Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Espiritualidade
Ho'oponopono sempre...

Ho'oponopono sempre...

por Rubia A. Dantés


Parece que o Universo resolveu acelerar as curas e trazer à tona o que precisa ser revelado e o que pede por liberação... tudo tão rápido que a gente custa a acreditar no que está acontecendo...

Muitas coisas mágicas e sincronicidades tão perfeitas que fica até difícil de acompanhar o fio do tecido da vida sendo trabalhado diante dos nossos olhos... ora maravilhados, ora assustados... e o passado retornando para que essas peças que chegam no presente, revelem finalmente o sentido de coisas que, até então, não estavam completas.

Isso tudo encanta e nos faz ter fé em uma força maior... Fé no Grande Mistério, que por vezes resolve não ser mais tão misterioso assim e nos presenteia com uma visão mais ampliada do quadro que estamos pintando nessa vida.

Mas nem tudo são flores, quando chegam as coisas que temos que liberar, o ritmo também está muito acelerado e é nessas horas que haja Ho'oponopono.

Nesses tempos tem sido uma bênção, quase como uma água que mata a sede quando você está atravessando um deserto... porque quando algumas coisas mais difíceis vêm à tona, costumamos entrar em um sentimento de desesperança, de desistir de alguma coisa, porque acessamos o nível de consciência onde aqueles problemas foram criados e isso nos puxa para baixo.

Sabendo disso, e observando o que está lhes acontecendo, podemos olhar como algo que estamos passando para liberar e não como algo que somos, ou que vai continuar assim... e, surpreendentemente, com o Ho'oponopono, pode ser que depois de um dia árido e triste, acordemos com um dia de Sol no coração.

Comigo e com algumas pessoas que têm sido assim... um tempo de profundas mudanças e de profundo encantamento com as novas possibilidades que o Universo está revelando.

Uma oportunidade de sintetizar as informações que chegam por todos os lados para que, enfim, muitas coisas façam sentido...

Mas se tudo está acelerado, os resultados do Ho'oponopono também... e, recentemente, em um desses dias de desesperança, percebi em mim como esse lado criativo, de fazer arte e de usar meu Dons mais ligados à intuição estava fluindo com cada vez mais intensidade e que navegava nesse rio com leveza e alegria... mas o lado terra, das coisas mais práticas ainda pedia por alguma liberação.

Foi quando recebi um texto que me fez literalmente ficar passando mal, fisicamente mesmo, porque falava que precisamos fazer grandes sacrifícios para conseguir as coisas e desvalorizava o Dom...

Ali de cama e com enjoo, percebi que aquilo teve um poder de me mostrar uma crença que estava bem escondida dentro de mim, uma crença que era o oposto do que eu acredito conscientemente... e percebi minha mãe meio como sendo o oposto, ela é muito terra... e tem facilidade para esse lado e uma certa dificuldade para o outro lado... nós duas precisávamos encontrar o equilíbrio... Vi que éramos um espelho para o que não conseguíamos enxergar na gente mesmo...

Identifiquei um medo muito grande que fazia com que essa minha parte, que acreditava que para se conseguir as coisas terrenas é preciso muito sacrifício e um esforço exagerado, servia como um escudo, porque criava uma barreira imensa entre a criação e a realização do Dom. Lembrei de um sonho, onde me via sendo presa por ter manifestado e defendido o meu dom e por isso fui separada de uma criança, uma filha... e onde jurei nunca mais me expor e defender o que acreditava...

Como minha mãe veio forte como o oposto e isso algumas vezes criava problemas entre a gente, fiz Ho'oponopono pedindo à Divindade para limpar em mim as memórias equivocadas que causavam problemas no nosso relacionamento... e transmutar em pura luz.

E acordei muito bem no dia seguinte... e para minha alegria, logo de manhã ela me conta que sonhou que estava andando em um lugar com muito barro, tanto que sujou a saia toda e não pôde seguir no caminho que fazia com uma prima... deixou a prima seguir e voltou para lavar a saia. Encontra uma mulher muito doce com uma menininha muito alegre, e a mulher gentilmente mostra a água cristalina onde ela devia limpar a saia.

Ela limpa a saia e volta para casa e encontra os pais... a mãe pergunta onde ela estava que não deu notícias e o pai fala que isso já passou e que ela aprendeu.
O sonho é claro e a gratidão inundou meu coração...

O Ho'oponopono limpa a nós e as pessoas que de uma forma ou de outra estão em nossa realidade para aprendermos juntas...

E como tudo é perfeito, nesse dia, as coisas fluíram mais fáceis na minha parte terra; parece que tudo clareou e o que era dificuldade para mim diluiu em resolução. E isso se revelou na prática com um movimento que me trouxe muita alegria...





Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
VISITE SUA LOJA DE MANDALAS ON-LINE,
medite on-line e visite seu Site.
Email: rubiadantes@globo.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:20

Veja também
Onde encontrar o amor da sua vida?
Os caminhos da paz
Não seja escravo de suas emoções
Psicossomática I: A relação entre corpo e psique
Elas namoram e eles ficam
Gestão empresarial em tempos de crise


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 22 de outubro de 2018


energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Conheça o próximo Presidente do Brasil - Parte 1
2. Conheça o próximo Presidente do Brasil - Parte 2
3. Nunca peça desculpas
4. Como usar os Mantras
5. A forma mais poderosa de se conectar com quem você ama!
6. O aprendizado da confiança
7. Você coloca paixão naquilo que faz?
8. Como enfrentar os obstáculos que a vida nos propõe?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade