auravide auravide

Ho´ponopono... simples e profundo...

por Rubia A. Dantés
Publicado dia 25/09/2008 12:23:47 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando penso em como o Ho’oponopono é simples e em como atua em profundidade, fico muito agradecida por essa ferramenta tão preciosa que tem transformado a vida de muitas pessoas.

É simples, porque nos mostra como somos responsáveis por tudo que está em nossa realidade... e nos dá o poder de resolver os problemas limpando sua origem.
A cada evento que nos incomoda e que vem como problema, podemos perguntar o que em nós está atraindo aquela situação... sabendo que, se somos responsáveis por guardar memórias que atraíram aquela situação... também podemos limpá-las.
O assumir 100% de responsabilidade, ao invés de ser um peso, é uma bênção, porque coloca em nossas mãos a resolução dos problemas. Coloca em nossas mãos a decisão de pedir à Divindade para limpar as memórias que estão se projetando como problemas.
Tenho utilizado o Ho’oponopono para qualquer situação e sempre constato uma mudança... pode ser que seja mais sutil ou muito clara, mas sempre algo acontece que nos faz perceber que limpamos parte do que nos fazia reviver as mesmas histórias, responder sempre da mesma forma.

O fato é que percebo claramente hoje como foram grandes e profundas as mudanças que aconteceram em minha vida após ter iniciado com o Ho’oponopono.

Para qualquer coisa que seja problema uso o Ho’oponopono.
Seja algo que não está fluindo em qualquer área da minha vida, seja em relação a qualquer pessoa que entra em minha realidade... seja qualquer sentimento que me causa desconforto... seja um sonho... Enfim... eu uso minha realidade como um radar para detectar o que está pedindo para ser limpo. Qual memória está sendo revivida e que está se manifestando como um problema.
É importante tomarmos consciência que aquilo aspecto se manifestando como problema é só o efeito... sendo preciso eliminar a causa.

Algumas pessoas me perguntaram como pratico o Ho’oponopono. Confira passo a passo:

1-Identifico que alguma coisa está sendo um problema;
2- Assumo 100% de responsabilidade porque entendo que ali está só o efeito e que a causa vem das memórias revividas pela mente subconsciente;
3- Pergunto à Divindade o que em mim está causando aquele problema;
Se for em relação a uma pessoa, peço perdão a ela por minhas memórias equivocadas que não me deixam vê-la como um ser de Luz;
4- Conecto-me com o nino (mente subconsciente, criança interior) solicitando à Divindade limpar em mim o que está causando aquele problema (memórias e pensamentos equivocados), transmutando tudo em pura Luz. Ou peço à Divindade para limpar em mim as memórias e pensamentos equivocados que me fazem ver “fulano” (coloque o nome da pessoa se for o caso) de forma distorcida;

5- Repito muitas vezes mentalmente as frases:
Sinto muito! Perdoe-me! Te amo! Sou grata!
Falo todas ou só uma ou duas... de acordo com o que sinto no momento.

A partir daí vou repetindo muitas vezes, até sentir que está bom para aquele problema... Isso pode demorar mais tempo... alguns dias... ou ser mais rápido.
Enquanto falo, às vezes acontece de sentir muita energia, ou liberação em alguma parte do meu corpo...
Persisto até sentir que foi liberado... e os resultados são visíveis, tanto na forma como passo pelos fatos como na maneira pela qual as coisas começam a fluir.
Os sonhos também ficam mais claros e significativos, nos dando sinais sobre o que está sendo liberado.

E uma das maiores bênçãos do Ho’oponopono para mim é que tudo fica muito simples quando você entende que quem limpa é a Divindade... isso simplifica profundamente a nossa vida, pois finalmente aceitamos que não precisamos mais tentar resolver tudo com a mente racional... e isso libera uma enorme energia que antes usávamos literalmente “quebrando a cabeça” para tentar solucionar o que, daquela forma, não tinha solução.
Entender e aceitar isso faz toda diferença... a vida passa a fluir leve e a esperança se renova a cada dia...


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa