Menu

Espíritos co-criadores

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 15/07/2002 12:00:04


Nos diversos reinos da natureza, as formas que se expressam e evoluem são filhas da ação dos espíritos co-criadores. Respiram o hausto cósmico do Criador e exalam miríades de formas diferentes que se expressam nos diversos reinos da natureza. Esses espíritos co-criadores engendram novas formas a todo instante nos planos invisíveis, que posteriormente serão expressadas nos reinos visíveis da natureza.

Os espíritos co-criadores são anjos da criação, que fazem a manutenção das formas, expressam-se nos mundos densos, fazem a manutenção do brilho estrelar e permeiam as camadas do tecido vivo do universo, expressando vida.

As formas corpóreas, por onde os espíritos evoluem de forma cíclica, também são engendradas por esses seres co-criadores.

Pensem no poder que dá vida ao envoltório carnal, que abriga a consciência em sua peregrinação evolutiva. Meditem no poder que gera um veiculo de tal expressão. O poder que faz o coração pulsar. O poder que leva a seiva vital pelos condutos interiores. O poder que é capaz de condensar as forças solares, até retê-las de tal forma que elas resfriam e se tornem planetas. Que posteriormente serão moradas, que desenvolverão casulos energéticos densos e que abrigarão miríades e miríades de espíritos em suas diversas etapas evolutivas.

Pensem no poder do fogo solar, que se condensa e forma a Terra. E que da Terra forma os envoltórios, por onde cada consciência estagia ciclicamente.
Imaginem seres co-criadores que respiram o hausto universal e exalam as formas de expressão necessárias às miríades de seres nas diversas etapas evolutivas.

Esses co-criadores engendram formas geométricas de difícil expressão e entendimento para os cérebros humanos. Como forma de ligação e de sintonia adequada, peço a vocês que visualizem à frente uma grande jóia suspensa no ar, como um grande diamante em forma circular ou como um globo de cristal flutuando a sua frente. A figura do cristal ou da jóia representa a condensação da luz. No centro dessa jóia circular suspensa à sua frente surge um olho horizontal aberto, o olho da alma. Visualize esse olho de frente, sem medo, sem máscaras, sem barreiras.

Essa figura é o mais próximo que o cérebro humano pode conceber para a ação dos espíritos co-criadores: Uma jóia com o olho aberto. Meditem nisso. Concentrem-se nessa jóia com o olho aberto dentro do peito. Como se fosse um olho interno da consciência que consegue perceber tudo aquilo que a mente não entende. E assim, talvez, cada um de vocês possa sentir um pouquinho da divindade dentro de si mesmo. Cada um poderá sentir que também é co-criador na natureza. Co-criando pensamentos, sentimentos e expressões nos lugares onde ciclicamente o Carma * os colocou.

O olho aberto representa a percepção cósmica além dos sentidos, além da clarividência, além das percepções extrasensoriais. É um olho que tudo vê, e, estando aberto, traz a percepção de outros níveis. A jóia é a condensação da luz, é a figura do despertar da consciência, que também se tornará, um dia, co-criadora de planetas e de estrelas. Esse é o augusto futuro de cada um de vocês: tornar-se macro-criadores estelares. Por enquanto, ainda limitados pelas diversas etapas evolutivas, sejam co-criadores dos universos internos de vocês mesmos, com pensamentos estelares, sentimentos cósmicos e energias maravilhosas.

Sejam por enquanto co-criadores humanos. Co-criando, uns com os outros, as manifestações virtuosas que se propagam e ajudam a muitos outros, esclarecendo eternamente, inclusive. Pois os pensamentos e os amores se propagam como seres vivos na criação. Quanto mais virtuosos os pensamentos e os sentimentos, maior a qualidade, maior o seu brilho, maior a sua eternidade. E eles se propagam e transformam outras consciências e despertam outras criaturas e "abrem outros olhos" à divina percepção.

* Carma (do sânscrito "Karma"): Ação; Causa.

(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - São Paulo, 03 de junho de 2002)


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa