Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade

Fórmula de essências florais para ajudar a Superar a dependência emocional  
Home > Espiritualidade

Fórmula de essências florais para ajudar a Superar a dependência emocional

por Thais Accioly

Compartilhe
   

Capítulo 10
(Clique aqui e confira o capitulo que acompanha essa fórmula)

A cada etapa, capítulo, da jornada pelo Caminho da Autotransformação será apresentada uma nova fórmula de essências florais que possa oferecer apoio ao processo e ela deve ser usada pelo período de tempo em que se estiver estudando e integrando os ensinamentos contidos no capítulo para o qual ela foi criada.

Esta fórmula foi especialmente criada para ajudar no trabalho proposto neste Décimo Capítulo do Caminho da Autotransformação.
E a proposta de cura destes florais, assim reunidos, é trazer-nos o fortalecimento do verdadeiro Eu, através da coragem, do otimismo, do reconhecimento de nossas capacidades e verdadeiros potenciais, vencendo choques que paralisam a ação de quem realmente somos, superando medos como o de não ser amado, o de não ser aceito e o medo de ser feliz e ter que pagar um preço por isso. Além de ajudar a romper com a co-dependência, com a necessidade de termos suprida nossas vontades e desejos pelos outros.

Modo de preparo da fórmula: você pode mandar manipular esta fórmula de essências florais em uma farmácia de homeopatia ou de manipulação, que trabalhe com essências florais, ou prepará-la você mesmo, caso possua o kit de essências florais do Dr. Bach (essências florais de estoque).

Forma de uso: após preparar um vidro de 30 ml com todas essas essências florais descritas abaixo, tomar 4 gotas 4 vezes por dia.

Tempo de uso: fazer uso dessa fórmula pelo período de tempo em que você estiver trilhando a jornada proposta pelo Décimo Capítulo do Caminho da autotransformação.

A fórmula foi preparada, exclusivamente, com florais de Bach para facilitar o seu preparo, uma vez que, o site Vida Nova é visitado por pessoas de todo o Brasil e de diversas regiões do mundo, e em muitos destes lugares há dificuldade em se encontrar essências florais de outros Sistemas de Essências Florais.

Fórmula com Florais de Bach:

Star of Bethlehem – Para seguirmos em frente, rumo ao nosso verdadeiro Eu, precisamos nos libertar, curar-nos de traumas, das cristalizações e paralisações advindas dos choques, daquilo que um dia nos feriu e que continua ativo em nós tempos depois, impedindo-nos de seguirmos adiante. Assim, este pequeno lírio branco nos traz o consolo e a calma, e também a cura e a cicatrização de feridas emocionais, além de nos ajudar a recordarmos quem somos, ou seja, recuperarmos a memória de nosso eu espiritual e nos permitirmos guiar por ele nessa jornada de cura. Desta forma essa essência floral restaura nosso senso de divindade interior.

Gorse – Esta é a essência do otimismo e da esperança. Ela ilumina os aspectos sombrios e pessimistas que existem em nossa mente, em nossa emoção, ou na nossa forma que enxergamos o passado, o presente ou o futuro, ajudando assim a olharmos os eventos e situações da vida de forma mais favorável, promissora e alegre. Ela nos ajuda a encontrar um ponto de equilíbrio entre as polaridades da luz e das trevas, e quando assim nos posicionamos podemos usar a luz direcionando-a para iluminar as tristezas e as nossas dificuldades. (segundo Patrícia Kaminski, em seu livro Repertório das Essências Florais, ed. TRIOM). Nesta fórmula especificamente ajuda a concebermos positivamente nossas potencialidades, para traze-las à luz, à consciência.

Larch - Essência floral da autoconfiança e da crença em nossa real capacidade de sermos o que verdadeiramente somos e de realizarmos o que sentimos ser necessário. Auxilia aos que têm baixa auto-estima, a acreditarem mais em si mesmos, e poderem assim enfrentar seus medos de fracassar e de se aventurar em novos desafios, levando ao crescimento pessoal e ao fortalecimento do eu. A essência floral Larch facilita a comunicação de uma forma geral e é uma fortalecedora do Eu central.

Chicory- Seu maior ensinamento é o amor incondicional, aquele que não espera retribuição, que não sufoca, nem exige, que não é carente e por isso não manipula o outro para ser servido ou suprido. Essa essência floral nutre a carência afetiva, facilitando a liberação e cura dos conteúdos egoístas de nossas personalidades. É adequada por isso para quando não nos sentimos, em alguma fase da vida, suficientemente amados ou queridos, pois preenche nossas almas de afeto, abrindo-nos para a verdadeira capacidade de amar e de nos doarmos, desinteressadamente, bem como para a possibilidade de receber amor.

Mimulus – Essência floral que traz e ancora a qualidade da coragem. Principalmente coragem para enfrentar os desafios da vida. Ela permite o surgimento da coragem na medida em que ajuda-nos a entrarmos em contato com a força, o propósito e a segurança que vêm de nosso Eu Superior, aprendendo a nos relacionarmos com a vida com mais alegria e exuberância, sem medo de expormos quem somos verdadeiramente, ou de experimentarmos curiosamente a vida. Essência floral que oferece auxilio para superarmos nossos medos de não sermos amados, de não sermos aceitos, de sermos felizes, entre outros medos concretos.

Essência floral complementar:

Caso encontre na região onde vive, pode acrescentar à fórmula acima descrita a seguinte essência floral:

Monga Waratah (Sistema Bush Flower Essences) - Ela ajuda no fortalecimento do Eu interior, abre o caminho para o processo de individuação, usada por isso para os que dependem emocional ou afetivamente de outras pessoas, favorecendo que estabeleçam relacionamentos saudáveis sem co-dependência. Traz o movimento de se abrir para receber afeto e amor, mantendo-se ao mesmo tempo independente, com o senso de que é capaz de viver mesmo sem receber o afeto advindo de uma pessoa específica, por exemplo. Ajuda-nos a abrir mão de querermos ter nossas vontades preenchidas pelos outros.

Você tem dúvidas sobre a terapia floral? Sobre quantas essências florais podem ser usadas para compor uma fórmula? Ou sobre como atuam as essências florais? Então leia mais sobre isso no Artigo: As 8 dúvidas mais freqüentes sobre essências Florais


Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Fórmula de essências florais para ajudar a Superar a dependência emocional
Avaliação: 5 | Votos: 1

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Thais Accioly é especialista em Terapia Floral pela Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Pós Graduação em Terapia Floral na Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Flower Essence Society/CA EUA no Brasil.
Professora da Bush Flower Essences/AU no Brasil.
Consultora em Cultura de Paz.
11 3263 0504
Visite meu blog e Conheça o Interativo dos Florais.
Email: thaisqaccioly@hotmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 06/01/2003 12:24:31

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quarta-feira, 20 de junho de 2018


energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.




Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Descubra por que você pode ficar sozinha para sempre!
2. O poder da mente plasma sua realidade
3. O que fazer quando somos obrigados a fazer mudanças?
4. Você quer aprovação ou evolução?
5. Somos pura energia manifestada
6. Você quer amor ou liberdade?
7. Três técnicas de visualização criativa
8. Mais alguns toques espirituais da companhia do amor



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade