Menu

Essencial Invisível

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 23/07/2001 10:10:46


O vôo da TAM foi tranqüilo. Chegamos cedo no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro e, para nossa sorte, conseguimos espaço mais cedo. Ganhamos tempo para nosso destino a Belo Horizonte. Assim, rapidamente concluímos a nossa tarefa e iniciamos viagem, de carro, a Uberlândia.

À noite pudemos admirar, ao longo da estrada, alguns Lobos Guará que atravessavam a rodovia, caçando e ao mesmo tempo desafiando a sua segurança. Existem muitas matilhas entre Belo Horizonte e Araxá. Eram 23:00 horas quando chegamos a Uberlândia.

A cidade, como sempre, acolhedora e quente. Literalmente quente, no seu clima e no calor humano. É agradável visitá-la pois pode-se sentir a energia pairando sobre a cidade. Uma terra de gente que pensa grande e como conseqüência as suas realizações são igualmente neste nível.

Durante o vôo para Belo Horizonte, recebi um biscoito, que no seu interior tinha um pequeno pedaço de papel e nele estava escrito assim:

“É apenas com o coração que se pode ver direito; o essencial é invisível aos olhos.” Saint-Exupéry.
Isso me tocou fundo e não saía de minha memória pois coincidência não existe. No dia anterior, tínhamos tido a felicidade de encerrar, para a nossa Editora Best Seller, a Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro. Em menos de três horas, meus livros esgotaram. Todos fomos pegos de surpresa. Isso não é comum, principalmente, tratando-se de um escritor desconhecido. Foi gratificante manter contato com o leitor e sentir o carinho dele frente à obra O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA.

Em minhas dedicatórias, quando autografava os livros, eu usava constantemente, a seguinte frase: “O que não se toca, mas se sente faz a diferença em nossas vidas, afinal, o essencial é intangível”.

Novamente, eu sentia a força da vibração do Universo me mostrando e dando sinais da certidão do caminho que preciso e estou trilhando. Muito tenho falado a respeito do trinômio: RESPEITO, PERDÃO E AMOR. Hoje, contudo, precisamos refletir um pouco sobre aquilo que nós chamamos de coincidência. Muitas vezes, no passado e achava que era isso mesmo, COINCIDÊNCIA. Hoje, mais maduro e vivido posso afirmar: Isso não existe... Nada é assim, Nada é coincidência.

Quando acontece, estamos frente a uma grande conspiração do Universo. Trata-se de um SINAL. Alguma coisa esta atrás deste acontecimento. Precisamos, sim, entender o significado e aprendermos a ler o que não foi escrito. Decodificar o sinal é a chave para termos uma vida melhor.

Se o essencial é intangível ele é invisível aos nossos olhos. Até aí nada se acrescentou em verdade, mas tudo se agrupou para mostrar que este é o caminho.
A essência da vida é entender como vivê-la. É sabermos exatamente o local onde encontramos as nossas necessidades básicas.

Minha mesa tem três pés: RESPEITO, PERDÃO E AMOR. O que está em cima dela chama-se SINAL.
Você já começou a decifrar os seus?

Nos veremos por aí...
Um beijo na sua alma.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa