Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Escolha

Escolha
Publicado dia 01/10/2001 12:07:29 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Na semana passada lhes contei sobre minha experiência no Shopping Center Bay Side, aqui em Miami quando os atos terroristas se concretizaram. Meu filho Jean Paul não estava comigo no momento. Tinha ido ao centro da cidade numa loja de computadores. Fiquei apreensivo mas logo ele retornou e ficamos os três juntos. Ele, Márcia e eu.

A sensação que se tem neste momento e de uma falta de local confortável. Nada te deixa tranqüilo. Minha família, meus amigos estavam a milhares de milhas de distancia. Ficamos todos inseguros. O que fazer? Buscar calma e mais calma para poder raciocinar…

Minha primeira atitude foi fazer um balanço de nossas finanças. Não tínhamos hotel e precisávamos organizar esta EMERGENCIA. No final do dia embarcaríamos para o Brasil mas, todos os vôos haviam sido cancelados. Não saibamos quantos dias mais ficaríamos aqui na América. Certamente teríamos que resolver o imprevisto.

No hotel fomos muito bem recebidos e nos cederam acomodações para mais um dia ou mais, se necessário. Tínhamos recursos financeiros suficientes e isso nos deixava aparentemente tranqüilos. Sim aparentemente pois precisávamos manter contato com o nossos familiares para também tranqüilizai-los.

Em nosso apartamento iniciamos a tentativa de nos comunicarmos com o Brasil. Todas as linhas estavam ocupadas. Era evidente que, neste momento, os Brasileiros que estão aqui nos EUA tinham a mesma intenção. Por mais de uma hora ficamos tentando a ligação telefônica. Conseguimos e os mostramos relatando que estávamos bem.

Como não tínhamos nada o que fazer ficamos assistindo a TV e o que víamos nos deixou literalmente petrificados. As pessoas estavam nas janelas do World Trade Center, acima do local onde os aviões tinham impactado e sem esperanças de serem socorridas. A fumaça começava a sufoca-las e isso os forcava na busca de ar puro.
Quebravam os vidros e colocavam mais de meio corpo para fora das janelas. As duas torres tinham mais de 110 andares o que significa que no centésimo andar a pessoa esta acima de 300 metros de altura do solo.

Neste momento algumas começaram a se projetar no ar e varias voaram para a morte…
Comecei a pensar como se sentiria uma pessoa quando ela tem que decidir:

Como vou morrer, sufocado pela fumaça, queimado ou tenho a alternativa de me projetar no espaço e morrer lá em baixo?

Provavelmente esta e a pior situação que um ser humano pode chegar.
Serra que eles pensaram em seu familiares, em seus amigos? Nas coisas que fizeram. Nas suas faltas. Nos seus acertos e desacertos do dia a dia. Nas coisas que deixaram de fazer. Serra que eles perdoaram seus desafetos ?

Me senti mal. Neste momento eu queria fazer alguma coisa mas sabia que o que me restava era me unir espiritualmente a eles e lhes ajudar no encontro de seus caminhos.

Vamos olhar ao nosso redor e descobrirmos quantas coisas boas nos temos e quanto tempo possuímos, ainda, para executarmos aquilo que deixamos de fazer.

Exerça a sua ESCOLHA, siga a sua intuição e viva melhor.

Nos veremos por ai…
Um beijo na sua alma

por Saul Brandalise Jr.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Responsabilidade. Aguce seu senso de responsabilidade hoje. Conscientize-se do outro mas não assuma responsabilidades desnecessárias, pois os compromissos que assume hoje deverão ser cumpridos até o fim.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa