Menu

Escolha: A palavra de ordem da Nova Era

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2005 13:28:26


Claro que você sabe e sente que estamos recebendo as influências de uma nova era. A Galáxia e a Terra estão se alinhando com um novo eixo que vai modificando e influenciando gradativamente a grande mente coletiva e a mente de cada um de nós como representantes deste grande Todo.

Estamos saindo da era de Peixes, da era Crística do sofrimento, da vitimização, da cabeça baixa frente a um Deus punitivo. Um tempo de relacionamento temeroso e distante com o Pai. Um tempo em que apenas um Homem se sacrificou por toda a humanidade. Já pensou que responsabilidade teve este Ser que morreu para redimir os nossos pecados? Já imaginou como foi violento e penoso caminhar pela Via Crucis levando nos ombros uma pesada cruz que representava um mundo de sofrimento e injustiça? Naquele momento, Cristo não podia ainda pedir ajuda a todos nós. Ele não teve escolha. Bem que tentou pedir ao Pai para afastar aquele cálice amargo. Mas não foi ouvido. Mostrou ao mundo que faria tudo sozinho em nosso nome, “para a nossa salvação”.

Na nova era (a era de Aquário) – QUE AINDA VAI DEMORAR MUITO PARA SE INSTALAR TOTALMENTE – esse cenário não será mais possível. Um novo cenário vai pedir a participação de todos em nome do bem comum.
Por isso já estamos assistindo ao crescimento do voluntariado, das ações comunitárias, dos grupos de defesa da vida, do planeta, da ecologia. E assim por diante.
A palavra de ordem desta nova era é ESCOLHA, como resultado do Livre-Arbítrio que é, sem dúvidas, o sentido deste novo momento da humanidade.
Cada um deverá escolher o mundo que quer viver. E receber as conseqüências desta escolha. Nem mais, nem menos. No particular e no Todo.
O paternalismo vai acabando, escoando como areia fina por entre os dedos. A escravidão (em todos os sentidos) vai perdendo espaço pouco a pouco até desaparecer completamente.
O Deus impaciente e punitivo vai ser substituído por um Deus amoroso e justo. E ele não vai estar distante de nós. Vai estar dentro de cada um. Compassivo, amigo, participante.
O meio de estar com Ele será a visualização, alegre, positiva, pois a medicina descobriu que nosso cérebro guarda nossas emoções e sentimentos em forma de imagens. E como ainda dependemos muito do que a medicina diz, a população vai tender a aceitar isso que os sábios dizem há mais de 5.000 anos. Com isso, junto a medicamentos, os médicos tenderão a recomendar exercícios com a imaginação ativa, meditação, regressão, relaxamento e muito mais.

O tema da nossa busca será LIBERDADE. E todos nós tenderemos a exigir a justiça e a participação nos processos que dizem respeito ao bem comum.
Não vai dar mais para existirem ricos e pobres, privilegiados e abandonados. O mundo não vai mais suportar estas diferenças. Tem que ser bom para todo mundo.
Tudo isso parece utópico? Pode ser. Mas você já está assistindo a estes ajustes. Olhe ao seu redor, os oprimidos estão protestando, gritando, respondendo com violência a este estado antigo das coisas. Os opressores estão lutando ferozmente para manter a velha energia. Conseguirão? No longo prazo, duvido. A força do novo é poderosa e sempre se instala. Por bem ou por mal.
Afinal, como o Universo prova todos os dias, o sol nasce para ser compartilhado por todos. Não existem seres especiais ou privilegiados.

Pense nisso e tente visualizar esta nova era vibrando dentro do seu Ser.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa