Energia
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 15/10/2001 10:28:46
Há algumas semanas que tenho escrito sobre minha experiência na América quando do Ataque Terrorista ao World Trade Center.
Já comentei sobre uma “Clandestina” que nos acompanhou no retorno ao nosso Brasil. Ela simplesmente veio no meio de nossa bagagem sem fazer a menor cerimônia. Não perguntou se poderia... Não importava se seria bem vinda. Nada, apenas veio.
Senti seu peso na viagem. Mais ainda quando cheguei em Toledo (PR) e por algumas noites não consegui descansar. Fazia apenas o primeiro sono.
Sabe como se chama esta Clandestina? - ENERGIA.
No meu caso com o sobrenome de NEGATIVA. Mesmo que me policiasse não consegui deixa-la nos Estados Unidos. A tensão nervosa era demasiada. A necessidade de vingança daquele povo era tão grande que o “ar” estava impregnado de ondas negativas.
Tenho pesquisado muito sobre Energia e tudo na vida tem a ver com ela. Nossos pensamentos e comportamentos de hoje projetam a que será a responsável pelos nossos frutos colhidos no futuro.
Facilmente podemos identifica-la. Quando nos aproximamos de uma pessoa e nos sentimos desconfortáveis, sua energia esta negativa. Quando chegamos em um local e sem sabermos ou mesmo termos uma razão, nos sentimos desconfortáveis, a energia está inadequada. Muitas outras são as formas para identifica-la.
Se sua empresa não esta colhendo bons resultados certamente não é só o mercado que esta desfavorável. Alguma coisa, internamente, esta se desenvolvendo de maneira inadequada.
Cinco anos atrás vivi uma experiência em uma Feira do Interior. A empresa em que eu estava vivia uma situação financeira terrível. Débitos de toda ordem. Bancos, Funcionários, Governos e Fornecedores. Vocês acham que os produtos eram de qualidade? NÃO. Durante a feira só as pessoas de relação intima visitavam o estande... Qual a energia predominante na empresa? Você responde.
Agora, nos dias atuais, aconteceu a Feira. A mesma empresa tinha seus produtos em todos os estandes, e o seu era um dos mais movimentados. Cresceu e ganhou os destaques e prêmios possíveis que a Feira oferecia. Em seu discurso, o Prefeito da Cidade fez-lhe referencia como exemplo a ser seguido... Não deve para Bancos e todos os pagamentos estão em dia. Os funcionários participam dos lucros e seus produtos não possuem rejeição. São aceitos por todos.
Qual será a sua ENERGIA predominante?
Ate a próxima semana.
Um beijo na sua alma.