Menu

Humanos VII - Ser e Ter

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 05/04/2007 18:22:12


Vencemos mais um ciclo de sete textos sobre o mesmo tema: Humanos.
Para concluir, precisamos evidenciar o maior conflito que se apresenta em nosso processo de Evolução: o verdadeiro valor do SER e TER.
O inicio deste teorema é aceitarmos que somos espíritos em experiência humana e jamais seres de uma única vida que, depois do julgamento de nossas atitudes receberemos a decisão final: Céu ou Inferno.
Com as desculpas antecipadas pelo “beliscão” naqueles que crêem nisso, AFIRMO: isso é história de religião.

Aceitarmos que somos uma essência em processo de evolução é a verdade que faz toda a diferença em nosso crescimento. Todo ser humano precisa primeiro QUERER SER para depois conseguir SER. E o SER é essência, vida pela vida e harmonia com a natureza. Jamais SEREMOS LUZ se não nos colocarmos em perfeita sintonia com o nosso EU interior. Sermos efetivamente o nosso dEUs.

A gente se perde quando quer SER na busca do TER e o caminho se torna cheio de dificuldades. Todo homem usa sua carteira com dinheiro no bolso de trás. Isso deve dizer alguma coisa... O dinheiro sempre vem atrás porque, como já escrevi em outro texto, sua velocidade é inversamente proporcional ao nosso desejo.
Quanto mais o desejamos mais veloz ele fica.
No bolso de trás é exatamente o seu lugar. Necessário mas acessório. Jamais colocar o TER como objetivo.

Muitas pessoas, principalmente as que conhecem a verdade, afirmam que o mais importante é a pessoa olhar para dentro de si, para seu SER. Se conhecerem para assim entenderem a distância que os separa da verdadeira LUZ.
Ótimo, você diria, mas olhar o que? Quem nunca viu não sabe a beleza de uma paisagem. Pode até imaginar, mas jamais avaliar. Quem nunca sofreu não aprendeu a gemer. Quem nunca foi verdadeiramente feliz não conhece a lágrima doce, aquela que se derrama de felicidade.
Portanto, quem nunca olhou para dentro não sabe o que deve buscar em si mesmo. Pois lhes revelo:

Olhar para dentro significa buscar o domínio de suas emoções e o controle de seus pensamentos.

Isso significa olhar para dentro de si. Decodificar-se para encontrar o nosso verdadeiro SER. E é exatamente neste momento que as dificuldades começam. Quando nos encontramos, descobrimos que estamos longe de sermos aquilo que almejamos ser. E a mudança exige muito treinamento e o expurgo de nossa vida de tudo aquilo que não queremos mais para nós. Isso quer dizer amigos, parentes, matéria. Só saber o que se quer não resolve nada. Primeiro uma faxina nos conceitos e atitudes, depois a felicidade.

Portanto, não resolve só saber o que realmente faz a diferença; é indispensável aplicarmos os nossos conhecimentos na busca de nosso autocontrole, do domínio efetivo de nossas emoções.
Só saber que não se deve confundir SER com TER; que não é na matéria que mora a nossa real felicidade, não resolve os nossos problemas terrenos. Pois quem pode viver sem dinheiro? Ninguém.

O importante é COMO O CONSEGUIMOS. Com que energia e valores conquistamos nossos objetivos materiais. A vida é causa e efeito. Logrou... vai ser logrado.
Para sermos efetivamente humanos no SER, é preciso a correta compreensão que somos essência em experiência humana. Podemos ter riqueza sim. Podemos ter coisas de valor em nosso meio. O que não devemos é “USAR” as pessoas para conseguir isso.
Ninguém, ser humano ou religião, consegue vender conforto, paz e tranqüilidade. Isso é conseguido com o nosso plantio e nosso plantio vem de pensamentos e atitudes corretas.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa