Menu

Ideais e idéias

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 11/12/2008 18:52:43


São palavras mágicas, gêmeas na verdade, e precisam ser bem entendidas. Facilmente confundidas, mas nos lhes prestamos pouca atenção.
No nosso dia-a-dia acabamos, se não cuidarmos, virando robôs e andando, trafegando pela vida, no “automático” como gosto de dar como exemplo.

Quando iniciamos a nossa vida de motorista, para trocar a marcha do carro, invariavelmente olhávamos para o cambio a fim de nos certificarmos qual efetivamente era a próxima marcha que deveria ser engatada. Algumas vezes confundíamos a embreagem com o freio, a mão esquerda e direita porque “dirigir” era algo absolutamente novo.
Hoje dirigimos falando no celular... Portanto, nossas decisões de condutores de veículos estão memorizadas dentro de nossas ações mecânicas e automáticas.

Você já se deu conta que acabamos fazendo isso também com as nossas vidas? Você já percebeu que seus ideais passam a se confundir com as suas idéias e que estas já não são mais tão suas? Que suas idéias podem estar contaminadas por uma série de fatores e ações externas?
Pois é. Quando nascemos trazemos, mesmo sem saber, nossos ideais claros e definidos. São nossas missões aqui na terra. É exatamente aquilo que viemos realizar para assim aprendermos a controlar mais algumas de nossas emoções. Eles, nosso ideais, nos são lembrados e relembrados pelas nossas intuições.

Intuições estas que podem nos abandonar quando alguém simplesmente diz: Mas que coisa idiota isso que você esta falando, ou fazendo, menino(a)... Pronto... Acabaram de destruir alguns de nossos ideais. Sobrou o quê? Algumas Idéias.

O importante é quando ambas as palavras se fundem para que nossos Ideais estejam contaminados de idéias. Isso significa SONHAR.
Lembra-se do texto que escrevi: “SONHAR”? Para se sonhar é preciso que tenhamos a habilidade de dar som ao nosso “ar” . Esta habilidade está diretamente relacionada a ideais e idéias. A qualidade de criatividade e sentimento que damos a estas duas palavras criam o valor e o poder de nossos sonhos.

Assim, é verdadeiro dizermos que quem não sonha está vegetando. Já morreu e não sabe. Quem não sonha perdeu seus ideais e certamente todas as suas idéias. Cada homem encontra o caminho que antes imaginou na sua mente. Não há como tentarmos ser o outro. Esta atitude e este sentimento são inversamente proporcionais à busca de felicidade duradoura.

Portanto, nossa vida precisa:
Termos nossos ideais protegidos e aplicados.
Mantermos nossa mente produzindo idéias.
Assim poderemos dizer que a vida se assemelha a um planador. Nosso motor são os ventos favoráveis que teremos capacidade de captar. A distância que conseguiremos percorrer é tão extensa quanto intensos forem nossos ideais contaminados pelas nossas idéias.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 3


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa