Menu

Honrando a energia das flores em momentos de transição

por Márcia Cristina Fernandes em Espiritualidade
Atualizado em 26/08/2002 12:02:19


Um fim de semana na natureza nos abastece para enfrentar a dura realidade de quem mora em uma cidade grande. Mas quero conduzi-los suavemente a uma paisagem cheia de verde, de sons de cachoeiras, de sons “silenciosos” que tocam a alma. Caminhando entre árvores de troncos largos e de singelos arbustos, encontremos as flores. Vejam o que tentam nos dizer. Há sempre uma mensagem para quem tem ouvidos de ouvir. A beleza, a cor, a forma, o local onde nascem e crescem tanto falam de si como de nós. Ao conectar com o espírito sagrado das flores estamos acessando a poderosa energia da natureza que nos sustenta em sua grandeza de sabedoria.

Procure dar-se conta da natureza que o cerca e a observar o potencial criativo e curativo que dela se expande. Sintonize com os ciclos, mesmo que o clima não combine com as estações.
O homem vêm interferindo e a natureza responde espelhando essa desarmonia. Em um outono encalorado, não deixemos de ver as folhas que caem e que anunciam o deixar ir daquilo que viveu seu tempo. Tudo prepara-se para renascer. Daqui há pouco, quando a primavera chegar e um novo ciclo recomeçar. E você? Já se deu conta do que precisa deixar para trás? Quais serão as folhas de outono que vão caindo em sua vida neste momento? Pode ser um relacionamento ou apenas um tipo de atitude.

A lição que as flores sempre nos trazem é que devemos honrar a vida e impulsioná-la a ser repleta de luz! Em momentos que estamos em trânsito de idéias e posicionamentos frente à vida, cada escolha é vital. Se há hesitações, recorra à natureza, procure estar mergulhado em sua sabedoria, contate os seres que o mantém pulsando, deixe-se sentir na alma, no seu espaço sagrado e ouça a resposta. Sempre está dentro de nós!

Os florais têm proporcionado cada vez mais às pessoas a possibilidade de buscar a harmonia interior e a trabalhar seu processo de autoconhecimento e autocura. A essência WALNUT dos Florais de Bach tem auxiliado muitas pessoas em seus momentos de transição, por envolvê-las em um padrão de senso de individualidade, isto é, de preservação daquilo que somos, do nosso propósito, evitando a interferência dos outros em nossas escolhas.

Posso compartilhar dos resultados obtidos com pessoas que tomaram Walnut em momentos de mudanças, exatamente quando necessitavam dar o salto para uma outra etapa e esta essência lhes foi de muita utilidade.

Em separações dolorosas como um divórcio, momento no qual a pessoa vê que terá que se ver “sozinha” novamente, este sentimento de solidão e abandono é reconfigurado pelo Ego, compreendendo a essência de sua individualidade e de seu potencial único.
O floral Walnut atua conscientizando a pessoa do término do ciclo, auxiliando a enxergar sua capacidade intima de recomeçar e com isto aprender novas lições. Abstrair o aprendizado e continuar... Separações normalmente causam verdadeiros rombos na auto estima e a impressão que a pessoa tem é que nunca mais será a mesma. Isto é verdade!
Tem também a impressão que nunca mais irá se recuperar. Isto pode ser diferente! As essências florais contribuem, despertando para começar de novo! Os relatos das experiências com florais neste tipo de processo falam do aumento da autoconfiança, da esperança na vida e de uma força que a pessoa “nem sabia” possuir.

Nossa trilha pelos jardins da vida não termina aqui. Ela é constante. Há muito o que descobrir em nos mesmos, na natureza íntima. Não há idade, não há limites quaisquer. Sempre é possível! Então, tenha coragem para buscar em seu jardim interior.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


marcia
Márcia Cristina Fernandes é Terapeuta Floral e Aromaterapeuta,
docente e supervisora do curso de Pós Graduação
em Terapia Floral do IBEHE. Conheça o teste dos Florais e
Conheça os auto-testes de Aromaterapia

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa