Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Há um vazio dentro de mim

Há um vazio dentro de mim
Publicado dia 07/11/2000 20:32:08 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O QUE É ESTA SENSAÇÃO de se estar oco, sem vida, sem objetivo, sem rumo? O que é esta saudade de algo que não sabemos de onde, de quem e de quê? Onde todo este vazio começou?

VAZIO quer dizer ausência, falta de conteúdo, despovoado, cheio de ar. E você pode estar vazio de objetivos, de amor, de vontade, de coragem para recomeçar, para ir, para iniciar. Vazio de você mesmo. Vazio de alma, de espírito, de amor.
Mas o mundo lá fora não está vazio. Está repleto de oportunidades, de festas, de vida, de pessoas, de esportes e lazer, de escolas, de viagens. É você que está vazio e não pode ver nada para que lhe interesse. Eu sei o que é isso, eu compreendo o que você sente. Por isso, vamos fazer o exercício com fé, esperança, vontade e persistência. Dê o primeiro passo e prometa-se comprometer com o exercício. Ele irá libertar seu ser espiritual que está aprisionado e você poderá voar novamente.

EXERCÍCIO PARA OCUPAR O VAZIO EXISTENCIAL

Sentado, de olhos fechados, respire 3 vezes lentamente até conseguir um estado de tranqüilidade.
Agora, ponha a sua atenção na intenção deste exercício (que é o título do mesmo). E....veja, sinta, imagine ou faça de conta que você está oco, sozinho e sem luz. Perceba como é estar vazio, sinta a angústia de não ter nada por dentro e nenhum objetivo por fora. Respire uma vez e imagine-se dando um passo em direção a um espaço amplo e maravilhoso e imagine uma luz entrar pelo alto da sua cabeça iluminando e ocupando todos os espaços do seu corpo,
espalhando raiozinhos de luz por todas as suas células. Sinta esta luz correndo pelas suas veias, artérias, músculos e órgãos espalhando vida. Veja esta luz abrindo seu coração e libertando de dentro dele o seu ser espiritual como se ele fosse um enorme pássaro branco. Veja este pássaro batendo suas asas. movimentando a sua vida, a sua energia para dentro e para fora do seu corpo. E, ciente agora de que você esta cheio de vontade, de fé e de luz, vá em frente e comece a agir imediatamente. Então, com a certeza de que você está cheio do poder da luz, respire e abra os olhos.

Faça este exercício por 21 dias, 3 vezes ao dia, preferencialmente ao acordar e antes de deitar.
Repita o exercício por 3 ciclos de 21 dias respeitando um intervalo obrigatório de 7 dias entre cada ciclo.
DICA: Para fazer os exercícios com imagens mentais sem ter que ficar lendo ou decorando você pode gravá-los numa fita e apertar o play sempre que quiser faze-los. Desta forma você garante o mesmo comando.. Afinal, você sabe que a mente aprende por repetição. Não foi assim que você aprendeu a tabuada?


por Izabel Telles

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Leia Também

O que são as Imagens Mentais?


starstarstarstarstar
O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: “O outro lado da alma”, pela Axis Mundi, “Feche os olhos e veja” e “O livro das transformações” pela Editora Agora.
Visite meu blog.
Email:
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Sabedoria
artigo Quais as deusas que habitam dentro em mim?
artigo Felicidade em suas asas
artigo Coração Ardente II




horoscopo

auravide auravide

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa