Menu

Feng Shui Especial Parte 4: A Parte externa da casa

por Maria Isabel Carapinha em Espiritualidade
Atualizado em 21/12/2001 10:54:04


Comece 2002 com essas dicas para harmonizar a parte externa de sua casa.

1. Se a porta da frente estiver virada para o norte...
Se puder escolher saia de casa por uma porta voltada para o leste ou para o sul. Se não espalhe alegria pela área plantando flores vermelhas, pintando uma gaiola de amarelo ou colocando objetos que o façam sorrir. Encontre uma maneira própria de fazer brilhar o sol ao sair de casa.

2. Se tiver uma sala de leitura que bata o sol da tarde...
O sol da tarde causa na sua psique certa tensão. Uma planta , uma tela ou qualquer objeto que deixe transparecer a luz pode ser escudo eficiente entre a claridade do sol e seus olhos.

3. Se tiver um lugar para o café da manhã ou uma sala principal onde incida a luz do sol...
A luz do sol é a força energizante da terra e favorece a atividade interior e exterior. É bom que a luz do sol bata diretamente nas salas onde passamos a maior parte do tempo, principalmente de manhã, evita a depressão. Quando não for possível sair, use luzes elétricas mais fortes, enfeite as mesas com frutas ou vegetais e faça uma decoração com objetos bem coloridos. Acrescente movimento pondo objetos que balancem e façam sons. Transmitir energia a um espaço é uma forma de estimulá-lo.

4. Se sua casa está situada numa ladeira...
Um pouco mais de luz na entrada beneficiará sua aproximação à noite. Uma vegetação muito colorida, uma calçada decorada que se alargue ao encontrar a rua, ou uma porta pintada com uma cor que contraste com o resto da casa atrairá energia.

5. Se o caminho em frente de sua entrada é uma subida...
Plante diversos arbustos. Coloque algo que chame a tenção como uma caixa do correio ou portão. Diminua os lances da escada para dez a doze centímetros.

6. se sua casa está situada numa junção T...
Assim como ao alvo para uma seta, o trafego atinge-a diretamente, fazendo com que seus ocupantes se sintam como se tivessem que se afastar para fugir do perigo. Plante vegetação para separar a casa da rua, coloque uma luz alta lateral.

7. Se sua casa está situada muito perto de uma rua barulhenta...
Quando um quarto faz frente para uma rua movimentada, é preciso atenuar os efeitos disso instalando uma luz de alta voltagem do lado oposto à janela que se abre para essa rua movimentada

8. Se não há caminho para a porta da frente da sua casa...
Não Ter caminho até a porta de entrada pode fazê-lo sentir-se indesejado. Quer seja de ardósia ou de grama é necessário Ter um.

9. Se você entra em sua casa pela garagem...
Entrar em casa pela garagem pode fazê-lo sentir como se estivesse atravessando uma área de trabalho. As áreas de serviço e as cozinhas, que geralmente tem acesso pela garagem, o farão lembrar-se das coisas que tem para fazer ou que deixou de fazer. Se a entrada da garagem não puder ser evitada, pendure um quadro numa das paredes perto da porta de acesso. Pendure no alto uma série de luzes que vá até a porta.

10. Se não puder ver a porta de entrada ao se aproximar da casa...
Sem o fim em vista, não estamos preparados e podemos nos sentir perdidos. Ver a entrada de nossa casa enquanto nos aproximamos dela é animador por saber que chegamos ao nosso lar. Coloque um espelho de modo que a porta possa ser vista do caminho que leva à entrada.

11. Se um espelho não refletir por inteiro a imagem de alguém que entra...
Isto significa um espelho colocado na altura errada, ou seja cortando a cabeça dos adultos ou cortando a cabeça das crianças. Um espelho que não reflete a imagem por inteiro é algo negativo, a imagem parcial no espelho transmite a sensação de que você não é considerado suficientemente importante para ser visto. Desse modo pendure os espelhos na altura do olhar dos membros da família.

12. Se a porta de entrada estiver em frente à porta de saída ou uma janela...
Isto significa alguém dizendo a você entre e ao mesmo tempo saia. Uma fonte de luz, a mudança no piso ou um objeto podem desviar a tentação de deixar o local. Um espelho colocado de modo a captar o reflexo da pessoa que entra ou o movimento da porta de entrada podem ajudar a reter a nossa atenção.

13. Se sua casa tem um prédio com vista sobre ela...
Grandes objetos que se projetam próximos à sua casa, só por seu volume e tamanho, podem limitar o sentido pessoal de bem estar. Se um edifício maior se projetar sobre o seu, ponha um mastro, pendure uma biruta, aumente a instalações de luz exterior ou invente algum tipo de ornamento maior do que tudo para firmar a presença da sua casa. Plante vegetação para que ela bloqueie a sua visão ou pendure um sino para fazer a energia fluir quando você abrir a porta.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


isa
Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
Visite meu Site e Acompanhe Maria Isabel Carapinha no Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa