auravide auravide

Espelho meu, espelho meu


Há alguém no mundo mais bonito do que eu? Bonito, inteligente, competente, especial...
Bendita insegurança que nos faz apelar até aos espelhos! E tal como adolescentes, procuramos no outro as palavras que vem pôr termo às nossas dúvidas e inquietações. Será?

Não... O consolo da resposta positiva finda diante do primeiro olhar crítico.
Acreditar em si mesmo, nos seus potenciais e nas suas capacidades parece ser tarefa para poucos. Afinal, a maioria de nós foi educado na base do “tu não entendes”, “tu não sabes”, “és muito criança” e outras tantas frases que repetidas durante a vida, minam a autoconfiança e auto-estima.

Olhamo-nos ao espelho, mas não conseguimos ver quem realmente somos. Condicionados pelo excesso de crítica e autocrítica vemos apenas os defeitos, imperfeições e dificuldades, esquecendo-nos completamente de todas as nossas qualidades e potencialidades.

O verdadeiro olhar sobre si mesmo é, e deve ser antes de tudo construtivo, colaborando para a melhoria e aperfeiçoamento de cada pessoa. A convicção sobre o que se tem de bom, o que se é capaz de fazer, os nossos limites e aptidões facilita o relacionamento consigo mesmo e com os outros.

Cada ser humano possui atributos muito particulares, o que os torna tão especiais. O segredo do sucesso – em qualquer área das nossas vidas – consiste em saber usar da melhor maneira aquilo que nos distingue das outras pessoas: nossas qualidades. Para tanto, precisamos ter coragem para reconhecê-las e aceitá-las!
Atreva-se a ver o que tem de especial, o que o torna diferente de todos os outros e, a partir deste momento, o espelho torna-se dispensável...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


thais
Thais Delboni é Psicóloga, trabalha há 16 anos com Crescimento Pessoal e Organizacional,
atuando como consultora, psicoterapeuta, professora, terapeuta floral e escritora.
Clique aqui e faça o interativo de florais.



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa