Menu

Energia

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 26/08/2002 11:58:38


Você consegue perceber que tudo na sua vida se resume ao significado desta palavra: Energia?

Dependendo da resposta acabamos de identificar qual o nosso nível de entendimento sobre o amor. Exatamente. Energia e amor estão juntos. Presos um ao outro como se tivessem nascido no mesmo momento. Surpreso? Ótimo, sinal evidente que estamos nos sintonizando.

Depois que descobri esta verdade comecei a perceber que, antes de mais nada, precisamos entender este vínculo. Não existe amor sem Energia, assim como não existe Energia sem vida. Desta forma fica fácil concluirmos de que o combustível de nossa vida é o Amor.

Se queremos ser felizes. precisamos saber que nossas necessidades obedecem o seguinte fluxo de interdependência:

Vida – Energia – Amor
Para que exista a vida é preciso que tenhamos Energia, para que exista Energia é fundamental que estejamos amando. Amando a tudo e a todos. Viver em estado pleno.

Se você esta atravessando um momento de questionamentos e achando que a Felicidade lhe abandonou, faça uma análise de sua vida, de suas atitudes, de sua energia e irá descobrir que o estado de amor deixou de existir. Uma das coisas que consegue empanar o brilho do amor é a nossa diária e constante busca de bens materiais. Quanto mais queremos, quanto mais desejamos e quanto mais obtemos concluímos que menos temos.

O processo material é simples. Conseguimos o que queremos só para descobrirmos que não é como pensávamos. Com o amor é diferente porque antes de tê-lo é preciso dá-lo.

Dá-lo tão intensamente que chegamos esquecer de perdoar. Quando isso acontece conseguimos perceber Energia em tudo na natureza. Qualquer acontecimento em nossa vida, portanto, tem a ver com tudo o que somos e como vivemos. Um grande erro, fatal até, é confundirmos desejo com amor. Sexo com felicidade. Depois do prazer o que vem é a saudade e junto com ela o arrependimento. Porém é tarde...

Tenho um conhecido que ainda não descobriu a força da Energia e o prazer que se tem podendo dar alguma coisa. É muito melhor do que termos que pedir. E o dar não necessariamente esta vinculado com a matéria. É o dar pelo simples prazer de dar. Nunca um dar com a esquerda e esperar o retorno com a direita.

Cuide de sua Energia e descubra que o Amor vem porque um precisa do outro. Sua vida se altera profundamente e se torna cheia de felicidade. O grande segredo em tudo isso é sabermos separar espírito de matéria.

Nos veremos em breve.
Um beijo na sua alma.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa