Menu

Humanos III - Igualdade

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 01/03/2007 15:49:48


Há um verdadeiro equivoco e um profundo desconhecimento das leis que regem a evolução do ser humano quando algumas religiões pregam igualdade neste planeta.
Só conheço uma lei que pode ser aplicada na igualdade: Possuímos, todos, o mesmo direito na busca de nossa LUZ. O direito ao livre-arbítrio.
Os outros caminhos, crenças e filosofias não passam de retórica e ilusão para enganar e embotar a visão do ser humano; me pague que eu te salvo...
Somos, agora, neste exato momento, a conseqüência de todas as nossas decisões tomadas anteriormente. Se o presente não está adequado é porque erramos nas decisões tomadas no passado. Não adianta responsabilizar terceiros por isso. Não adianta pedir para dEUs ajudar se não houver uma mudança na forma de pensar e nas atitudes presentes e futuras.

Quando descobri, estudei e passei a aceitar que a primeira Lei do Universo é a de Causa e Efeito ou ainda, em outras palavras: Plantou, Colheu. Comecei a policiar mais os meus sentimentos. Zelei mais pelos meus julgamentos e entendi que eu sou a causa e também a conseqüência de minhas atitudes.
Eles, os sentimentos, na realidade criam as nossas desigualdades e sempre será assim neste planeta. Aqui é o berço da Humanidade e é onde iremos aprender o autocontrole e também a buscarmos o entendimento do que realmente é o amor incondicional.
Jamais, aqui na terra, seremos iguais. Basta levantarmos a cabeça e começarmos a analisar como vivem as pessoas em cada país. Analisarmos como pensam e que atitude tem um humano num país desenvolvido contra os que vivem na Etiópia, por exemplo. Qual a verdade para um Brasileiro e quais os valores para um Japonês?

Quais os destinos, depois de morto, para os que aceitam uma religião e os que professam outra crença? Um vai para o céu e o outro para o inferno? Isso é pura enganação... Não há punição soberana. Nós nos autopunimos.
Para efetivamente evoluirmos é preciso levantar a nossa cabeça e junto com ela a nossa mente, para efetivamente conhecermos novas realidades. Aceitarmos, sem julgar e procurar culpados, que somos hoje o que decidimos ontem.
Há como ter igualdade aqui neste planeta? O que você acha?
Mas não é muito mais importante do que buscarmos a igualdade sabermos como conviver com as desigualdades? Aqui mora o segredo de uma evolução plena, saudável e duradoura. Esta é a grande verdade. O que é correto para o outro pode ser incorreto para mim. Estamos em estágios diferenciados de evolução. Portanto não existe certo e errado. Existe o momento e suas conseqüências.
Ta ruim? Mude a forma de pensar e agir. Não resolve ser crítico. Existem pessoas que, apesar de sua lucidez e inteligência insistem em afirmar que o fígado faz mal ao álcool.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa