Menu

Fórmula de essências florais para ajudar a Criar a Unidade

por Thais Accioly em Espiritualidade
Atualizado em 02/12/2002 15:46:28


Capítulo 5
(Clique aqui e confira o capitulo que acompanha essa fórmula)

A cada etapa, capítulo, da jornada pelo Caminho da Autotransformação será apresentada uma nova fórmula de essências florais que possa oferecer apoio ao processo e ela deve ser usada pelo período de tempo em que se estiver estudando e integrando os ensinamentos contidos no capítulo para o qual ela foi criada.

Esta fórmula foi especialmente criada para ajudar no trabalho proposto neste Quinto Capítulo do Caminho da Autotransformação.
Escolhi a forma da Cruz Céltica para compor esta fórmula de florais, dando ainda mais estabilidade e harmonia à sinergia de cura.

Assim, no eixo vertical, trabalhando a fé e a entrega, além da capacidade de renascermos para uma nova identidade espiritual, temos em cima a essência floral Aspen e em baixo, em seu lado oposto, a Sweet Chestnut. No eixo horizontal, cuidando do fortalecimento de nosso ego através do resgate de nossa sabedoria e da auto confiança, temos do lado esquerdo a essência floral Cerato e em seu lado oposto, à direita, está a essência floral Larch. No centro, irradiando sua luz de amor, que tudo unifica, está a essência floral Holly.

E a proposta de cura destes florais, assim reunidos, é trazer-nos coragem para enfrentarmos nossas sombras, sem desespero, sem medo de nos fragmentarmos mais, sem apreensões e ansiedades desnecessárias, acreditando em nossa capacidade, intuição e sabedoria interior a nos guiar para a aceitação através de amor de partes de nós mesmos que já podemos reconhecer e transformar. Além de favorecer a integração daquelas partes opostas ou diferentes de nossas personalidades que podem se reconciliar e a ampliação da capacidade de começar a reconhecer a unidade que existe em toda a Criação.

Modo de preparo da fórmula: você pode mandar manipular esta fórmula de essências florais em uma farmácia de homeopatia ou de manipulação, que trabalhe com essências florais, ou prepará-la você mesmo, caso possua o kit de essências florais do Dr. Bach (essências florais de estoque).

Forma de uso: após preparar um vidro de 30 ml com todas essas essências florais descritas abaixo, tomar 4 gotas 4 vezes por dia.

Tempo de uso: fazer uso dessa fórmula pelo período de tempo em que você estiver trilhando a jornada proposta pelo Quinto Capítulo do Caminho da Autotransformação.
A fórmula foi preparada, exclusivamente, com florais de Bach para facilitar o seu preparo, uma vez que, o site Vida Nova é visitado por pessoas de todo o Brasil e de diversas regiões do mundo, e em muitos destes lugares há dificuldade em se encontrar essências florais de outros Sistemas de Essências Florais.

Fórmula com Florais de Bach:

"Sou capaz de sem medo de perder a mim mesmo, sem dúvidas, sentindo-me protegido e conectado com meu Eu Superior, ir ao encontro de minha sabedoria que há de me indicar o caminho para a Unidade que só o amor pode promover. Todos somos um!"


Aspen - É um floral útil quando estamos recebendo muitas informações vindas de nosso inconsciente, o que gera apreensão e medo, sem que possamos identificar exatamente “do que” ou “porque”; ou ainda pressentimentos ruins, sem que estes nunca ocorram. Ela limpa a negatividade, o excesso de permeabilidade às informações, tanto àquelas que vêm do inconsciente quanto às astrais, espirituais, trazendo de volta a harmonia, tornando nosso corpo astral menos poroso e possibilitando-nos equilibrarmos nossa capacidade sensitiva.
Aspen é uma essência floral indicada, também, especialmente por favorecer o acesso a uma guiança segura advinda do ego espiritual, para quando estamos sendo iniciados numa jornada espiritual e enfrentamos partes desconhecidas de nós mesmos, como por exemplo, nossos lados sombrios, por trazer uma qualidade única de coragem e harmonia. Aspen, como essência floral, traz além da coragem, suporte para essa aventura da Alma, que busca sua verdadeira essência.

Sweet Chestnut – Esta é uma essência floral para a transcendência, quando precisamos renascer, através da entrega a um Poder Superior, ajudando a nossa alma a se abrir e se entregar a uma nova identidade espiritual. Esse floral traz fé e coragem, principalmente quando sentimos que podemos estar a um passo do aniquilamento; quando chegamos ao fundo do poço, ou nos sentimos sem saída.

Cerato – Ajuda-nos a confiarmos em nosso próprio saber interior, favorecendo a autoconfiança e um forte senso de credibilidade sobre nossa verdade pessoal. Auxilia-nos a nos transformarmos em nossos próprios guias, capacitando-nos para tomarmos decisões por nós mesmos, sem invalidarmos mais nossa verdade e opinião em favor daquela advinda de outras fontes.

Larch - Essência floral da autoconfiança e da crença em nossa verdadeira capacidade de sermos o que verdadeiramente somos e de realizarmos o que sentimos ser necessário. Auxilia aos que têm baixa auto-estima, a acreditarem mais em si mesmo, e poderem assim enfrentar seus medos de fracassar e de se aventurar em novos desafios, levando ao crescimento pessoal e ao fortalecimento do eu.

Holly – Essência floral que cura as condições negativas associadas aos sentimentos de separação que nascem quando nos apartamos do amor, como, por exemplo, quando vivenciamos raiva, ódio, de partes de nós mesmos, de outras pessoas, de situações e lugares; quando sentimos inveja, ciúme, desejos de vingança, suspeitas. Holly restaura nossa capacidade de amar e assim de nos sentirmos de novo ligados ao todo. Ela é muito importante quando se está trilhando uma jornada de auto transformação, pois muitas vezes ao contatarmos conteúdos emocionais intensos, podemos sentir muita raiva, ou qualquer um desses outros sentimentos relacionados a nos sentirmos apartados de partes nossas ou de outras pessoas e, ela cura esses sentimentos para que possamos expandir nossos corações e passemos a incluir a todos. Essência floral que nos remete ao sagrado e ao Divino da vida, através do amor.

Você tem dúvidas sobre a terapia floral? Sobre quantas essências florais podem ser usadas para compor uma fórmula? Ou sobre como atuam as essências florais? Então leia mais sobre isso no Artigo: As 8 dúvidas mais freqüentes sobre essências Florais


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


thais
Thais Accioly é especialista em Terapia Floral pela Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Pós Graduação em Terapia Floral na Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Flower Essence Society/CA EUA no Brasil.
Professora da Bush Flower Essences/AU no Brasil.
Consultora em Cultura de Paz.
11 3263 0504
Visite meu blog e Conheça o Interativo dos Florais.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa