Menu

Entendendo sua vida

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 08/08/2008 11:18:02


Existem várias formas de se encarar a nossa evolução.
Uma delas é que teremos uma única experiência de vida aqui na terra e que depois, dependendo de nossas atitudes, teremos três destinos: Céu, Inferno ou Purgatório. Nesta hipótese temos como forte a figura de um deus que é criador e pai. Este mesmo deus vai julgar cada ser (ou alma se preferir) e dar a ele um dos três destinos, conforme suas leis.

Outra é praticamente uma mistura da primeira, admitindo-se que exista reencarnação e mantendo-se a figura de um deus igualmente criador como centro de uma energia paterna.

Enfim, podemos descrever outras tantas hipóteses, cada uma delas terá as suas particularidades e em sua esmagadora maioria fazem parte de religiões.
Prefiro ficar, entre todas as maneiras de encarar a minha vida, com esta:

Somos parte da Energia Universal, portanto temos a mesma capacidade evolutiva que ao Todo permeia. Se fossemos um oceano, nós seríamos uma gota desta água. Um pouco complexo, mas fácil de ser entendido quando aceitamos que somos verdadeiramente o nosso deus.

O Universo tem bilhões de anos. Neste estágio terreno em que nos encontramos, nada termina. Existem apenas novos ciclos que acompanham nosso aprendizado e nossa evolução. Estes ciclos, transformados em vidas, diretamente relacionados com um dos signos do zodíac, são efetivamente etapas a serem vencidas.

Em meio a toda esta complexidade estão definidas as etapas que cada um de nós precisa passar. Nada é limitado. Nada precisa ser pago para ser conseguido e tudo está à nossa disposição conforme a capacidade de assumirmos definitivamente o controle de nossas emoções em cima de pequenas regras:
- O Livre Arbítrio de cada um tem que ser respeitado.
- Sou hoje conseqüência das atitudes que tomei ontem. Lei de Causa e Efeito.
- O que penso atraio, seja bom ou ruim.

Em meio a estas regras preciso me localizar e aprender muita coisa.
O exercício de minhas atitudes funciona como verdadeiro exame escolar. Posso fazer tudo e nada tenho que aceitar como imposição, mas tenho que ter consciência que em cada pensamento e/ou atitude eu determino um vetor de colheita.
Nós escolhemos o País e principalmente a família em que vamos viver e resgatar colheitas (karmas) de vidas passadas.

Se a essência precisa aprender disciplina de vida temos algumas opções: Alemanha, Inglaterra, Suíça, etc.
Se a essência precisa aprender e evoluir no quesito relacionamentos poderemos escolher vários países de idioma latino.
Se precisarmos nos policiar e aprender a dominar a nossa arrogância, temos algumas opções: França, Argentina, Espanha etc..
Se precisarmos de introspecção, Índia e Tibet são as opções.
Se nossa essência precisa de alto índice de aprendizado em se tratando de respeito, o Japão torna-se uma excelente opção.
Se precisarmos mostrar que conhecemos os valores e que não nos contaminamos com o meio, aqui no Brasil é o lugar.

É também assim que funciona o nosso projeto de vida. Nós determinamos, antes de nascer, quais nossos objetivos que precisam ser alcançados nesta vida. O que efetivamente precisamos aprender e dominar.
Ficou mais claro? Então, por que ficar depressivo? A solução de nossos problemas está em nossas mãos.
Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa