Menu

Fórmula de essências florais para os Primeiros Passos

por Thais Accioly em Espiritualidade
Atualizado em 06/11/2002 12:20:58


Fórmula de essências florais:

A cada etapa, capítulo, da jornada pelo Caminho da Autotransformação será apresentada uma nova fórmula de essências florais que possa oferecer apoio ao processo. (Clique aqui e confira o capitulo que acompanha essa fórmula)
Assim, esta primeira fórmula foi especialmente criada para ajudar a você nesta fase de Introdução ao Caminho de Autotransformação.
Ela promove limpeza, proteção, calma e paz interior, alinhamento com o propósito de vida, ampliação da Fé e certeza sobre seu próprio caminho e destinação, ajudando assim a que você dê os primeiros passos rumo ao auto conhecimento e à transformação que ele confere, sentindo-se protegido e em alinhamento com propósitos elevados.
Você pode mandar manipular esta fórmula de essências florais em uma farmácia de homeopatia ou de manipulação, que trabalhe com essências florais.

Forma de uso: após preparar um vidro de 30 ml com todas essas essências florais descritas abaixo, tomar 4 gotas 4 vezes por dia.

Tempo de uso: fazer uso dessa fórmula pelo período de tempo em que você estiver se preparando para iniciar a jornada proposta pelo Caminho da autotransformação. Isto pode levar por volta de uma semana, para muitos ou um mês ou mais para outros.
A fórmula foi preparada com florais de Bach para facilitar o seu preparo, uma vez que, o site Vida Nova é visitado por pessoas de todo o Brasil e de diversas regiões do mundo, e em muitos destes lugares há dificuldade em se encontrar essências florais de outros Sistemas de Essências Florais

Fórmula com Florais de Bach:

Crab Apple - essência floral que promove limpeza, purificação dos corpos e dos estados emocionais, mentais e espirituais. O uso desta essência floral ajuda a que energias superiores possam fluir em nosso Ser sem impedimentos. Permite que tenhamos uma visão clara e límpida de nós mesmos e da vida, ajudando-nos a colocarmos ordem no mundo interior. Promove a sensação de pureza interior.

White Chestnut – Acalma o excesso de atividade mental, trazendo clareza e serenidade à mente. Liberta a mente de preocupações e pensamentos obsessivos. Essência floral que facilita a meditação, a concentração, o foco no momento presente. Ajuda-nos a que ao invés de intelectualizarmos as questões da vida, possamos nos permitir sentir a vida, levando-nos a um maior entendimento sobre as situações nas quais nos vemos envolvidos. Permite que se tenha acesso à inspiração que vem da Mente Superior.

Rock Rose – Essência floral normalmente utilizada em casos extremos de pavor, pânico, terror, ou onde é preciso se mobilizar, fortemente, as forças da vida é descrita como a essência floral da “salvação”. Este floral também pode e deve ser usado, quando enfrentamos desafios imensos, como o de buscarmos uma reestruturação de nossa personalidade, pois em casos assim o “Ego” pode ter medo de ser destruído, aniquilado. Nestas horas este floral age reascendendo a chama da coragem em nossa alma, permitindo que tenhamos acesso a esta força que vem de nosso Ser Divino, levando-nos com segurança, paz interior e tranqüilidade através do processo de autotransformação. Esta é a essência do Herói Interior, é necessário ativa-lo quando iniciamos uma jornada como esta.

Gentian – Essência floral da Fé, que ajuda-nos na libertação das dúvidas, do negativismo e do pessimismo. A Gentian abre-nos para a nossa própria Sabedoria e Amor, ajudando-nos, também, a aprendermos a confiar num Poder Superior, na Providência Divina, que nos protege e nos apóia. É uma essência estrutural, que nos ajuda a termos condição de criar bases e alicerces para nossa sustentação.

Walnut – Floral para fortalecer a “constância” e proteger-nos das pressões externas, das ilusões e encantamentos, que possam nos atrapalhar quando motivados a empreendermos mudanças em nossas vidas. Ajuda a criar a individualidade, facilitando processos de auto conhecimento. É também uma essência floral de proteção para períodos de transição, quando precisamos estar alinhados com nosso verdadeiro Eu, para seguir nosso destino. E principalmente quando vamos passar por grandes transformações ela traz firmeza de propósito e convicção.

Wild Oat – Essência floral que nos ajuda a estarmos em contato com nosso propósito de vida, com os talentos e dons, únicos, que trazemos. É também uma essência estrutural, que nos ajuda a criarmos raízes, vínculos fortes com o centro de poder de nosso Ser, e a partir daí redirecionarmos nossas vidas, para um novo caminho onde criamos uma realidade onde nossa Alma é nosso guia, e adquirimos força para seguir o verdadeiro chamado de nossas vidas, com firmeza, determinação e objetividade.

Essências Florais complementares:

Caso encontre na região onde vive, pode acrescentar à fórmula, acima descrita, as seguintes essências florais:

Sage – (Sistema de Essências Florais da Califórnia – FES)
Essência floral que traz sabedoria e discernimento, principalmente em fases de transição e de mudanças na vida, quando precisamos tirar lições e ampliar o entendimento sobre os acontecimentos de nossa vida, ajudando a encontrarmos o significado mais elevado de experiências vividas, que achávamos ser decorrência da fatalidade ou não merecidas. Coloca-nos em contato com nossos propósitos espirituais.

Manto de Luz – (Sistema de Essências Florais Filhas de Gaia)
Essência composta indicada para início de tratamentos, quando precisamos nos sentir espiritualmente protegidos, nutridos, amparados e em segurança. Ajuda-nos a criarmos limites saudáveis e a fazermos escolhas amorosas para nossas vidas, além de manter nossa harmonia interior.

Yarrow - (Sistema de Essências Florais da Califórnia – FES)
Essência floral indicada para compor fórmulas dirigidas à profunda transformação da alma, segundo Patrícia Kaminski (Repertório das Essências Florais – por Patrícia Kaminski e Richard Katz – ed. TRIOM). Ela cria um escudo de proteção nestas fases, ajudando a que o Eu central esteja unificado. É muito usada nos casos onde há absorção das energias de outras pessoas ou do ambiente, pois esta essência floral cicatriza e trata a aura muito porosa, de forma que não percamos energia para o ambiente e nem nos tornemos “esponjas” psíquicas.

Você tem dúvidas sobre a terapia floral? Sobre quantas essências florais podem ser usadas para compor uma fórmula? Ou sobre como atuam as essências florais? Então leia mais sobre isso no Artigo: As 8 dúvidas mais freqüentes sobre essências Florais


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


thais
Thais Accioly é especialista em Terapia Floral pela Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Pós Graduação em Terapia Floral na Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Flower Essence Society/CA EUA no Brasil.
Professora da Bush Flower Essences/AU no Brasil.
Consultora em Cultura de Paz.
11 3263 0504
Visite meu blog e Conheça o Interativo dos Florais.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa