Menu

Espiritualidade

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 04/03/2002 12:07:50


Freqüentemente me deparo com afirmações sobre a espiritualidade que demonstram claramente o despreparo do ser humano neste assunto.

As religiões, ao contrário de facilitarem, algumas ainda tentam dificultar. Quanto mais ignorante, mais fácil de ser conduzido... Rapidamente, contudo, a verdade está aparecendo. Cada dia mais pessoas aderem e entendem que não se pode viver longe da verdade. A espiritualidade nos posiciona de maneira diferente dentro da realidade da matéria. Não devemos cometer equívocos e aceitar claramente a afirmação: não somos humanos com experiências espirituais, somos espíritos com experiência humana.

Chegará um tempo em que os humanos estarão autorizados a utilizarem mais do que o fazem hoje de sua capacidade cerebral. Einstein comprovadamente utilizou 13% e se tornou um gênio. Antes de me considerar um lunático, pense na profundidade do que estou alertando e do que estou prevendo. Um dia, quando soubermos fazer bom uso, poderemos ler os pensamentos dos outros, movimentar objetos e principalmente prevermos (premonitivamente) o que poderá acontecer... utilizando a força de nossa mente (cérebro).

Nas palestras que faço procuro deixar claro algumas experiências que tive neste campo. A mais interessante delas vou dividir com vocês:

Quando nascemos, para esta etapa de evolução espiritual, aqui chegamos nus. Quando vem a hora de retornarmos para nossa real morada só vamos vestidos por obséquio de alguém que nos quer bem, que nos estima. É verdadeiro afirmamos, portanto, que nada do que temos nos pertence. Está na realidade emprestado. Se não soubermos fazer bom uso... perdemos.

Quanto melhor utilizarmos esta verdade, mais sólidos ficamos. Isto é, saber dividir faz parte de nossa evolução espiritual. O assunto é extenso e bastante polêmico. Por hoje prefiro deixar assim. Importante despertar em sua consciência este tema, se é que ele ainda está adormecido. Posso afirmar que o Universo nos cobra mais firmemente quando saímos da ignorância e alcançamos um pouco de evolução. Muitas vezes é melhor desconhecer, para não sofrermos as conseqüências da omissão. Um dia, quem sabe, tratarei do assunto sobre o que entendo de: como dividir o que temos com os outros?

Algumas religiões já admitem esta verdade, outras admitem, mas não são claras e, lamentavelmente, algumas insistem em ignorar. Um dia teremos uma única religião: Do amor. Do amor em Deus, para Deus e com Deus em nós mesmos.

Um beijo na sua alma.
Nos veremos...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa