Menu

Espiritualidade, Maturidade e Emoções

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:25


Os reinos da tristeza estão cheios de pessoas que trocaram os caminhos da maturidade pelos intricados meandros da leviandade emocional.

***

Não é necessário fazer muita reflexão para constatar o óbvio: "Só é engolfado pelas emoções pegajosas quem permite o descrédito de si mesmo".

***

Quem é iniciado na Espiritualidade é detentor de vastos recursos e tem condições de ver a verdade além de meras referências sensoriais.

***

Quem se envolve no manto de emoções confusas veda a luz do próprio coração. Ao final, só restará as cinzas da tristeza e a sensação de haver perdido tempo em tão tolas perspectivas.

***

Oh, mente vagabunda, por que se perde em elucubrações tão dispensáveis? Por que permite que as distrações sensoriais desequilibrem sua sintonia? Por que dá guarida às emoções doloridas, loucas de pesar?

***

Desengate seu clima mental do poço das ilusões e desprenda-se dos grilhões inferiores.

***

Há uma grande diferença entre a maturidade do sentimento e a leviandade das emoções tormentosas; uma o impulsiona para o Alto e a outra assedia seu viver.

***

Você que lê este texto, tire as lições necessárias ao seu caso, use o bom senso e implemente mais lucidez em sua consciência. Deixe as emoções tormentosas para quem ainda precisa de sofrimento para crescer e raciocinar.

- Os Iniciados* -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - Texto extraído do livro "Viagem Espiritual - Vol. III" - Editora Universalista - 1998.)

- Nota:
* Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem, sem olhar a quem.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 61


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa