Menu

Evolução, Crescimento ou Crise

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 22/12/2022 10:55:57


Fica muito difícil interpretar, o que é Evolução quando estamos em crise mental. Sempre, a Crise gera perda, na nossa capacidade evolutiva e da interpretação real dos fatos. Porque, ficamos presos a conceitos que, o momento exige, que eles sejam reanalisados, avaliados e interpretados. Assim evoluímos.

O retorno, bom ou mal, veio para que saibamos interpretar a sua origem, em nossas palavras e atitudes passadas, e assim, aprendamos como não se faz, ou se procede.

A vida é, Causa e Efeito, causados por nós mesmos. A evolução não acontece por obra do acaso. Ela é necessária, real e verdadeira. Está é a missão humana na terra. Tudo depende exclusivamente de nós, de nossas avaliações, e corretas interpretações, vindas no retorno que acabou de chegar.

Precisamos tirar o S da palavra criSe... Crie, é o que sobra e, como tudo deve ser analisado e interpretado para obtermos, efetivamente, evolução. Saber, interpretar, avaliar, sentir e depois agir com sabedoria e energia positiva. Nada que chega até nós, não tem uma razão. Bom ou ruim, não importa, nós plantamos com pensamentos, palavras e atitudes. A evolução exige interpretação e não obediência e seguimento. Quem obedece não aprende.



Certamente você já ouviu a palavra Karma. Preste atenção porque ela é sinônimo negativo, de retorno, em Causa e Efeito. Nada na vida é obra do acaso. Tudo tem uma razão de acontecer. Busquemos o Dharma.

Temos que ir firmes, em direção ao novo, que conseguimos interpretar e entender com o fato que acabamos de passar, receber e assim evoluir.



O pensamento cria, o desejo atrai, a palavra planta, a determinação da atitude cria, a nossa futura realização, a evolução. Sim, eu determino a minha ação.
A nossa realidade é singular e não adianta esperar que os outros entendam a sua profundidade. Somos únicos em cima de nossos valores.

Usamos pouco de nosso cérebro porque estamos humanos. O Universo é infinito e sem tamanho normal.
A Galáxia mais distante, DESCOBERTA PELO TELESCÓPIO Espacial Hubble, os cientistas batizaram de GN-z11 e ela está há 13.5 bilhões de anos LUZ de distância da terra. Cada Ano Luz é APENAS 9.460.536.068,016 km (9,46 trilhões de quilômetros). Informação para se ter noção de que somos um grão de areia ( se somos ) NA PRAIA DO UNIVERSO.



Portanto, temos muito ainda a descobrir sobre as nossas reais verdades. Não há tanto desequilíbrio humano, no planeta Terra, por obra do acaso. Tudo é Causa e Efeito e precisamos evoluir mentalmente para interpretarmos cada ato na busca de nosso foco de crescimento evolutivo mental.

Sabermos interpretar os retornos em nossa vida atual, é a base de nossa evolução. Temos que ter crescimento - crescer na mente - e não crise. Olhar para o positivo e cuidar da força da palavra contribui, de forma singular, para que possamos, efetivamente, evoluir.

Claro que não se trata de algo fácil porque cada signo tem a sua missão evolutiva nesta encarnação. Passaremos por todos, como humanos.
Cuide-se e vais te sentir com outra energia, melhor ainda do que estas agora. Evolução é o ponto...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 113


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa