Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Evolução

por Saul Brandalise Jr.
Publicado dia 17/09/2004 12:19:24 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Senti a sua presença e com ela a necessidade de escrever...

Amados
Quando estiverem questionando a tudo e a todos saibam que se encontrarão muito próximos da Luz. É necessária a duvida para que consigamos vê-la. Só quando a noite termina que o dia vem. Nada pode ser apressado. Existe um ciclo evolutivo. É importante o sofrimento para sabermos que Deus é Pai e nunca nos abandona.

Não importa quanto já tiverem caminhado e quão nobre é vossa missão. A escalada é longa, eu reconheço. Só com muito amor se consegue chegar próximo do Pai. Ele é só isso. Puro amor e este é o único caminho.

Ë mais fácil o desvio, pois lá nada se exige. Quando trilhamos o caminho do mal basta só exercermos o nosso livre arbítrio. E quanto mais alto formos, maiores serão as exigências. Nada se pede para quem ignora. Nada se manifesta em quem nada sabe. Na medida em que exercemos a escalada e inicia a Luz, começamos efetivamente a abandonar a cegueira da ignorância.

Sei que a compreensão é demorada e cheia de percalços. Faz parte das regras. Conhecer a si mesmo é o começo da jornada. Muitos estão cansados, sentem-se fracos. Emitem um conceito de vida eminentemente negativo. Nada para eles é alvorada. Existir é um grande erro, um engano e vivem no pessimismo.

Sem querer colocar uma hierarquia, encontramos os ambiciosos, aqueles para os quais a vida é só prazeres e buscam insistentemente gozar, provar sensações diferentes e procurar a felicidade em coisas materiais. Mal sabem, pela cegueira, que as melhores coisas da vida não são tocadas, só sentidas. São pessoas que facilmente estão excitadas ou depressivas...

Logo encontramos os ardentes, os Evoluídos, aqueles que já sabem que a vida é uma constante busca para estados mais profundos de consciência. Viver, para eles, é amadurecer, procurar a verdade e crescer. Reconhecem na vida uma viagem difícil mas estimulante para a busca do seu Eu verdadeiro e de seu Deus interior.

Nestas palavras mora a verdade que tantos buscam. Muitos insistem em desconsiderar pelo alto grau de dificuldade de exercer o verdadeiro amor. O que contempla, acima de tudo o poder do perdão. Ninguém consegue verdadeiramente amar, sem que tenha o coração isento de dor, mágoa e ódio.

Um dia nos veremos.
Ele faz questão de ficar no anonimato e é assim que devemos fazer...
Beijo na alma.



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Quando a economia vai melhorar? Júpiter em marcha direta irá ajudar?
artigo Porque vínculos traumáticos abusivos são difíceis de romper?
artigo Kyudo 2
artigo Babaji - O padrinho espiritual secreto








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa