auravide auravide

Fórmula de essências florais para superar as feridas da infância


Capítulo 3
(Clique aqui e confira o capitulo que acompanha essa fórmula)

A cada etapa, capítulo, da jornada pelo Caminho da Autotransformação será apresentada uma nova fórmula de essências florais que possa oferecer apoio ao processo.

Esta fórmula foi especialmente criada para ajudar no trabalho proposto neste Terceiro Capítulo do Caminho da Autotransformação.

E o tema de cura destes florais, assim reunidos, é ajudar-nos a superar dores e feridas da infância.
Ela nos auxilia a olharmos para o passado com maior compreensão e entendimento, tirando dele as lições importantes para o amadurecimento de nossa alma. Facilitando que possamos escolher abrir mão de nossas carências afetivas, saudosismo, mágoas e raivas, ou outros vínculos negativos que nos prendem ao passado. Assim, poderemos criar nossa vida no presente de forma mais consciente, amadurecida, responsável e feliz, em conexão com nosso verdadeiro Eu e projetando para o futuro um caminho de mais esperança.

Modo de preparo da fórmula:você pode mandar manipular esta fórmula de essências florais em uma farmácia de homeopatia ou de manipulação, que trabalhe com essências florais, ou prepará-las você mesmo, caso possua o kit de essências florais do Dr. Bach (essências florais de estoque).

Forma de uso: após preparar um vidro de 30 ml com todas essas essências florais descritas abaixo, tomar 4 gotas 4 vezes por dia.

Tempo de uso: fazer uso dessa fórmula pelo período de tempo em que você estiver trilhando a jornada proposta pelo Terceiro Capítulo do “Caminho da autotransformação”.
A fórmula foi preparada, exclusivamente, com florais de Bach para facilitar o seu preparo, uma vez que, o site Vida Nova é visitado por pessoas de todo o Brasil e de diversas regiões do mundo, e em muitos destes lugares há dificuldade em se encontrar essências florais de outros Sistemas de Essências Florais.

Fórmula com Florais de Bach:

Star of Bethlehem – Para seguirmos em frente, rumo ao nosso verdadeiro Eu, precisamos nos libertar, curar-nos de traumas, das cristalizações e paralisações advindas dos choques, daquilo que um dia nos feriu e que continua ativo em nós tempos depois, impedindo-nos de seguirmos adiante. Assim, este pequeno lírio branco nos traz o consolo e a calma, e também a cura e a cicatrização para antigas feridas, além de nos ajudar a recordarmos quem somos, ou seja, recuperarmos a memória de nosso eu espiritual e nos permitirmos guiar por ele nessa jornada de cura. Desta forma essa essência floral restaura nosso senso de divindade interior.

Honeysuckle – Essência floral que nos ajuda a escolhermos viver aqui e agora, ao invés de termos nossa energia drenada por situações dolorosas do passado ou que despertam saudosismo em nós. Para quando ficamos presos emocionalmente no passado, às dores ou alegrias; ou presos a alguma crença, tradição ou hábito familiares, culturais, e que limitam nosso pleno desenvolvimento. Enquanto fazemos nossa transição do passado para o presente ajuda-nos a aprendermos com ele, libertando-nos das ilusões que ao passado nos prendiam. Traz toda nossa atenção para o agora, trazendo nosso poder para o presente, para que possamos criar o novo, com foco, intenção e propósito.

Chestnut Bud – Promove compreensão e entendimento sobre as lições da vida, propiciando que se perceba a natureza essencial da situação vivida. Ajuda a romper com os padrões de repetição obsessiva ou compulsiva na medida em que se faz a aprendizagem que leva à compreensão e superação do erro evitando que se tenha necessidade de recriar padrões de sofrimento inúmeras vezes.

Chicory - Seu maior ensinamento é o amor incondicional, aquele que não espera retribuição, que não sufoca, nem exige, que não é carente e por isso não manipula o outro para ser servido ou suprido. Essa essência floral nutre a carência afetiva, facilitando a liberação e cura dos conteúdos egoístas de nossas personalidades. É adequada por isso para quando não nos sentimos, em alguma fase da vida, suficientemente amados ou queridos, pois preenche nossas almas de afeto, abrindo-nos para a verdadeira capacidade de amar e de nos doarmos, desinteressadamente, bem como para a possibilidade de receber amor.

Holly – Essência floral que cura as condições negativas associadas ao bloqueio do amor ou quando nos apartamos desse sentimento, como, por exemplo, quando vivenciamos raiva, ódio, de outras pessoas, de situações e lugares; quando sentimos inveja, ciúme, desejos de vingança, suspeitas. Holly restaura nossa capacidade de amar e assim de nos sentirmos de novo ligados ao todo. Ela é muito importante quando se começa uma jornada de auto transformação, pois muitas vezes ao contatarmos conteúdos emocionais intensos, podemos sentir muita raiva, ou qualquer um desses outros sentimentos relacionados a nos sentirmos apartados dos outros e, ela cura esses sentimentos para que possamos expandir nossos corações e passarmos a incluir a todos. Essência que nos remete ao sagrado e ao Divino da vida, através do amor.

Willow – Muitas vezes quando sofremos e buscamos entender essas situações de nossas vidas pode advir a vontade ou a necessidade de encontrarmos culpados para nossos sofrimentos, erros e dores, gerando em nós sentimentos de mágoa e ressentimento contra aqueles que julgamos serem os responsáveis por nossa desdita. Esta é uma essência que ajuda a superarmos mágoas e ressentimentos, através do perdão e de adquirirmos uma postura onde assumimos nossa cota de responsabilidade pelos eventos de nossa vida. Isto nos ajuda a abrimos mão da posição de vítimas e a resgatarmos nosso poder de realização, além de nos abrir para a possibilidade do perdão.

Gorse – Esta é a essência do otimismo e da esperança. Ela ilumina os aspectos sombrios e pessimistas que existem em nossa mente, em nossa emoção, ou na nossa forma que enxergamos o passado, o presente ou o futuro, ajudando assim a olharmos os eventos e situações da vida de forma mais favorável, promissora e alegre (segundo Patrícia Kaminski, em seu livro Repertório das Essências Florais, ed. TRIOM).

Wild Oat – Essência floral que nos ajuda a estarmos em contato com nosso propósito de vida, com os talentos e dons, únicos, que trazemos. É também uma essência estrutural, que nos ajuda a criarmos raízes, vínculos fortes com o centro de poder de nosso Ser, e a partir daí redirecionarmos nossas vidas, para um novo caminho onde criamos uma realidade onde nossa Alma é nosso guia, e adquirimos força para seguir o verdadeiro chamado de nossas vidas, com firmeza, determinação e objetividade.

Você tem dúvidas sobre a terapia floral? Sobre quantas essências florais podem ser usadas para compor uma fórmula? Ou sobre como atuam as essências florais? Então leia mais sobre isso no Artigo: As 8 dúvidas mais freqüentes sobre essências Florais


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 536


thais
Thais Accioly é especialista em Terapia Floral pela Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Pós Graduação em Terapia Floral na Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Flower Essence Society/CA EUA no Brasil.
Professora da Bush Flower Essences/AU no Brasil.
Consultora em Cultura de Paz.
11 3263 0504
Visite meu blog e Conheça o Interativo dos Florais.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa