auravide auravide

Ho´oponopono... na simplicidade


Uma das coisas que mais me encantam no Ho'oponopono é a simplicidade... diante de qualquer problema ao assumir 100% de responsabilidade pela causa, eu peço à Divindade para limpar e transmutar em pura luz.

Só que o nosso ego adora complicar as coisas e coloca um monte de obstáculos... um monte de crenças que nos afastam da possibilidade de usufruir de uma ferramenta tão preciosa.

Para mim, não tenho dúvida que a Divindade não tem as limitações que as memórias equivocadas nos impõem e, por isso, sei que só preciso pedir, sabendo que estou entregando a limpeza a quem sabe fazer isso.

Assim como quando meu carro está estragado e eu não tenho a menor ideia do que causou aquele problema, mas tenho disponível a melhor oficina mecânica, com todos os recursos e os melhores profissionais, eu simplesmente levo o carro para consertar e peço para resolverem aquele problema, deixando o conserto do carro por conta deles, uma vez que não entendo nada daquilo...

Não penso que... para levar o carro lá, se passar por essa ou por aquela rua, o carro não vai ficar consertado... Eu sei que essas crenças vêm de memórias equivocadas que afetam meu ego e que não vão influenciar em nada na forma com que os mecânicos vão consertar o meu carro.

Deixo a chave com eles e saio com a certeza que daqui a algum tempo vou lá pegar o carro funcionando perfeitamente. Claro que o tempo do conserto vai depender do tamanho do problema e eu espero o tempo que for necessário.

Assim é com o Ho'oponopono, para mim, quando entrego nas mãos da Divindade a limpeza das memórias que causam determinado problema, não me preocupo se faço o pedido dessa ou daquela forma... e quando repito as palavras falo as que sinto vontade na hora...

Te Amo... ou Sinto muito... Te Amo... Me perdoe... Sou grata... porque sei que essas crenças que me fazem ter dúvidas sobre, se vai ou não funcionar, são do meu ego. Procuro fazer agora da forma mais simples e direta...

Claro que, no início, tinha muitas dúvidas e procurava fazer exatamente como aprendi... mas com o tempo, fui percebendo pela minha experiência e pela de outras pessoas as quais passei a técnica que funcionava falando de um jeito ou de outro... Até que esse caminho entre o problema e a entrega da limpeza à Divindade foi ficando tão simples que, quando identifico um problema qualquer, só falo mentalmente Te Amo.... ou Sou Grata... e sei que com isso todo o caminho está feito... Parece que essa conexão com a Divindade vai ficando tão natural que não temos dúvidas que a limpeza está sendo feita.

As Dúvidas e as condições são do ego que é guiado por crenças que querem controlar tudo.
Se está demorando é porque não está funcionando.... Se eu não fizer dessa forma, a Divindade não vai entender.... Se eu falar tal palavra não vai funcionar... e assim mais uma série de obstáculos que o ego tenta nos impor para nos afastar da limpeza das memórias e continuar no controle.

Existem problemas que são alimentados por muitas e muitas memórias e que, com a prática, vão sendo liberadas... até que um dia o problema deixa de existir... Mas o ego é impaciente e quer resultados rápidos e que satisfaçam aos seus critérios... E o Ho'oponopono não trata de satisfazer o ego e, sim, de limpar o que causa os problemas... O que acontece a partir da limpeza nem sempre é o que esperávamos, mas é o que de melhor poderia acontecer.

Acredito que o Ho'oponopono se trata de uma entrega dos nossos problemas a quem sabe resolvê-los.... É como se reconhecêssemos que somos responsáveis pelos problemas que vem de memórias acumuladas ao longo de muitas vidas, mas que a solução só pode vir pela Divindade... e fazemos uma entrega profunda...

Ao entregamos o controle, não precisamos nos preocupar se a Divindade vai ou não entender se falarmos dessa ou daquela maneira... Tenho certeza que a conexão com a Divindade é algo muito além dessas dúvidas e condições do ego e que nem precisamos de palavras ou pensamentos para isso... e a prática do Ho' oponopono é um caminho simples e direto para chegarmos lá...



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa