Home > Espiritualidade

Espiritualidade, Maturidade e Emoções

por Wagner Borges

Espiritualidade, Maturidade e Emoções

Os reinos da tristeza estão cheios de pessoas que trocaram os caminhos da maturidade pelos intricados meandros da leviandade emocional.

***

Não é necessário fazer muita reflexão para constatar o óbvio: "Só é engolfado pelas emoções pegajosas quem permite o descrédito de si mesmo".

***

Quem é iniciado na Espiritualidade é detentor de vastos recursos e tem condições de ver a verdade além de meras referências sensoriais.

***

Quem se envolve no manto de emoções confusas veda a luz do próprio coração. Ao final, só restará as cinzas da tristeza e a sensação de haver perdido tempo em tão tolas perspectivas.

***

Oh, mente vagabunda, por que se perde em elucubrações tão dispensáveis? Por que permite que as distrações sensoriais desequilibrem sua sintonia? Por que dá guarida às emoções doloridas, loucas de pesar?

***

Desengate seu clima mental do poço das ilusões e desprenda-se dos grilhões inferiores.

***

Há uma grande diferença entre a maturidade do sentimento e a leviandade das emoções tormentosas; uma o impulsiona para o Alto e a outra assedia seu viver.

***

Você que lê este texto, tire as lições necessárias ao seu caso, use o bom senso e implemente mais lucidez em sua consciência. Deixe as emoções tormentosas para quem ainda precisa de sofrimento para crescer e raciocinar.

- Os Iniciados* -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - Texto extraído do livro "Viagem Espiritual - Vol. III" - Editora Universalista - 1998.)

- Nota:
* Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem, sem olhar a quem.


Leia Também:

  Espiritualidade, Maturidade e Emoções 2

  Espiritualidade, Maturidade e Emoções 3



Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Wagner Borges é pesquisador,
conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia
e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Email: eippb@uol.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 24/08/2018 15:24:59

Veja também
Por que não me identifico com o meu signo solar?
A mente e a realidade
Como diminuir a carência e a solidão
Vamos malhar o Judas?
Para separar é preciso mais amor do que para casar!
Velha-moça - Menina feliz!


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 21 de abril de 2019

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. 3 segredos que você precisa saber para ser (muito mais) autoconfiante!
2. Quer algumas dicas antiabuso emocional?
3. Suas barreiras são reais ou imaginárias?
4. Está na hora de tomar uma atitude!
5. Só você pode traçar o seu caminho
6. Você faz de tudo pelo outro e não é valorizada nem desejada como gostaria?
7. A intuição nos conecta com Deus
8. Canção-Krishna de Alma Para Alma

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa