Menu

Ignorância

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 29/01/2009 16:45:14


Muitos de nós cometem equívocos que denotam a nossa profunda ignorância nas Leis do Universo. Uma delas é da importância do SABER. Sabemos que pensamento cria realidade, mas... Não cuidamos de nossas mentes para que elas nos ajudem com bons fluídos.

Sabemos que o conhecimento só se torna sabedoria quando aplicado... Mas insistimos em sermos apenas críticos. Sabemos que cada pessoa é dona de suas atitudes, mas insistimos em querer controlar as decisões delas. Esta é uma das causas da pressão arterial alta. Ninguém consegue controlar o outro sem que pague caro por isso.

Sabemos que existe preferência para o pedestre que atravessa sobre a faixa de segurança nas ruas mas... Esquecemos ou nos fazemos de esquecidos; primeiro nós que estamos de carro. Sabemos que o lugar do lixo é lixeira, mas jogamos nossos resíduos em qualquer lugar... Como se o nosso País fosse uma grande lixeira. É lamentável a nossa omissão.
Enfim, sabemos muito e invariavelmente aplicamos só o que nos interessa e preferencialmente agregue valor ao nosso bolso... Sabemos muito e aplicamos pouco. Esta é a grande verdade.

Mas, muitos de nós desconhecem que:

O UNIVERSO NÃO COBRA A NOSSA IGNORÂNCIA.
Porém temos que ter consciência que crer em algo criado pela mente humana com o fim de manipular as pessoas é o pior tipo de ignorância. Neste caso a Ignorância não é falta de sabedoria ou conhecimento, é trilhar um caminho equivocado e cheio de futuras cobranças. Nós plantamos os nossos dissabores.
Ora, se Energia é Vida, como pretendemos ter uma vida feliz e saudável se pouco ou nada damos de importância aos nossos valores e de que forma os tornamos pensamentos? Pensamento é pura Energia. Bom ou ruim é Energia. E é com ela que iremos viver o nosso dia-a-dia. Sou fruto da energia que produzo. É com ela que irei realizar as minhas tarefas e os meus objetivos. Uma doença, antes de ser física, é sempre emocional, mental e –finalmente-, física. Nada começa no físico. Tudo inicia em nossa essência. Portanto, o físico é sempre consequência.

De que me vale saber se não aplico o meu conhecimento? Além do mais, como já afirmamos, o Universo não cobra a nossa ignorância, mas exige o cumprimento inequívoco do que fazemos com o que já sabemos e, principalmente, aceitamos como real e verdadeiro. O melhor, neste caso, é ignorar. Se não souber não acontece nada. Não sou responsável por aquilo que desconheço, mesmo que já o saiba de vidas passadas. Parece complexo, mas não é.
De que me vale ser “uma sopa de letrinhas” se nada faço com o que conheço?

Temos forçosamente que fazer a nossa parte. O Mundo seria melhor e mais verdadeiro se todos nós jamais fizéssemos ao outro o que não gostaríamos que fizessem para nós.
Muitas vezes o vazio, a vontade de sair correndo para lugar algum é porque desperdiçamos a nossa consciência com coisas fúteis e em lugares que nada acrescentam à nossa evolução. Isso pode ter origem na ausência de educação e no adestramento recebido de nossos pais ou simplesmente porque temos incorporado valores que nada agregam.
Este vazio também pode ser produzido pelo conhecimento inútil em nossa mente... A ansiedade infinita é uma demonstração de que não somos o que poderíamos ser. Não nos encontrarmos bem em lugar algum significa que estamos fora de nosso eixo e completamente distantes da missão de nosso signo.

Viajar de férias, ou procurar lugar novo, significa fugir de nós mesmos, se deixarmos a “nossa casa” desarrumada. A “ilusão do vazio” só é preenchida com as coisas do bolso, do dinheiro, mas jamais é solução. Esta é a grande batalha Universal entre o SER e o TER. Quando voltarmos a ser o que realmente somos, vamos encontrar os mesmos problemas em nossa volta.

Desejo que sua próxima viagem seja realizada para dentro de si e que ali descubra o seu verdadeiro DEUS. Seu DEUS interior, que é a força de suas ações e a decisão de sua felicidade. Somos feitos e criados em desafios e mudanças.
Nossa vida exige coerência entre o que sei e o que faço.

Sei que nos veremos
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa