Menu

Enviar Amor...

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 13/03/2008 17:46:12


Algumas pessoas me perguntaram essa semana como fazer para enviar Amor... emanar Amor... especialmente naqueles momentos quando nos sentimos feridos, magoados... e desafiados, às vezes sem nenhum motivo aparente.

Quando a minha amiga querida me contou que enviava amor em várias situações, eu fiquei tão encantada com tudo que comecei a fazer isso a partir de então. E na primeira oportunidade que surgiu experimentei fazer como ela... enviar Amor para a pessoa que de alguma maneira me fez sentir triste por uma ação que eu não conseguia compreender... e aconteceu naturalmente de eu imaginar que do meu coração saia energia de Amor a qual eu direcionava para essa pessoa... Foi tão nítida a minha mudança em relação à pessoa que continuei fazendo para tudo que de alguma forma criava um mal-estar que gerava em mim alguma resistência.

Quando você tem algum conflito com uma pessoa querida, ou quando alguém que você nem conhece te trata de forma agressiva, o nosso primeiro impulso geralmente é de não gostar e até reagir na mesma moeda...
Mas quando você pára um pouquinho e decide internamente trocar essa reação pela ação de enviar Amor, o simples fato de você ter essa intenção já opera uma mudança muito grande.
Você entende que ali não está uma agressão gratuita e nem é algo que não é de sua responsabilidade, uma vez que criamos a nossa realidade.
Você percebe que ali está uma grande oportunidade de liberação... e que ao invés de se tornar um obstáculo na sua caminhada e te fazer desistir ou te prender por muito tempo em um conflito interminável, onde cada parte defende seu ponto de vista, aquilo pode ser só mais um degrau que te faz avançar... Você troca de sintonia e... onde antes alimentava com ressentimentos ou medos, você passa a alimentar com Amor.
Enviar Amor... emanar Amor... você pode fazer como seu coração pedir. De muitas maneiras... O Amor pode estar em tudo... em um olhar... em um gesto, em uma intenção. Você pode imaginar essa energia de Amor fluindo do seu coração para as pessoas ou situações... para os objetos... Você pode inspirar e expirar amor... e cada vez mais esse fluxo vai ficando nítido.

É claro que para colocarmos em prática esse amor é preciso que a gente esteja disposta a abrir mão de querer a todo custo defender nosso ponto de vista e sempre ter um resposta pronta a qualquer provocação da vida.
Quando realmente queremos crescer é bom abrirmos mão de sempre querer estar com a razão... diga-se de passagem uma razão que acreditamos ter, baseados em uma visão muito limitada.
É preciso coragem para parar um pouco, antes de só reagir, mais uma vez... e nos dar a oportunidade de escolher uma forma diferente de enfrentar as coisas... e é preciso muito mais coragem para enviar amor quando somos feridos, do que para reagir pagando na mesma moeda... É muito mais fácil a gente ficar magoado e passar a vida em queixas intermináveis, do que ter coragem de tentar algo que realmente faça uma transformação nas nossas vidas... Trocar um monte de velhos modos de reagir.... por Amor...
Quando entendemos que as pessoas ou situações só estão refletindo algo que não conseguimos enxergar em nós mesmos... fica mais fácil trocar a dor pela gratidão e o medo pelo Amor...

O Amor é nosso direito Divino... e quando abrimos o nosso coração ele fluir suavemente transformando tudo ao nosso redor...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa