Menu

Humanos V - Idade

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 22/03/2007 15:10:53


Poucos humanos conseguem entender que são, na realidade, espíritos com experiência humana e não o contrário, como algumas religiões pregam. A dificuldade em aceitar isso faz com que as pessoas se tornem excessivamente materialistas e crentes de que aqui estão para experienciar uma única vida.
Para complicar um pouco mais, é preciso consciência de que temos nos acompanhando, no dia-a-dia, nada mais e nada menos do que cinco corpos.
O físico, o etérico, o mental, o emocional e o espiritual. Cada um deles com a sua finalidade específica. Mas cada um deles nos ajudando a compor a nossa idade aparente.
Eu tenho minha idade cronológica em 56 anos, mas não me sinto assim. A aparência na Idade do corpo físico é um determinante da somatória da idade de todos os nossos outros corpos. Da mesma forma se comporta a nossa saúde.

Combinando o estagio atual dos cinco corpos temos, efetivamente, a nossa idade. A minha idade mental... sinto-me como se estivesse com 21 anos... Pela emocional sou uma criança, choro à toa, brinco, me divirto e pareço ter 10 anos... Meu corpo espiritual está a caminho do divino - perdôo fácil. Aqui também sou inocente como uma criança. Resumindo, sinto-me com 30 anos quando comparo meu corpo físico e a idade cronológica a todos os meus outros corpos.

Dias atrás comecei a assistir uma mulher de 48 anos. Veio até mim para alinharmos os chakras. É sempre assim o começo de minhas relações de assistência para com as pessoas. Na realidade quando iniciamos o nosso primeiro contato mais se parecia com uma senhora de 65 anos.
Passaram-se sete meses de um longo tratamento de interiorização e alinhamento de chakras, e em nosso último contato ela se parecia como uma menina de 20 anos. Linda, cabelo preso em rabo de cavalo, franja, loira, energizada e feliz.

Encontrou o seu equilíbrio emocional e começou a viver como uma adolescente. Sua mente exigia jovialidade de seu corpo físico e foi assim que seu visual externo começou a transparecer.
Mandou o emprego para o inferno, seu relacionamento idem e começou uma nova vida.
O simples fato de ser o que queria ser a deixou com aspecto de jovem. O que aconteceu com seu corpo mental e com o emocional? Rejuvenesceram... Assim vale para cada um de nós. Poderemos aparentar a idade que desejamos ostentar. Tudo está em estreita relação com a maneira como convivemos com os nossos problemas e, principalmente, como os solucionamos.
Qual o segredo então para aparentar a idade que queremos?
Cuidar dos corpos que possuímos como se fossem verdadeiros tesouros. Policiarmos nossa mente. Valorizarmos o nosso interior mais do que o nosso bolso e cuidarmos, a cada dia, ao amanhecer, de nossos corpos mental e emocional, assim como nós asseamos nosso corpo físico logo ao despertarmos.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa