Menu

Estar no Agora

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 13/04/2006 13:52:18


Isso às vezes não é tão fácil quanto parece

Deus tem sido muito bom comigo. Mas muito bom mesmo! Além de me dar muita energia para fazer meu trabalho; filhos e netos que são verdadeiros tesouros, família unida e harmônica; força para meus projetos e viagens constantes onde divulgo meu trabalho e compartilho momentos especiais com pessoas muito queridas, deu-me, recentemente, um novo amigo. Um amigo destes que a gente encontra quanto está pronta para usufruir com ele a alegria da maturidade e da serenidade.

Estávamos andando no Parque do Ibirapuera quando vejo uma cena muito linda:
Dois rapazes de branco faziam movimentos de alguma dança oriental. Movimentos tão suaves e lentos que os dois homens pareciam estar suspensos no ar.
Lembrando o trecho de um livro que meu filho Gabriel me fez chegar às mãos: O Mago de Strovolos (Kyriacos C. Markides – Editora Pensamento) comentei com este meu amigo:
- Sabe que para aumentar nossa vidência e intuição devemos observar tudo que está ao nosso redor, o tempo todo?
Ele respondeu calmamente:
- Sei. Porque ao observar cada segundo da nossa experiência de vida estamos firmemente pousados no aqui e no agora. Onde tudo acontece!
Olhei para ele com mais admiração ainda. Que alegria ouvir um ser humano falando assim.
Chegando em casa fui direito à minha biblioteca e achei um livro que eu recomendo vivamente - aliás é uma recomendação que vem impressa no meu último livro, trata-se de “O Poder do Agora” (Eckhart Toll - Editora Sextante). Reli o livro e me detive num trecho onde o autor diz que para ver uma cena nova você precisa passar para o Agora: ”Tiveste um vislumbre de como o intemporal pode transformar as tuas percepções. Mas uma experiência não basta, por mais bela ou profunda que seja. O que é preciso é uma alteração permanente na consciência. Por isso rompe com o velho padrão de recusares o momento presente e de resistires ao momento presente. Habitua-te a afastar a tua atenção do passado e do futuro sempre que eles não forem necessários... ambos são ilusórios.

Sê presente como observador da tua mente - dos teus pensamentos e das tuas emoções assim como das tuas reações a várias circunstâncias. Não julgue nem analise o que observa. Não faça deles um problema pessoal. Sentirá então algo mais poderoso de qualquer uma das coisas que observa: a presença quieta e observadora por detrás do conteúdo da sua mente. Um observador silencioso”.
Fechei o livro com uma sensação calma de que, embora seja às vezes difícil ficar no presente, este é o único lugar onde realmente existimos.
E veio à minha mente uma frase que Dr. Gerald Epstein, meu mestre e amigo, repete sempre: aceite o “presente”. Usando a palavra presente como um gift (que em inglês também significa dádiva, dom).



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa