Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Essencial Invisível

por Saul Brandalise Jr.
Essencial  Invisível
Publicado dia 23/07/2001 10:10:46 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O vôo da TAM foi tranqüilo. Chegamos cedo no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro e, para nossa sorte, conseguimos espaço mais cedo. Ganhamos tempo para nosso destino a Belo Horizonte. Assim, rapidamente concluímos a nossa tarefa e iniciamos viagem, de carro, a Uberlândia.

À noite pudemos admirar, ao longo da estrada, alguns Lobos Guará que atravessavam a rodovia, caçando e ao mesmo tempo desafiando a sua segurança. Existem muitas matilhas entre Belo Horizonte e Araxá. Eram 23:00 horas quando chegamos a Uberlândia.

A cidade, como sempre, acolhedora e quente. Literalmente quente, no seu clima e no calor humano. É agradável visitá-la pois pode-se sentir a energia pairando sobre a cidade. Uma terra de gente que pensa grande e como conseqüência as suas realizações são igualmente neste nível.

Durante o vôo para Belo Horizonte, recebi um biscoito, que no seu interior tinha um pequeno pedaço de papel e nele estava escrito assim:

“É apenas com o coração que se pode ver direito; o essencial é invisível aos olhos.” Saint-Exupéry.
Isso me tocou fundo e não saía de minha memória pois coincidência não existe. No dia anterior, tínhamos tido a felicidade de encerrar, para a nossa Editora Best Seller, a Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro. Em menos de três horas, meus livros esgotaram. Todos fomos pegos de surpresa. Isso não é comum, principalmente, tratando-se de um escritor desconhecido. Foi gratificante manter contato com o leitor e sentir o carinho dele frente à obra O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA.

Em minhas dedicatórias, quando autografava os livros, eu usava constantemente, a seguinte frase: “O que não se toca, mas se sente faz a diferença em nossas vidas, afinal, o essencial é intangível”.

Novamente, eu sentia a força da vibração do Universo me mostrando e dando sinais da certidão do caminho que preciso e estou trilhando. Muito tenho falado a respeito do trinômio: RESPEITO, PERDÃO E AMOR. Hoje, contudo, precisamos refletir um pouco sobre aquilo que nós chamamos de coincidência. Muitas vezes, no passado e achava que era isso mesmo, COINCIDÊNCIA. Hoje, mais maduro e vivido posso afirmar: Isso não existe... Nada é assim, Nada é coincidência.

Quando acontece, estamos frente a uma grande conspiração do Universo. Trata-se de um SINAL. Alguma coisa esta atrás deste acontecimento. Precisamos, sim, entender o significado e aprendermos a ler o que não foi escrito. Decodificar o sinal é a chave para termos uma vida melhor.

Se o essencial é intangível ele é invisível aos nossos olhos. Até aí nada se acrescentou em verdade, mas tudo se agrupou para mostrar que este é o caminho.
A essência da vida é entender como vivê-la. É sabermos exatamente o local onde encontramos as nossas necessidades básicas.

Minha mesa tem três pés: RESPEITO, PERDÃO E AMOR. O que está em cima dela chama-se SINAL.
Você já começou a decifrar os seus?

Nos veremos por aí...
Um beijo na sua alma.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Sabedoria
artigo Quais as deusas que habitam dentro em mim?
artigo Felicidade em suas asas
artigo Coração Ardente II




horoscopo

auravide auravide

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa