bom recordar que antes de assumirmos o novo corpo, estabelecemos uma programação de acordo com os méritos e necessidades. As novas atitudes atuais é que poderão desenvolver caminhos diferenciados, se formos inventivos, decididos e combativos.
Caso contrário, nossa inércia ou medo remete-nos para a realização somente do que foi estabelecido, sem qualquer alteração ou novidade. Os animais, por sua inconsciência e falta de inteligência, vivem assim, simplesmente realizando tudo que foi planejado por engenheiros celestes que cuidam do renascimento deles. O ser humano, ao contrário, por sua inteligência e consciência, tem o poder de modificar caminhos e estabelecer novos projetos e sonhos.

Hoje, sabemos que o Espírito ao renascer imprime na intimidade de seu universo celular toda sua história presente e tudo que ele almeja realizar. A possibilidade de acessar estas informações existe e depende da vontade do ser. Por causa da educação ainda predominante no Planeta Terra e dos costumes sociais e religiosos, a criatura se vê dependente e limitada. Utilizamos pouco da capacidade cerebral e muito menos da competência espiritual de que somos portadores, como seres divinos.
Encontrar o mapa original, esta é a questão. Desvendar os segredos de nossa própria existencialidade, examinar com atenção e amor cada situação que nos envolve, o que as pessoas nos falam, enfim: ouvir o Universo.

O que significa ouvir o Universo? Escutar seu corpo, seu coração. Observar plantas e pássaros, seres humanos e animais; cada um pode ser um mensageiro celestial designado pelo Universo para nos indicar caminhos e sugerir decisões.
Estas atitudes por si só não bastam. Agregue outros valores. A respiração, por exemplo. Você existe por causa do SOPRO DO CRIADOR, isso está escrito na Bíblia, simbolicamente e tem um fundo de verdade. Deus criou o homem do barro (somos seres da Terra, agora) e soprou em suas narinas, ou seja, insuflou VIDA. Este sopro é ETERNO (não tem fim determinado). A não ser que você desista de viver, bloqueando seus canais. Então, você adoece ou morre. Mas se você quer viver e abre seus canais, este SOPRO se irradia por todas suas células e você participa do MOVIMENTO DIVINO. Você é Deus (também na Bíblia, ensinamento de Jesus).

Pois bem, quando você estuda sobre a respiração e aprende a respirar, seus canais serão todos franqueados para o SOPRO. E se você, além disso, ampliar sua consciência sobre o assunto, entendendo que no ato de inspirar você pode atrair o oxigênio e também o FLUIDO VITAL, a energia imanente do Criador; então, você transcenderá o espaço físico-temporal para entrar no Universo Atemporal, muldimensional, onde habitam os Seres Celestes. E absorverá para o seu corpo a força dos Anjos, resgatando a angelitude que há em você. Será você, a partir daí, um ser especial, cujas mãos podem curar as almas e cujo olhar poderá desvendar os segredos do coração.


por Wilson Francisco

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Wilson Francisco é Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Mutação confira seus artigos anteriores
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
4 - KUEI MEI - A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.
Consulte o I-ching

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa