Menu

ESPECIAL: STUM, Você é 10!

por Sergio Scabia em Espiritualidade
Atualizado em 15/01/2009 00:27:56


Em três de janeiro de 2009, o site completou mais um período de sua existência e começou seu décimo ano de vida. Parece que foi ontem... a inspiração, a vontade de realizar, a busca de um formato, de colaboradores, de parcerias... e as dúvidas, o medo de sair do certo para o desconhecido, de conseguir passar efetivamente a mensagem. De acordo com nosso desejo, a criança nasceu, pequenininha, bonita e jeitosa; mas bastante tímida e titubeante. Tudo era novo e quase desconhecido para nós; o mundo real ao qual estávamos acostumados -que pode ser tocado e medido-, deixava seu lugar para o "virtual utópico", com suas próprias regras e características, de início, misteriosas e complexas, com sua linguagem e estilo peculiares...

As bases, as raízes da criatura eram sólidas e sadias, o sonho de espalhar na Internet a verdade sobre um monte de coisas contava com a ajuda e a constante inspiração dos Guias, Mestres e Amparadores do Astral. Sabíamos que éramos a parte terrena de um admirável grupo espiritual e assim, dia após dia, começamos a viver mais e mais um roteiro que se baseava na autenticidade, honestidade e seriedade, levando aos nossos irmãos e irmãs -com simplicidade, humildade e compaixão-, os valores imutáveis da vida (As Leis Universais) e da Unidade absoluta de tudo que foi criado, de todos os reinos e elementos da Natureza.
A caminhada, que se iniciou bem nos primeiros dias do novo milênio, era mesmo pra valer e colocou à prova todos os envolvidos, colaboradores dos vários cantos do mundo que responderam entusiasticamente com seus textos, suas experiências pessoais, suas traduções, seu comprometimento total.

Uma das bandeiras, que desde o primeiro dia carregamos à exaustão, é a da mudança permanente e isso vale em primeiro lugar para nós mesmos; tem a ver com simplificar nossa existência, substituir velhos hábitos que não nos pertencem mais, buscar incessantemente soluções criativas para aplacar aquele movimento interno que ainda nos atribula, mas que acaba nos estimulando na busca e nos direcionando para o que é (hoje) o rumo mais correto e verdadeiro.
As mudanças que nossa consciência -bem lá no fundo- sugere são sempre benéficas, terapêuticas, positivas, ainda que normalmente carreguem consigo um punhado de dúvidas e insegurança... elas podem nos deixar sem chão em algum momento, mas isso também faz parte da jornada de transformação. Podem ser mudanças radicais, tais como uma nova atividade, uma diferente cidade ou país, o término de um relacionamento asfixiante ou... iniciar de vez, com tudo de que dispomos, a nossa missão de alma, quando finalmente a verdadeira vocação desabrocha em sua força imensa, num impulso decisivo e corajoso que ninguém conseguirá conter. Com certeza, todos nós temos, ou tivemos, inúmeros vislumbres acerca desta nossa aptidão única, quer em sonhos, meditações, intuições... o roteiro está guardado em algum canto de nossa mente e basta tirar a poeira de cima e iniciar a sua leitura (e a prática!).

Mas a bandeira decisiva que desfraldamos com igual determinação é a do amor incondicional que a tudo rege e que se encontra em cada átomo da criação. O amor, com sua ferramenta principal (o perdão) é a chave que abre todas as portas da verdadeira felicidade (que só pode vir de dentro do nosso ser) e que é manifestação de nossa divindade (que também carregamos no peito desde o começo dos tempos - e que, definitivamente, não é preciso mais buscar lá fora).
Sim, é uma simples mudança de percepção, de foco, que faz uma enorme diferença: o amor é tudo... está em tudo, é infinito, não custa nada, mas não tem preço, cura qualquer mal, acaba pacificamente e em definitivo com qualquer problema. Resolverá (não há outra saída possível) os enormes e aparentemente insolúveis conflitos de todos os gêneros que assolam atualmente nosso planeta. Sim, brevemente a Terra passará a ser um verdadeiro paraíso.
O Amor é Unidade também. É a celebração máxima da diversidade, a comemoração do que é diferente, a aniquilação do preconceito, o fim definitivo da separação ilusória que cria desastrosas consequências para a Humanidade e o Planeta.

Bom, querido leitor amigo, o STUM simplesmente deseja continuar a manter acesa a chama da verdade, procura ajudar os irmãos viajantes e tirar algumas de suas muitas dúvidas; reitera o enorme, fabuloso poder que cada um de nós traz para a evolução do Todo, torce para que, entre interativos, matérias, Blogs, comentários preciosos deixados pelos leitores, quem navega pelo site possa fazer sua autodescoberta, realizar experiências pessoais diretas e profundas, como as que marcam para sempre nossa existência, constroem nossa fé consciente, libertadora. O passo determinante que, por fim, permite que criemos nossa própria realidade.
Todos (nós em primeiro lugar) expandimos nossos horizontes, nossas almas, nossas consciências. Alguns amigos e amigas chegaram a parar temporariamente de escrever seus textos, voltando, após um período sabático, mais fortes em suas mensagens e renovados, revigorados em seus conceitos.

Sinto -como V. que está lendo este boletim-, que todos estamos também renovados, mais leves, mais confiantes e determinados... mesmo na grave situação de crise global atual, conseguimos manter sereno e aprumado nosso centro de gravidade; um excelente sinal de que estamos ativos em nossa missão e sintonizados uns com os outros, formando uma imensa rede sutil de Luz que a todos une. Cada ser representa um elo, um ponto de força que interage e ganha mais vigor ao expandirmos essa malha energética que nos interliga.
Algum dia, os muitos que, silenciosa mas decididamente participam, darão as mãos uns aos outros, abraçando o mundo inteiro com tanta energia de amor e luz que finalmente ocorrerá o salto quântico, a ascensão da Terra, com todos seus habitantes, para uma dimensão de paz, respeito e unidade.
Vamos continuar com esta vibração, postura e intensidade? Vamos aprofundar a busca, mudar, reciclar idéias, crenças, hábitos, posturas, sentimentos? Que a poderosa força da Luz toque e abra o caminho nos corações de nossos irmãos ainda perdidos no mundo da ilusão.Aproveitamos o momento para agradecer do fundo do coração todas as pessoas que nos acompanham, nos realimentam com sua energia e sabedoria, nos permitem -com sua presença no Site-, continuar a atuar em nosso serviço de Luz com mais amplitude e determinação, nos ajudando a divulgar para amigos e familiares nossos boletins, que enviam suas preciosas indicações de leituras para quem sabem ser muito importante aquele tema, aquele link. Somos gratos a quem nos ajuda, escrevendo, como as centenas de associados ao Clube STUM, contemplados com cada vez mais destaque na pagina principal, junto dos queridos amigos colaboradores que dividiram conosco o ônus de um começo duro e de profundo aprendizado, com sua parceria de imenso valor. Sem esquecer quem nos sustenta economicamente com patrocínio, participação no Clube e anunciando nas "Dicas do Site".

Que este ano 10 do STUM que se inicia agora seja de infinita e permanente transformação!!

Seja feliz, V. merece!
Somos Um só. Sergio - STUM



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


sergio
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa