Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 

Gancho de sabedoria

Gancho de sabedoria
Publicado dia 19/02/2009 14:08:35 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

Ontem, falando com um amigo brasileiro que trabalha no mercado financeiro em Nova York, ele me disse: “Está tudo parado... não é que as pessoas estejam negativas, é que elas não sabem o que fazer. Pois elas já sabem que as estratégias anteriores não funcionam mais”!

A boa notícia aqui é, sem dúvida, que de fato estamos prestes a mudar. Quantas vezes ficamos presos a nossos padrões de conflito porque ainda acreditamos em nossas antigas estratégias?

Há dezenove anos, quando me divorciei, passei por um período em que absolutamente não sabia por onde recomeçar. As crianças eram pequenas e os desafios eram maiores do que eu parecia ter forças para encarar. Então, meu mestre Lama Gangchen, me disse para viajar com ele por dois meses pelo Oriente. Por um lado, me sentia sendo salva pelo gancho da sabedoria; por outro, parecia uma folha solta em águas turbulentas.

Durante toda a viagem, eu chorava mesmo sem saber por que, principalmente quando Lama Gangchen me olhava com carinho e perguntava: “Tudo bem?” Esta pergunta era o gatilho para me emocionar e voltar a chorar... Seu olhar era sincero e profundo.
Sensível e deprimida, não era difícil chorar novamente...

Mas foi a pergunta crucial de um amigo que estava na viagem que me fez sair da sensação de estar atolada: “Bel, mas por que você chora?” Eu disse: “Eu nem sei mais, parece que não sei mais quem sou”. Aí ele disse: “Esta é a boa notícia, você está realmente mudando, porque já não está mais encontrando a velha Bel que a levou a estar em crise hoje”. Esta conversa de poucas palavras me deixou atônita! Surpresa, senti uma nova esperança de que todo este processo confuso iria passar. De fato, passou.
Hoje sou grata pela força que tive de meu mestre, de meus amigos e de minha coragem interior, que me estimularam a seguir em frente. Todos foram as mãos que me projetaram no futuro!

Aliás, como me disse de forma tão bonita uma paciente na semana passada: “Agora posso sentir que tem algo de mim me esperando no futuro!”



por Bel Cesar

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar
starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

Sobre o autor
bel
Bel Cesar é psicóloga, pratica a psicoterapia sob a perspectiva do Budismo Tibetano desde 1990. Dedica-se ao tratamento do estresse traumático com os métodos de S.E.® - Somatic Experiencing (Experiência Somática) e de EMDR (Dessensibilização e Reprocessamento através de Movimentos Oculares). Desde 1991, dedica-se ao acompanhamento daqueles que enfrentam a morte. É também autora dos livros `Viagem Interior ao Tibete´ e `Morrer não se improvisa´, `O livro das Emoções´, `Mania de Sofrer´, `O sutil desequilíbrio do estresse´ em parceria com o psiquiatra Dr. Sergio Klepacz e `O Grande Amor - um objetivo de vida´ em parceria com Lama Michel Rinpoche. Todos editados pela Editora Gaia.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa