Home > Espiritualidade
Há um vazio dentro de mim

Há um vazio dentro de mim

por Izabel Telles

O QUE É ESTA SENSAÇÃO de se estar oco, sem vida, sem objetivo, sem rumo? O que é esta saudade de algo que não sabemos de onde, de quem e de quê? Onde todo este vazio começou?

VAZIO quer dizer ausência, falta de conteúdo, despovoado, cheio de ar. E você pode estar vazio de objetivos, de amor, de vontade, de coragem para recomeçar, para ir, para iniciar. Vazio de você mesmo. Vazio de alma, de espírito, de amor.
Mas o mundo lá fora não está vazio. Está repleto de oportunidades, de festas, de vida, de pessoas, de esportes e lazer, de escolas, de viagens. É você que está vazio e não pode ver nada para que lhe interesse. Eu sei o que é isso, eu compreendo o que você sente. Por isso, vamos fazer o exercício com fé, esperança, vontade e persistência. Dê o primeiro passo e prometa-se comprometer com o exercício. Ele irá libertar seu ser espiritual que está aprisionado e você poderá voar novamente.

EXERCÍCIO PARA OCUPAR O VAZIO EXISTENCIAL

Sentado, de olhos fechados, respire 3 vezes lentamente até conseguir um estado de tranqüilidade.
Agora, ponha a sua atenção na intenção deste exercício (que é o título do mesmo). E....veja, sinta, imagine ou faça de conta que você está oco, sozinho e sem luz. Perceba como é estar vazio, sinta a angústia de não ter nada por dentro e nenhum objetivo por fora. Respire uma vez e imagine-se dando um passo em direção a um espaço amplo e maravilhoso e imagine uma luz entrar pelo alto da sua cabeça iluminando e ocupando todos os espaços do seu corpo,
espalhando raiozinhos de luz por todas as suas células. Sinta esta luz correndo pelas suas veias, artérias, músculos e órgãos espalhando vida. Veja esta luz abrindo seu coração e libertando de dentro dele o seu ser espiritual como se ele fosse um enorme pássaro branco. Veja este pássaro batendo suas asas. movimentando a sua vida, a sua energia para dentro e para fora do seu corpo. E, ciente agora de que você esta cheio de vontade, de fé e de luz, vá em frente e comece a agir imediatamente. Então, com a certeza de que você está cheio do poder da luz, respire e abra os olhos.

Faça este exercício por 21 dias, 3 vezes ao dia, preferencialmente ao acordar e antes de deitar.
Repita o exercício por 3 ciclos de 21 dias respeitando um intervalo obrigatório de 7 dias entre cada ciclo.
DICA: Para fazer os exercícios com imagens mentais sem ter que ficar lendo ou decorando você pode gravá-los numa fita e apertar o play sempre que quiser faze-los. Desta forma você garante o mesmo comando.. Afinal, você sabe que a mente aprende por repetição. Não foi assim que você aprendeu a tabuada?


Leia Também:

O que são as Imagens Mentais?


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 2
Atualizado em 05/02/2019 17:53:34

Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu blog.
Email:
Visite o Site do Autor

Veja também
Catorze toques conscienciais
A Química do Sofrimento da Alma
O ressentimento é um veneno
Mercúrio Retrógrado em Escorpião
Transtorno bipolar
Você é a própria Graça


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 12 de novembro de 2019

energia
I-Ching: 22 – PI – BELEZA
Dia favorável para relaxar e contemplar o belo. A beleza estética do mundo proporciona harmonia e alegra a vida.


energia
Runas: Hagalaz
Tranqüilize-se seus obstáculos são temporários.


12
Numerologia: Descontração
Dia propicio ao bom humor, ao lazer e a sociabilidade. Se tem que trabalhar, então ache um modo de fazê-lo de forma prazeirosa. Espalhe alegria à sua volta, a felicidade é contagiante e o sorriso abre portas.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa