Menu

Humanos: Um + Mano

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 15/02/2007 17:26:04


Todos encaram os problemas de maneira semelhante, com mais ou menos intensidade, dependendo de nossa evolução e da gravidade de nossas atitudes. Cada Signo com a sua meta e a necessidade de superação do que viemos aprender nesta encarnação. Conforme o Signo, o aprendizado. Os problemas que mais se repetem em nossa vida são exatamente aquilo que viemos aprender a conviver e a superar.
Assim é a vida. Não resolve se lamentar, brigar, pois tudo é uma questão de sabermos o que fazer com os nossos problemas e é com eles que conseguimos subir os degraus de nossa evolução. Sempre encarar de frente e solucionar. Jamais empurrar com a barriga. Contar o problema para os outros, afim de que tenham piedade de nós é demonstrar fraqueza de espírito. É querer afago, nada mais do que isso. Com as nossas dificuldades trilhamos o caminho do autoconhecimento. Entendê-las é o que se deve fazer.

Precisamos lutar contra nós mesmos. E, se somos “todos um”, é sinal evidente que vibramos na freqüência humana e desta forma é preciso muita cautela ao julgar os outros. Somos iguais. Todos buscando evoluir no sentido de sentir, conviver e desenvolvermos a sua, a nossa LUZ interior. O deus interno que cada um possui.
É preciso muito cuidado quando nos sentimos lesados por alguém... Será que já não fizemos a mesma coisa para outros? Sim, certamente fizemos. A lei de Causa e Efeito existe para ser cumprida, vivenciada e aplicada.

Por isso tudo é que precisamos nos cuidar... Policiar nossos pensamentos e controlar as nossas emoções. Jamais julgar, porque o humano que está próximo a nós sente as mesmas necessidades e tem os mesmos desejos. Ele é UM MANO. Um irmão.
Não somos os únicos que queremos ser respeitados e que não gostamos de esperar em um encontro marcado. Se as pessoas, por um minuto, parassem para analisar o que sente quem nos aguarda, jamais deixariam um outro ser esperando.
Sabem o que sentem? Exatamente a mesma coisa que nós sentimos: Revolta, indignação e sensação de falta de respeito. Horário existe para ser cumprido. Tanto para quem recebe como para quem visita.

Nisso nosso país é campeão... Ninguém respeita horário. São raríssimas as exceções. Ele, o horário, na realidade é feito como referência de um encontro social, profissional ou amoroso. Mais para marcar período, manhã, tarde ou noite, do que compromisso de tempo exato.

Ah, mas eu moro longe... Ora, saia mais cedo, então. Faça isso na Alemanha para ver como você será recebido. Lá, como em vários países desenvolvidos, quando se é convidado para um jantar, existe horário para chegar e para sair.
Aqui no Brasil é brega chegar no horário. Bonito é ser o último para assim ser notado, percebido... Em Florianópolis, onde moro, é uma vergonha o que se faz com o tempo marcado para um compromisso.
Está na hora de nos darmos conta de que todos buscam a mesma coisa:
RESPEITO.
Horário é feito para ser cumprido.

Assim, resumindo, depois deste exemplo, somos todos, sem exceção, caminhantes na busca do profundo conhecimento de nós mesmos, pois, novamente, sem exceção, queremos a mesma coisa: Amor.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa