auravide auravide

Ho´oponopono... Te Amo e Sou Grata!


Temos a oportunidade de começar uma vida nova a cada dia, mas nossas memórias nos afastam dessa possibilidade, ao preencher de passado nosso presente.

Carregamos o peso dos anos e das vidas que se acumulam em memórias de medo... de culpa... de dor, reduzindo cada vez mais as nossas chances de felicidade...

Se a cada dia pudéssemos recomeçar assim como uma tela em branco, sem nenhum registro de passado, com certeza, nossa vida seria muito mais plena e feliz.
Quantas limitações nos impomos pelo peso do passado e das muitas formatações acumuladas, que sempre tentam nos colocar em um lugar fixo e cada vez mais apertado... do qual não podemos nos libertar, se não fizermos algo para isso.

Gosto, não gosto... posso, não posso... fica bem.... não fica bem... e por aí vai uma infindável lista de combinações que nos restringem e nos colocam em formas cada vez menores...
Vamos seguindo assim... sem perceber como somos limitados e prisioneiros de tudo aquilo que tenta nos classificar e moldar com base em experiências passadas e em crenças que nunca levam em conta que cada momento presente pode nos levar ao infinito se... e somente se... estivermos vazios de passado e de futuro.
E muitas vezes nem nos damos conta da nossa triste situação... aceitamos aquilo como se fosse a única possibilidade...

Mas como é difícil encontrar esse vazio...

É nessas horas que Ho'ponopono nos revela um caminho precioso que pode nos levar a esse tão sonhado estado de estar vazio para receber o presente.

Quando praticamos Ho'oponopono, vamos percebendo que a cada memória liberada nos tornamos diferentes diante de situações que antes nos prendiam e faziam sofrer e isso vai nos dando a certeza de que a limpeza das memórias é realmente o caminho da liberdade.

Muitas vezes até me assusto como, por exemplo, coisas que antes me tiravam do sério ou me deixavam triste, agora não me afetam em nada... Muito do nosso sofrimento se dá, não pela situação em si, mas pela forma como a recebemos e essa forma é determinada pelo filtro das nossas memórias.

Com a prática, vem cada vez mais a certeza que somos responsáveis por tudo que atraímos para nossa realidade e a mania de culpar o outro ou a nós mesmos pelas coisas que não são boas vai perdendo força... nos liberando cada vez mais do círculo vicioso da culpa.

Se eu sujei uma roupa com uma tinta e sei que só eu posso limpar, não vou me culpar nem culpar a ninguém por isso, nem vou perder um longo tempo em lamentações que nada resolvem... vou simplesmente limpar...

Tomar a decisão de limpar as memórias deveria ser algo tao simples assim, mas nem sempre é porque elas mesmas embotam nossa visão e nos levam a longas histórias onde nos vemos sem saída, muitas vezes preferimos ficar nessa dança doentia de nos culpar ou culpar o outro, a simplesmente limpar a causa dos problemas.

Então, o assumir 100% de responsabilidade é algo tão precioso que, quando temos essa certeza, a limpeza das memórias passa a ser algo automático e só de sabermos que estamos fazendo algo para resolver o problema já alivia muito a situação.

A nossa parte é pedir à Divindade para limpar a causa do problema... e pronunciar as palavrinhas mágicas... Simples assim, mas nem sempre tão fácil como parece, porque muitas vezes não temos persistência e nem paciência para praticar e preferimos voltar ao que nos prende, a dedicar um tempinho para a liberdade... Afinal, já nos acostumamos tanto a determinadas prisões que fica ate difícil fazer um esforcinho que seja para sair delas...

Mas os resultados que alcançamos com o Ho'oponopono são tão especiais e visíveis que nos animam cada vez mais a ir em busca de algo além... a acreditar e a ter esperança que sempre podemos mudar nossa história e que existem muito mais coisas a serem vividas do que querem nos fazer crer nossas memórias.... muito mais possibilidades do que as que podemos sonhar...

Ho´oponopono.... Te Amo e Sou grata!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa