Menu

Fórmula de essências florais para a conexão entre o ego e o poder universal

por Thais Accioly em Espiritualidade
Atualizado em 10/02/2003 12:34:11


Capítulo 15
(Clique aqui e confira o capitulo que acompanha essa fórmula)

A cada etapa, capítulo, da jornada pelo Caminho da Autotransformação será apresentada uma nova fórmula de essências florais que possa oferecer apoio ao processo e ela deve ser usada pelo período de tempo em que se estiver estudando e integrando os ensinamentos contidos no capítulo para o qual ela foi criada.

Esta fórmula foi especialmente criada para ajudar no trabalho proposto neste Décimo Quinto Capítulo do Caminho da Autotransformação.
E a proposta de cura destes florais, assim reunidos, é ajudar-nos a sermos capazes de expressarmos nossa autenticidade, sem medos ou vergonhas de expormos nosso melhor, entregando-nos a guiança de nosso Eu Superior.

Modo de preparo da fórmula: você pode mandar manipular esta fórmula de essências florais em uma farmácia de homeopatia ou de manipulação, que trabalhe com essências florais, ou prepará-la você mesmo, caso possua o kit de essências florais do Dr. Bach (essências florais de estoque).

Forma de uso: após preparar um vidro de 30 ml com todas essas essências florais descritas abaixo, tomar 4 gotas 4 vezes por dia.

Tempo de uso: fazer uso dessa fórmula pelo período de tempo em que você estiver trilhando a jornada proposta pelo Décimo Quinto Capítulo do Caminho da autotransformação.

Fórmula de Essências Florais:

Esta fórmula foi criada misturando diferentes sistemas de essências florais tendo em vista seu tema e a propriedade de cura dessas essências florais.

Rock Water - Essência ambiental importante quando necessitamos romper com estruturas rígidas, padrões e crenças limitadores, que trazem padrões de perfeccionismo principalmente com relação a nós mesmos. Ajuda a entrarmos em contato com nossas águas, com nossas emoções, que estavam cristalizadas por essa nossa rigidez e exigências severas conosco mesmos, deixando que elas possam fluir de nosso interior para a terra, para fora, restabelecendo nossa espontaneidade. Traz humildade, capacidade de adaptação e flexibilidade. Além de permitir que chamemos nosso Mestre interno para nos guiar. É uma essência de poder, pois, nos ensina a termos reverência por quem somos verdadeiramente, quando escolhemos construir um Eu sem ilusões, com base em nossas reais estruturas internas e em nossa Verdade mais profunda. Uma outra característica de cura dessa essência floral é ajudar-nos a reencontrar o prazer de sentir.

Cherry Plum - Esta essência floral ajuda-nos a não termos medo de perder o controle sobre nós mesmos e sobre nossas emoções, trazendo força e encorajamento. Ela promove uma religação com o Eu Superior e uma entrega a um Poder Superior, e assim nos tornamos capazes de lidar com períodos de intensa pressão, medo extremo e stress sem perdermos o equilíbrio e a estabilidade, por nos sentirmos protegidos e guiados pelo Divino.

Mimulus – Essência floral que traz e ancora a qualidade da coragem. Principalmente coragem para enfrentar os desafios da vida. Ela permite o surgimento da coragem na medida em que nos ajuda a entrarmos em contato com a força, o propósito e a segurança que vêm de nosso Eu Superior, aprendendo a nos relacionarmos com a vida com mais alegria e exuberância, sem medo de expormos quem somos verdadeiramente, ou de experimentarmos curiosamente a vida. Essa essência floral associada, principalmente, a Larch, a Goldenrod, a Columbine e a Sagebrush, ajuda-nos a vencermos a vergonha que sentimos ao percebermos nosso verdadeiro Eu desnudo e exposto.

Holly – Essência floral que cura as condições negativas associadas aos sentimentos de separação que nascem quando nos apartamos do amor, como, por exemplo, quando vivenciamos preconceitos, raiva, ódio, de partes de nós mesmos, de outras pessoas, de situações e lugares; quando sentimos inveja, ciúme, desejos de vingança, suspeitas. Holly restaura nossa capacidade de amar e assim de nos sentirmos de novo ligados ao todo. Ela é muito importante quando se está trilhando uma jornada de auto transformação, pois muitas vezes ao contatarmos conteúdos emocionais intensos, podemos sentir muita raiva, ou qualquer um desses outros sentimentos relacionados a nos sentirmos apartados de partes nossas ou de outras pessoas e, ela cura esses sentimentos para que possamos expandir nossos corações e passemos a incluir a todos. Essência floral que nos remete ao sagrado e ao Divino da vida, através do amor. É também indicada para quando não aceitamos algo em nós ou na vida.Walnut – Esta é a essência floral usada para fortalecer a “constância” e proteger-nos das pressões externas, das ilusões e encantamentos, que possam nos atrapalhar quando motivados a empreendermos mudanças em nossas vidas. Ajuda a criar a individualidade, facilitando processos de auto conhecimento. É também uma essência floral de proteção para períodos de transição, quando precisamos estar alinhados com nosso verdadeiro Eu, para seguir nosso destino. Principalmente quando vamos passar por grandes transformações ela traz firmeza de propósito e convicção.

Sagebrush (Sistema de essências florais da Califórnia) – Ajuda-nos a entrarmos em contato com nosso Eu essencial, ou com aquilo que chamamos de “Eu nu”, e assim conforme descobrimos o que somos essencialmente e o que é necessário à nossa identidade podemos liberar o que não serve a nossa evolução. Essa essência ajuda a desapegarmos e a nos despojarmos de partes ilusórias de nós mesmos que residem em nossa personalidade.

Star Tulip (Sistema de Florais da Califórnia) – É uma essência floral para ampliar a escuta interior e a que advém de estarmos em sintonia com planos mais elevados de consciência (externos e internos), de onde vem orientação. Assim, ajuda na meditação, e a contatarmos níveis mais profundos do inconsciente. Ela ajuda no processo do autoconhecimento.

Goldenrod (Sistema de Florais da Califórnia) – Esta essência floral nos ensina a sermos verdadeiramente quem somos, destruindo os falsos “eus”, as falsas personas, que criamos para nos relacionar com o mundo. Ajuda-nos a sermos fiéis a nós mesmos facilitando nosso relacionamento com nosso Eu Superior, passando a não nos deixarmos pressionar pelos grupos. Traz um forte senso de Eu e uma individualidade bem desenvolvida.

Five Corners (Bush Flower Essences) – Essência Floral para o resgate da auto estima e para o reconhecimento de sua própria beleza. Utilizada em casos de baixa auto estima, onde a pessoa sente-se desgostosa consigo ou com seu corpo; e também para limpar crenças associadas à falta de amor por si mesmo que sabotam a realização dos objetivos e sonhos. Ela estimula o auto amor e a vitalidade decorrente da sensação de estar de bem consigo e de ter liberado crenças negativas.

Larch - Essência floral da autoconfiança e da crença em nossa verdadeira capacidade de sermos o que verdadeiramente somos e de realizarmos o que sentimos ser necessário. Auxilia aos que têm baixa auto-estima, a acreditarem mais em si mesmos, e poderem assim enfrentar seus medos de fracassar e de se aventurar em novos desafios, levando ao crescimento pessoal e ao fortalecimento do eu. Por suas propriedades curadoras já descritas é, também, indicada para distúrbios da sexualidade, quando não nos sentimos capazes ou adequados para cumprir expectativas sexuais, e ela também equilibra as forças criadoras, inerentes ao ato sexual (Patrícia Kaminski – item sexualidade – Repertório das Essências Florais, editora TRIOM). A essência floral Larch facilita a comunicação de uma forma geral.

Columbine (Sistema de Florais da Califórnia – essência floral experimental, ou Sistema de Florais do Alaska) – Essa essência floral fortalece nosso senso de ego, ajudando-nos a reconhecermos nossa beleza e a termos coragem de mostrá-la ao mundo. É uma essência floral importante para a aprendizagem da “autenticidade”.

Iris (Sistema de essências florais da Califórnia) – Essência Floral para a criatividade, para a inspiração mais elevada. Ela promove a restauração e revitalização da alma através do belo e da arte, e segundo Patrícia Kaminski e Richard Katz no livro Repertório de Essências florais – editora TRIOM “ A essência floral Íris estimula a alma a cultivar a beleza em si mesma e no mundo”.

Você tem dúvidas sobre a terapia floral? Sobre quantas essências florais podem ser usadas para compor uma fórmula? Ou sobre como atuam as essências florais? Então leia mais sobre isso no Artigo: As 8 dúvidas mais freqüentes sobre essências Florais


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


thais
Thais Accioly é especialista em Terapia Floral pela Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Pós Graduação em Terapia Floral na Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Flower Essence Society/CA EUA no Brasil.
Professora da Bush Flower Essences/AU no Brasil.
Consultora em Cultura de Paz.
11 3263 0504
Visite meu blog e Conheça o Interativo dos Florais.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa