Home > Espiritualidade

Especial STUM: As Cartas de Cristo

por Sergio Scabia

Especial STUM: As Cartas de Cristo

Confesso que não esperava mais, aos 66 anos, passar por uma experiência tão intensa e reveladora que me deu mais impulso, determinação e coragem para divulgar de forma ampla, através do STUM -e contando com a sua preciosa e indispensável ajuda-, a todos que estiverem abertos de coração e mente, a Verdade sobre a Vida. A Verdade única que liberta, que cura, que permite vivenciar o Céu aqui mesmo na Terra.
Mesmo com dezenas de milhares de textos, blogs e interativos realizados até o presente no Site, parecia faltar algo; quando de repente, no final de 2011, descobri o que era absolutamente fundamental para ser levado ao seu conhecimento, Amiga/Amigo leitor.

Foi a querida Diva Stael, de Curitiba, uma das primeiras usuárias -que nos apóia e acompanha faz dez anos-, e que incansavelmente colaborou na sustentação do Site, a me enviar um esplêndido presente de Natal: um livro de capa dura cujo título, de início, chegou a me preocupar: "As Cartas de Cristo". Por várias razões.
Mesmo tendo vindo da Diva, que o havia lido e recomendado, tratava-se de uma canalização, e minha mente desconfiada logo se lembrou de tantas mensagens supostamente recebidas de outras dimensões, mas que, mesmo muito bem formatadas, distorciam a informação e não traziam o conteúdo correto. Além do mais, logo verifiquei que o nascimento das "Cartas" datava do ano 2000, mas, embora pensasse estar a par de tudo que é relevante na Internet, em termos de espiritualidade, nunca havia lido algo sobre elas.

No entanto, bastou começar a leitura para sentir imediatamente uma ressonância em meu ser que elevou minha vibração, desvendando uma presença amiga, firme, amorosa e próxima, doando-se, ajudando de maneira incondicional com todo seu conhecimento e sabedoria.
Feliz como uma criança, cheguei à conclusão de que, mesmo tendo sido traduzidas em 7 idiomas até o momento, "As Cartas" representam algo que as grandes editoras receiam publicar, tanto quanto as principais religiões têm medo que venham atingir o grande público.
Desta forma, não vejo outra solução a não ser fazer tudo que está ao nosso alcance para que, ao menos no Brasil -país único em termos de liberdade religiosa e espiritualidade-, e no qual convivem pacificamente todos os credos, a mensagem, os ensinamentos, a verdadeira história deste Irmão iluminado venham, finalmente, a ser conhecidas e repassadas aos seres humanos que de fato estiverem prontos e despertos.

Sim, somos muitos, somos conscientes de nossa força inata, de nossa linhagem divina. Temos buscado com foco e bom senso a Verdade, a alegria na Unidade, a felicidade nas experiências pessoais reveladoras; temos sentido a presença dos Guias e dos Mentores; o velho medo já não habita em nós, visto que o espaço por ele ocupado antes foi preenchido pelo Amor Incondicional e pela bem-aventurança.
Um novo ciclo começa para quem, guiado pelo coração, perceber que agora chegou a hora. A partir deste instante, todos podemos ter em nossas mãos "O Instrumento", o manual completo para uma existência plena, próspera, consciente e abençoada.
Nunca antes encontrei num livro tantos termos utilizados nos textos do Site e nos boletins... a Fonte, Somos todos um, Consciência Crística, Consciência Universal, autoconhecimento, despertar, Leis Universais, Iluminação, Amor Incondicional, Luz, Céu na Terra e outros, ratificando assim de onde se originam as inspirações recebidas em tantos anos de vida do STUM.

Não estamos e nunca estivemos sós, não somos mais almas oprimidas, pecadoras e "As Cartas" vêm reforçar os laços da família espiritual, formada por todos que estão na mesma sintonia; que não buscam a Verdade fora, nas religiões, nas seitas, mas em seu interior, na introspecção, no silêncio da meditação, na experiência direta que dispensa intermediários e que faz aflorar "habilidades místicas" inatas, simples e efetivas. Sim, há uma Consciência Universal que nos ampara, protege, cuida de nossa saúde, de nosso organismo perfeito de dia e de noite, sem parar. Tanto nós quanto Jesus fomos originados pela mesma Fonte do Ser, de onde são derramados todos os demais aspectos de que necessitamos: intuição, alegria, inspiração, apoio, soluções pontuais e corretas, direção, socorro espiritual, mestrias e habilidades únicas.

A Almenara editorial, que traduziu e colocou no mercado o livro em português, disponibiliza em seu site cinco textos básicos. De leitura fundamental. Por gentileza, abra seu coração e perceba a importância do livro e das informações nele contidas.
O Prefácio nos conta um pouco da história, das sincronicidades que o Universo produziu para que a obra pudesse ver a luz. Sugere-nos a importância acerca do conteúdo das mensagens e não da identidade do mensageiro, uma mulher de origem inglesa, com 92 anos de idade, lúcida e ativa, que continua recebendo até hoje "artigos" de Cristo, que serão objeto de novo livro. Destaca que deverá se formar uma forte ligação do leitor com a Consciência Crística (Algo indescritível que aconteceu de fato comigo), recomendando "ponderar" cuidadosamente sobre as frases, a fim de entrar na sintonia correta de sua substância, seu significado mais profundo.

A seguir, temos a Introdução onde o mensageiro abre mais e mais seu relato acerca de toda sua longa preparação e afinação para se tornar um fiel porta-voz de Cristo, numa cronologia de quarenta anos cheia de eventos, que consegue colocar em destaque os aspectos humanos -e ao mesmo tempo divinos-, de uma incrível e belíssima parceria.
Nada há de sobre-humano, de misterioso, de pirotécnico. Tudo é à medida do homem; sublime, quase palpável, como a vida é, até levando o canal a um estado de "paz e alegria interior".

Finalmente, podemos conferir neste link o Sumário das Cartas, um rápido resumo da cada capítulo e ainda da diversidade e importância dos temas abordados. Tudo é contemplado de maneira clara, mesmo que por vezes exija concentração e até meditação para chegar à compreensão profunda das questões. Não há dogmas, provas de fé, tradicionalismos de nenhum tipo.
Nas "Cartas", encontramos -além disso-, técnicas excelentes para melhorarmos nossa essência, socorrendo a tempo nossa alma tão maltratada e agora definitivamente resgatada da escuridão, da hipocrisia, da manipulação e da ignorância.
Aspectos mais práticos como educação dos filhos, Ego, relacionamentos, afetivos e sexuais, são tratados de forma clara e amorosa, proporcionando a esperança de um novo e magnífico horizonte de realização plena também para os casais.

Neste link da Carta 1 V. poderá ler online a primeira das 9 cartas. Procure sentir o fluxo das palavras se transformando em luz enquanto tomam conta de seu ser. É deveras confortador conferir finalmente a realidade da natureza humana de Jesus, com seu nascimento do ventre de Maria igual ao de toda criança, sendo ele ainda menino levado e rebelde... "eu não era uma criança santa" ele disse, e afirma, todavia, algo libertador que nos faz respirar profundamente várias vezes:
A verdade a respeito do meu estado humano, por um acordo comum entre meus discípulos, foi suprimida para dar maior credibilidade à minha suposta "Divindade" e ministério. Segundo os evangelhos, eu era o "único Filho de Deus". Por que então frequentemente eu me referia a mim mesmo como o "Filho do Homem"? Fiz estas afirmações especificamente para confrontar as crenças predominantes a respeito da minha "divindade" e para gravar na mente das pessoas que eu tinha a mesma origem física delas. Minha intenção era a de que compreendessem que, o que eu podia fazer, elas também poderiam, se tivessem o meu conhecimento e seguissem as minhas instruções para pensar e atuar acertadamente.

Ainda a respeito de sua atitude sempre serena, coerente e de seu legado espiritual:
Eu fui um rebelde contra as tradições judaicas existentes. Quando emergi das seis semanas de jejum no deserto, vi uma forma melhor de pensar -e viver- e tentei transmitir o meu conhecimento aos meus companheiros Judeus, com pouco sucesso.
(...) Meus discípulos e Paulo construíram seu próprio edifício de "crenças sagradas" com aquilo que queriam preservar de minha vida e ensinamentos. Eles ensinaram e consolidaram somente o que consideravam valioso para as pessoas -Judeus e gentios do mesmo modo- os daquele tempo e do futuro. Consequentemente, filtraram o que podiam usar e "deixaram de fora" a maior parte do que eu chamava os "Segredos do Reino de Deus", pois eles nunca os compreenderam. Tampouco os acharam desejáveis na criação de uma nova percepção do "Divino" - o "Pai".

E paro por aqui, tudo que é apresentado no livro é absolutamente enriquecedor, essencial e profundo.

E, por fim: Como Meditar
Quero lembrar aqui que não se trata absolutamente de um livro de auto-ajuda, no entanto, Jesus coloca ênfase em técnicas diversas, em particular na meditação, por sua importância na libertação de fardos emocionais, mentais; para a compreensão das próprias cartas e ainda para atingir um estado de união sutil com o Divino, de percepção dos aspectos mais profundos da existência, para chegar ao estado de samadhi (nirvana), a fusão com o Todo, a verdadeira bem-aventurança. Experimente, treine com afinco silenciando sua mente; procure memorizar a oração do texto (pode baixá-lo aqui) e vá acompanhando as instruções. É o que estou fazendo diariamente e recomendo de todo coração.

Se V. sentiu firmeza e quiser comprar o livro, aqui está o link: As Cartas de Cristo
Confesso que levo o meu exemplar a todos os lugares, desde o meu banheiro até o consultório do dentista. Está sempre à mão, na mesa de trabalho ou no criado-mudo e talvez tenha sido o livro mais importante que li até o momento. Estou em paz, sinto-me motivado e feliz como nunca antes.
Seu comentário no Blog será muito bem-vindo e poderá nortear movimentos bem legais e amplos dependendo de sua participação.
Desejo que seu coração seja tocado amorosamente pela energia do livro, que V. se encontre nele, que possa progredir em todos os sentidos, rumo a um novo e prazeroso entendimento de sua existência.

Sim, somos um só!
Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane... e Você!

* A imagem que ilustra este texto foi pintada aos 8 anos por Akiane Kramarik, uma menina muito, muito especial. Assista ao vídeo deste link para conhecer mais sobre ela e a sua belíssima obra.

Namastê (O Deus que É em mim saúda o Deus que É em Você).

Se desejar adquirir o livro, acesse: www.cartasdecristobrasil.com.br

Leia Também:

Especial - As Cartas de Cristo - o eterno abraço de Jesus, o Amigo dos homens



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Sergio Scabia é co-fundador
do Site Somos Todos UM


Email: sergio@somostodosum.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 24/07/2019 12:18:41

Veja também
Você é receptivo?
O Sol ingressa em Libra: Bem vinda a Primavera!
O que eu faço quando estou com ciúmes?
Você sabe o que é uma morte anunciada em relacionamentos abusivos?
Dissolvendo as tralhas mentais no poder da luz...
É preciso saber receber amor


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 22 de setembro de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. O Ano Novo Solar do Brasil 2019
2. 6 lições que um relacionamento ensina!
3. Como definir quem são os psicopatas da nossa era?
4. 3 segredos para um relacionamento feliz!
5. Os ciclos planetários: momentos ideais para recomeçar
6. Como se blindar dos abusos de uma mãe narcisista perversa?
7. Você se empenha pelo que deseja?
8. Sorrindo com o pai da aurora

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa