Menu

Humanos IV - Preocupação

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 15/03/2007 15:45:15


A preocupação é algo intangível e que ocupa o nosso cérebro com uma energia que na maioria das vezes é inútil, mas, prejudica o nosso corpo emocional e consequentemente o mental.
Tudo o que se sofre antecipadamente pode ser inútil quando encaramos o problema de frente...

Se analisarmos a palavra verificamos tratar-se de pré + ocupação. Pré, vem antes. Estamos antecipando uma realidade exclusivamente em nossa mente, no nosso corpo mental. O que conseguimos como resultado? Duas coisas:
Danificarmos o nosso corpo mental e também o corpo emocional. Estes corpos gravitam em torno de nosso corpo físico, alimentando-o de decisões e de emoções. Ora, se criamos verdades virtuais e nelas começamos a viver, o que acontecerá então com a nossa tão necessária felicidade?

Só existira amanhã, ou nunca. Não é verdade?
Cria-se a felicidade na execução. Com nossas atitudes e jamais só com o pensamento. O momento feliz exige ação e isso só acontece com movimento. Mas é próprio do ser humano se ater a preocupações que nunca irão existir. Alguns, os que gostam de mascarar a verdade, chamam isso de prudência.
Não consigo aceitar como necessário que alguém se ocupe, antecipe um estado de energia ruim, e ache que está agindo de maneira correta para si mesmo.

Em minha opinião, e isso é fruto de meus estudos, noventa e nove por cento das preocupações da mente nada mais são que perda de tempo e autotortura.
Se você se ocupa muito em planejar e gosta de imaginar situações difíceis, para que elas estejam “previstas”, perde mais tempo em profecias do que em realizações.
Faz-se, fazendo.

Na nossa busca de LUZ, é fundamental policiarmos os nossos pensamentos e definirmos o que é realmente importante colocarmos em nossa mente.
Ocupá-la com besteiras é plantar soja na areia. Jamais colheremos alguma coisa. Ao contrário, despenderemos energia boa em coisa ruim.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa