Menu

Escolhas

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 06/08/2009 15:05:46


Saul, disse-me o Mestre, quero encomendar um texto... Por que você nunca escreveu sobre escolhas?
Não sei Mestre, respondi, talvez a importância da escolha tenha passado despercebida.
Você não percebeu que a nossa vida depende delas?
Sim, sei disso. Sou o que decido ser. Porém nunca havia pensando em escrever sobre isso... Obrigado por me incentivar...


Este foi apenas uma pequena parte do diálogo que tivemos. Mas o tema ficou forte em minha mente e sem condições de ser esquecido.
Na realidade a nossa primeira grande escolha é o nosso nome. Nosso rótulo de evolução para esta encarnação. O nome adotado, em si, já determina o que precisamos prestar de atenção em nossa caminhada. O que queremos e o que não pretendemos ser nesta vida. Lembro que todos aqui estamos para desempenhar uma missão evolutiva.

Portanto, a primeira grande escolha, REPITO, é o nosso nome. Não estranhe esta afirmação, pois foi você –sim-, que escolheu o seu. Alguém de personalidade muito forte em sua família foi o intuído por você, do outro plano e foi quem prevaleceu na escolha. Pesquise e irá ver que tenho razão. Alguém “decidiu” pelo seu nome.
Ele só foi o veículo. A escolha do nome está em função de várias situações de resgate, de aprendizado, que aumentam quando o nome é composto. Ex: Paulo Otávio, José Antonio, Emmily Sanny, Cláudia Mara etc.

São dois resgates carmicos e aprendizados em uma única encarnação. Não é por um acaso que as pessoas de nomes compostos, quando ignoram um deles, em seu dia a dia, acabam ficando infelizes com facilidade.
Portanto, são nossas escolhas que determinam o nosso destino. Nossas atitudes dependem delas. Quanto mais inseguros somos, mais delicada fica a nossa caminhada. Poucas pessoas percebem que não decidir já é uma escolha. E, a bem da verdade, é a pior possível, porque ficamos reféns das decisões e escolhas dos outros.

É verdadeiro afirmar que o que somos hoje dependeu exclusivamente de nossas escolhas e decisões do passado. Não importa a influência externa permitida, pois como me referi acima, a omissão é um ato de escolha.
Escolher, e a energia em volta dela, é o que efetivamente faz a diferença em nossa evolução.
Eu escolho se quero -ou não- ter religião nesta vida. Eu escolho a modalidade esportiva que vou praticar. Eu escolho os meus momentos de lazer. Eu escolho quem vai participar da minha vida. Eu escolho a minha profissão. Eu escolho com quem vou viver. Eu escolho meu partido político. Eu escolho em quem vou votar. Eu escolho o que faço no meu final de semana. Eu escolho se sou vítima, guerreiro ou se tanto faz. Eu escolho se já acordo cansado e fico um verdadeiro vadio durante o meu dia. Eu escolho o que falo. Eu escolho para quem falo. Portanto, as escolhas são minhas.
Isso posto, é óbvio que não posso responsabilizar ninguém pelas minhas derrotas e/ou vitórias. Minha felicidade e meu destino estão em minhas escolhas e conseqüentes atitudes. A energia com a qual implemento as minhas opções contribui de maneira decisiva para o sucesso delas.

Nossas escolhas podem nos unir ou nos separar de algumas pessoas, mas não existe força que nos faça esquecer daquelas que, por algum motivo, um dia nos fizeram felizes. Obviamente que foi escolha delas nos fazer sentir mais gente.
Existem pessoas que preferem o contrário. Não esquecer os desafetos e assim levarem uma vida de problemas e desencontros. Novamente é uma questão de escolha.
As pessoas que nos fizeram felizes, ao serem lembradas, trazem junto uma excelente energia; os desafetos, ao contrário, produzem a má água da mágoa... Somos setenta por cento compostos deste líquido e sinceramente não consigo entender porque algumas pessoas insistem e colocar a água podre da mágoa em seus corpos.

Sei que nos veremos
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa