Menu

Entrando com bola e tudo na espiritualidade

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 09/12/2002 11:47:15


Você está a fim de escrever?
Pois então, energize os dedos, a cuca e o coração.
A galera da Cia do Amor está na área.
Só tem espíritos bacanas, inspirados pelo amor.
Que as cortinas do Astral e da Terra se levantem,
Pois nós vamos entrar com bola e tudo.
Papai do Céu mandou a turma escrever o que quiser.
E quem somos nós para dizer não?
Anota os toques aí... Vamos nessa...

* * *

1. Todo fofoqueiro carrega uma jararaca na boca. É só veneno que sai dali.
Sugestão: Pegar o dito cujo e levá-lo para o Instituto Butantã. Talvez a sua saliva sirva como soro anti-ofídico.
Nota: Só para não esquecer: o fofoqueiro dessa vida será o mudo da próxima.

2. No próximo dia de finados não se esqueça: coveiro também é gente (e a sua aura brilha mais do que todos os cadáveres somados em todas as épocas da Terra).

3. De que adianta colocar um cadáver num caixão de mogno bem caro?
Os bichinhos da terra não ligam se o caixão é de madeira pobre ou de lei. Para eles tudo é rango! E o cemitério é o restaurante.
Nota: tem gente que não gosta que falemos sobre essas coisas. Mas, fazer o que? Os bichinhos da terra somente fazem aquilo que a Mãe Natureza mandou: transformam o cadáver (que é energia estagnada) em material ativo para ser aproveitado pela natureza novamente (como energia reciclada e novamente dinâmica). Se muitas pessoas não aceitam essa dinâmica (inevitável) da natureza, e se apegam aos restos mortais como se fossem os seus entes queridos, isso só demonstra que os bichinhos são mais espertos do que elas, pois vão lá e fazem a sua tarefa direitinho e sem reclamações.

4. Vários médiuns morrem de medo de espíritos. Dá para acreditar num negócio desses? E depois ainda têm gente que se pergunta por que diversos médiuns aparentemente seguros de sua atividade espiritual bandeiam de lado para grupos religiosos radicais e negam a sua mediunidade anterior. Uma das respostas está na cara: esse pessoal é medroso mesmo. E quem não tem confiança no próprio "taco espiritual", precisa mesmo abdicar de sua capacidade de raciocínio e negar o seu potencial. É fácil fazer isso: basta parar de pensar e anestesiar-se espiritualmente.

5. O verdadeiro amor não olha fronteiras, condição social, racial, religiosa ou sexual. Apenas ama e pronto! Por isso se chama AMOR:
A (de alegria), M (de maravilha), O (de origem), e R (de religar)
Ou seja, é uma ALEGRIA MARAVILHOSA, ORIGEM E RELIGAÇÃO.
Sintetizando: É UNIÃO.

6. Os espíritos não são fantasmas, são apenas pessoas vivas além da matéria.
Os verdadeiros fantasmas são outros, e vivem dentro das pessoas encarnadas.
São as culpas e vícios que elas carregam dentro de si mesmas. E esses são os piores assombradores, pois a mansão mal-assombrada onde eles moram é a própria alma dos homens.
Nota: "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!" (Ficamos na dúvida se esse ditado popular ficaria melhor aqui ou no tópico de número três).

7. Outro dia alguém perguntou: "Como encontrar Jesus”?
Essa é fácil de responder: Vai fazendo o bem sem olhar a quem!
Se Jesus não aparecer (porque ele é muito ocupado e não tem tempo para visitas privativas, ainda mais sem motivos relevantes), pelo menos você terá realizado algo bom no mundo.
Nota: Todo coração humano é templo do Senhor.

8. Outra pergunta: "Como afastar o diabo"?
Resposta curta e grossa: Tomando doses cavalares de discernimento e bom senso. Fazendo isso, a pessoa deixará de ter medo do que não existe, e passará a combater a verdadeira causadora de seus malefícios: sua própria ignorância.
Nota: Antigamente, alguém casado dizia: "Minha sogra é o diabo na Terra”!
Porém, hoje em dia a coisa está mudada: os filhos é que são as feras. Matam os pais, os avós e quem mais estiver por perto. O diabo deles não tem chifres e nem é rabudo. Pelo contrário, é branquinho e vem em saquinho.
O diabo das drogas é potencializador de violência e espeta muito. E o inferno de verdade está dentro dos usuários.
"Váde retro"! – "Xô, coisa feia”! – "Sai fora, troço ruim"! – "Tô fora, sou da vida"! – "Sai que esse corpo não é teu"! – "Sexo é mais gostoso”!
Que a garotada esperta saiba exorcizar esse "treco tinhoso" de suas vidas.

9. Aqui no Astral não têm ninguém morto. Mas aí na Terra está cheio de gente lerda!

10. Têm materialistas de bom coração dando banho de amor em muitos espiritualistas enroscados e egoístas.

11. Têm muita gente sofrendo ataques espirituais violentíssimos durante o sono e pensando que são pesadelos.
Bem feito! Quem mandou deitar sem agradecer a Deus pelo dom da vida?

12. Sacanagem reencarnatória: o machão violento de hoje será a donzela da próxima vida.
Nota: O Carma é fogo!

13. Mais uma pergunta: "É verdade que quem doar os seus olhos nessa vida, nascerá cego na próxima? (Ouvi isso num grupo espiritualista)"
Resposta direta: Não, isso não é verdade. Aqui no Astral ninguém precisa de olhos para ver nada. O que têm a ver os órgãos do corpo com a minha consciência?
Doar os olhos não causará cegueira na próxima vida, isso é balela!
Porém, o egoísmo e o medo das pessoas já as deixa cegas para muitas coisas nesta mesma vida atual.

14. Espiritualista que se preza não deixa a peteca cair. Mesmo em meio ao caos da violência e da angústia coletiva (reações cármicas a muitas ações anteriores equivocadas), ele ainda encontra tempo de sorrir e de apreciar um por do sol, mantendo sempre acesa a chama da esperança em seu coração.

15. Toque final para os leitores: Que tal fechar os olhos só por um pouquinho, e lembrar do Papai do Céu? E pensar no AMOR? E agradecer o dom da vida?
PS: O Ministério da Saúde Espiritual informa: "Ler os textos da Cia do Amor é uma boa. Sacode a poeira da alma e melhora a cuca".
- Depoimentos: "Papai sempre lê os textos da Cia do Amor. Ele adora os caras!" – Jesus.
"Arjuna, ler o Gita da Cia do Amor melhora o Dharma." – Krishna.
"Os textos da Cia do Amor são jóia (mani)" – Dalai lama.
"Por que será que o Wagner Borges ainda não lançou o livro da Cia do Amor? Até em Órion o pessoal está louco para ler". – Um Extraterrestre.

- "Cia do Amor" – A Turma dos Poetas em Flor – *
* Cia. do Amor: é um grupo de cronistas, poetas e escritores brasileiros desencarnados que me passam textos e mensagens espirituais há vários anos. Oportunamente, publicarei seus textos. Em sua grande maioria, são poetas e muito bem humorados. Segundo eles, seus escritos são para mostrar que os espíritos não são nuvenzinhas ou luzinhas piscando em um plano espiritual inefável. Eles querem mostrar que continuam sendo pessoas comuns, apenas vivendo em outra dimensão, sem carregar o corpo denso. Querem que as pessoas encarnadas saibam que não existe apenas vida após a morte, mas, também, muita alegria e amor. Seus textos são simples e diretos, buscando o coração do leitor.

(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – São Paulo, 26 de novembro de 2002)


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa