Home > Espiritualidade

Feng Shui Especial Parte 4: A Parte externa da casa

por Maria Isabel Carapinha

Feng Shui Especial Parte 4: A Parte externa da casa

Comece 2002 com essas dicas para harmonizar a parte externa de sua casa.

1. Se a porta da frente estiver virada para o norte...
Se puder escolher saia de casa por uma porta voltada para o leste ou para o sul. Se não espalhe alegria pela área plantando flores vermelhas, pintando uma gaiola de amarelo ou colocando objetos que o façam sorrir. Encontre uma maneira própria de fazer brilhar o sol ao sair de casa.

2. Se tiver uma sala de leitura que bata o sol da tarde...
O sol da tarde causa na sua psique certa tensão. Uma planta , uma tela ou qualquer objeto que deixe transparecer a luz pode ser escudo eficiente entre a claridade do sol e seus olhos.

3. Se tiver um lugar para o café da manhã ou uma sala principal onde incida a luz do sol...
A luz do sol é a força energizante da terra e favorece a atividade interior e exterior. É bom que a luz do sol bata diretamente nas salas onde passamos a maior parte do tempo, principalmente de manhã, evita a depressão. Quando não for possível sair, use luzes elétricas mais fortes, enfeite as mesas com frutas ou vegetais e faça uma decoração com objetos bem coloridos. Acrescente movimento pondo objetos que balancem e façam sons. Transmitir energia a um espaço é uma forma de estimulá-lo.

4. Se sua casa está situada numa ladeira...
Um pouco mais de luz na entrada beneficiará sua aproximação à noite. Uma vegetação muito colorida, uma calçada decorada que se alargue ao encontrar a rua, ou uma porta pintada com uma cor que contraste com o resto da casa atrairá energia.

5. Se o caminho em frente de sua entrada é uma subida...
Plante diversos arbustos. Coloque algo que chame a tenção como uma caixa do correio ou portão. Diminua os lances da escada para dez a doze centímetros.

6. se sua casa está situada numa junção T...
Assim como ao alvo para uma seta, o trafego atinge-a diretamente, fazendo com que seus ocupantes se sintam como se tivessem que se afastar para fugir do perigo. Plante vegetação para separar a casa da rua, coloque uma luz alta lateral.

7. Se sua casa está situada muito perto de uma rua barulhenta...
Quando um quarto faz frente para uma rua movimentada, é preciso atenuar os efeitos disso instalando uma luz de alta voltagem do lado oposto à janela que se abre para essa rua movimentada

8. Se não há caminho para a porta da frente da sua casa...
Não Ter caminho até a porta de entrada pode fazê-lo sentir-se indesejado. Quer seja de ardósia ou de grama é necessário Ter um.

9. Se você entra em sua casa pela garagem...
Entrar em casa pela garagem pode fazê-lo sentir como se estivesse atravessando uma área de trabalho. As áreas de serviço e as cozinhas, que geralmente tem acesso pela garagem, o farão lembrar-se das coisas que tem para fazer ou que deixou de fazer. Se a entrada da garagem não puder ser evitada, pendure um quadro numa das paredes perto da porta de acesso. Pendure no alto uma série de luzes que vá até a porta.

10. Se não puder ver a porta de entrada ao se aproximar da casa...
Sem o fim em vista, não estamos preparados e podemos nos sentir perdidos. Ver a entrada de nossa casa enquanto nos aproximamos dela é animador por saber que chegamos ao nosso lar. Coloque um espelho de modo que a porta possa ser vista do caminho que leva à entrada.

11. Se um espelho não refletir por inteiro a imagem de alguém que entra...
Isto significa um espelho colocado na altura errada, ou seja cortando a cabeça dos adultos ou cortando a cabeça das crianças. Um espelho que não reflete a imagem por inteiro é algo negativo, a imagem parcial no espelho transmite a sensação de que você não é considerado suficientemente importante para ser visto. Desse modo pendure os espelhos na altura do olhar dos membros da família.

12. Se a porta de entrada estiver em frente à porta de saída ou uma janela...
Isto significa alguém dizendo a você entre e ao mesmo tempo saia. Uma fonte de luz, a mudança no piso ou um objeto podem desviar a tentação de deixar o local. Um espelho colocado de modo a captar o reflexo da pessoa que entra ou o movimento da porta de entrada podem ajudar a reter a nossa atenção.

13. Se sua casa tem um prédio com vista sobre ela...
Grandes objetos que se projetam próximos à sua casa, só por seu volume e tamanho, podem limitar o sentido pessoal de bem estar. Se um edifício maior se projetar sobre o seu, ponha um mastro, pendure uma biruta, aumente a instalações de luz exterior ou invente algum tipo de ornamento maior do que tudo para firmar a presença da sua casa. Plante vegetação para que ela bloqueie a sua visão ou pendure um sino para fazer a energia fluir quando você abrir a porta.



Leia Também:

  Feng Shui Especial Parte 1: Como encontrar o equilíbrio

  Feng Shui Especial Parte 2: Escola da Pirâmide

  Feng Shui Especial Parte 3: Os nossos sentidos



Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
Visite meu Site e Acompanhe Maria Isabel Carapinha no Facebook
Email: isabelc@uol.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 21/12/2001 10:54:04

Veja também
O Ano Novo Solar: 20 de março de 2019
Luz nos pés - Mente livre
Qual o significado dos 40 dias da Quaresma?
Um Novo Horizonte
O que está por trás de nossas expectativas?
A releitura da nossa infância sob a ótica reencarnacionista


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 19 de março de 2019

energia
I-Ching: 03 – CHUN – DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.


energia
Runas: Sowilo
Seja transparente. Dia excelente , força vital e sucesso.


19
Numerologia: Originalidade
Mudanças ha muito consideradas podem ser bem feitas hoje. Seja diferente e original. Este é o dia para o exercício da individualidade.
Experimente o novo e o ainda não tentado. Mantenha-se independente e decisivo e, sobretudo, tenha coragem de agir de acordo com os seus sonhos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você conhece algum pisciano? Então conhece todos os signos do zodíaco!
2. Entrelaçamento quântico da alma
3. Talvez você não consiga ter um relacionamento...
4. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?
5. Tá na cara - Parte 2
6. EMDR - A Cura Emocional do séc. XXI
7. Na força das águas do espírito...
8. Perigos na hora de se separar de um relacionamento abusivo

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa