Menu

Ho´oponopono... simplesmente...

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 05/11/2009 16:03:08


Esse final de semana que passou, fui ao worshop da Mabel Katz em São Paulo e aprendi como as coisas podem ser ainda mais simples do que eu pensava...
Mabel é uma pessoa muito especial e o que nos passa vai muito além do que podemos imaginar e muito além das palavras, que por sinal ela sabe colocar com muita clareza e precisão... guiando-nos pelos ensinamentos de forma leve, simples e bem humorada. E com muito Amor...
Poder aprender Ho’oponopono com a Mabel foi para mim um presente inestimável.

O que ficou mais forte foi como o Ho’oponopono me pareceu ainda mais simples e mais profundo, e como a nossa escolha é... se vamos tomar a frente ou se vamos dar permissão para a Divindade agir.
Essa é uma escolha que já faço há alguns anos, mas sempre em alguns pontos, ainda interferia aqui e ali, com preferências e com coisas que não queria de forma alguma.

Quando confiamos na nossa escolha pela Divindade, e entregamos nas mãos do Criador nossos caminhos, é bom saber que Ele realmente sabe o que é melhor para nós... e que precisamos abrir mão dos nossos conceitos de certo e errado, bem e mal, aceitando o que nos chega a cada dia como uma bênção... venha na forma que vier. Ali haverá, indubitavelmente, uma oportunidade de limpeza de memórias.

Quantas vezes algo que parece ruim se revela mais tarde como uma proteção de algo que poderia ser muito pior?

E seguir o caminho do coração... sempre seguir o que Ele nos indica...

As coisas simples muitas vezes não nos convencem e precisamos de uma complicadinha para acreditar que elas funcionam... temos dificuldade em aceitar o que não pode ser explicado e entendido pela nossa razão, e isso limita infinitamente nossas possibilidades.

“As palavras reduzem a realidade a algo que a mente humana é capaz de entender, o que não é muita coisa”. Eckhart Tolle

Foi essa certeza que eu trouxe dessa viagem... que o Ho’oponopono é muito simples... por isso, raro e precioso. Quando a nossa personalidade aceita que somos extremamente limitados sob o controle do ego, e que a Divindade em cada um tem todas as possibilidades, fica mais fácil entregar o controle à nossa parte “Que Sabe”.

Quando optamos pela Divindade, podemos estar certos que estamos fazendo a melhor escolha... A Divindade nos conhece perfeitamente e sabe com certeza o que é o melhor para cada um de nós, a cada momento... e mesmo que, o que nos chega não satisfaça as nossas expectativas, quando confiamos que é sempre o perfeito para aquela hora, isso nos faz buscar, mesmo nas coisas aparentemente ruins, um presente... que com sem dúvidas está ali.
Não existe melhor presente do que a possibilidade de limpar o que impede que a Inspiração Divina seja nosso guia... Se olharmos para cada aparente dificuldade ou problema como oportunidade de liberar algo em nós que impede esse fluxo, isso já torna tudo diferente...

Sei que é preciso ter Fé para acreditarmos que, ao repetir algumas palavras, isso vai fazer a limpeza das memórias, mas... não precisamos entender o processo, mesmo porque com nossos recurso da razão não temos a menor possibilidade.
Dr Len recebe as ferramentas por Inspiração Divina... e não são para serem entendidas racionalmente. Mas, com a prática vem a certeza que funciona, pelos resultados visíveis e pela grande transformação que observamos em nós e ao nosso redor... nos faz persistir e confiar cada vez mais na Divindade.

Dois dias depois que voltei do curso abrindo o livro “O Despertar de uma nova Consciência” do Eckrat Tolle, que é maravilhoso... li algo que me encantou.

“As palavras, não importa se são verbalizadas e transformadas em sons ou se permanecem como pensamentos, podem lançar um encanto quase hipnótico sobre nós. É muito fácil nos perdermos por causa delas, sermos hipnotizados pela crença implícita de que, quando vinculamos um termo a alguma coisa, sabemos o que ela é. Mas na verdade não sabemos. Apenas encobrimos o mistério com um rótulo. Tudo – um pássaro, uma árvore, uma simples pedra e, certamente, um ser humano – é, em última análise incognoscível. Isso ocorre porque todas as coisas têm uma profundidade insondável. Tudo o que podemos perceber, sentir e pensar a respeito é a camada superficial da realidade, menos do que a ponta do iceberg”

“É evidente que necessitamos usar palavras e pensamentos. Ambos têm sua própria beleza; no entanto, será que precisamos ser aprisionados por eles?”


Sou muito grata a Mabel Katz pela beleza do que nos trouxe e pela forma que nos passou...

Fórum sobre Ho’oponopono da Mabel, Katz.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa