auravide auravide

Espectador x Expectador


Precisamos definir bem as nossas posturas nesta encarnação. Muito importante prestarmos atenção nestas duas palavras:
Espectador ou Expectador.

Espectador, com s, refere-se a uma pessoa que presencia um acontecimento e, assim, fica testemunha do que acontece. Aquele que efetivamente vê, aprecia e consegue interpretar o fato, com seus valores e assim aprender e evoluir.

Expectador, com x, indica alguém que está na expectativa, ou seja, aguardando que algo aconteça.

Na nossa vida, o importante é sermos espectadores, para aprendermos com os fatos. Assim conseguimos avaliar, analisar e interpretar o acontecimento.

E a expectativa, do expectador, é a prima irmã da ansiedade. Sim, ansiedade é aquela famosa ânsia que vem conforme os valores das nossas idades. Ânsia mais idade. Quando vamos vivendo experiências e, aprendendo com elas, nossas expectativas ficam bem mais simples e claras. Deixamos de buscar as coisas da vaidade, sabe por quê? Por que a maioria delas vai embora com a idade.

Ansiedade e vaidade não têm a "idade" nas palavras por obra do acaso... Só temos que saber interpretar cada uma delas a nosso favor...

Muitas vezes, nos falamos e nos comunicamos sem prestarmos a real atenção no significado do que efetivamos estamos dizendo... Agindo assim, não somos expectadores e nem espectadores. Somos, sem perceber, que queremos ser, os controladores da situação.

Importante, portanto, cuidarmos de nosso valores, que geram hábitos que podem se tornar vícios...


Nada que acontece conosco é obra do acaso. TUDO é merecimento por conta de nossos pensamentos, palavras e atitudes. O cérebro aduba a terra e mostra como ela pode ser fértil. A palavra semeia. Nossas atitudes eliminam as ervas daninhas de nossa plantação.

Só precisamos ter cuidado para não termos vícios, que não nos permitem enxergar as ervas daninhas de nossa plantação, ou seja, de nossas palavras, desta encarnação.
MENTE são os VALORES. CÉREBRO é onde eles estão.
Cabe a cada ser humano cuidar de seu valores.

Logo nos veremos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 258


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa