Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Inesperado

por Saul Brandalise Jr.
Inesperado
Publicado dia 10/12/2009 14:14:52 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você não conta com o inesperado, jamais estará preparado para quando ele chegar... Alguém muito competente em entender a vida, como vivê-la e desfrutá-la, escreveu isso. Confesso que gostaria de ter sido eu... mas não fui.
Não contar com o inesperado é aceitar que a coincidência existe.
Não contar com o inesperado é achar que as pessoas chegam até nós por obra do acaso.
Não contar com o inesperado e imaginar que as melhores coisas da vida são por obra de um grande arquiteto, e que nós jamais somos merecedores, é pura miopia cósmica.

Não contar com o inesperado é, portanto, uma nítida demonstração de que não conseguimos “ler, entender e interpretar” a vida. E tudo o que passamos, tem a ver com alguém, com eventos pitorescos e nunca sobre o fato que somos Causa e Efeito de nossas colheitas.
Desta forma, precisamos efetivamente nos darmos conta de que somos agora o que decidimos ser até o segundo anterior no qual vivemos.
Nossa vida não é uma caixa de surpresas. Efetivamente, é feita de escolhas que nascem em nossos pensamentos e depois se concretizam em nossas verbalizações e atitudes.

Nosso pensamento é uma verdadeira flecha disparada... Ela vai atingir o alvo e muitas vezes este alvo tem a forma de algo INESPERADO.
Depois que aceitei esta verdade, percebi que tudo tem uma razão de ser. Que as pessoas que chegaram inesperadamente dias atrás... bem, eu havia pensado e falado sobre elas.
Que o local aonde eu sempre quis ir, acabei por conhecê-lo porque a energia do meu pensamento me direcionou até lá.
Que os milagres existem porque nós os construímos. Na realidade, nenhum milagre acontece sem que façamos a nossa parte.

Quando oramos, não importa a forma, estamos construindo uma energia muito forte. Depois é só dar alguns passos no sentido do pedido, que as coisas acabam acontecendo. Agora, só orando, sem direcionarmos o pensamento, nada acontece.
Quando descobri que qualquer música é um Mantra, procurei trabalhar ouvindo uma composição calma e serena. Existe uma diferença considerável entre barulho e música. Assim como existe uma diferença enorme entre o que chamamos de coincidência, inesperado, acaso e lei de retorno.

Nada, absolutamente nada em nossa vida é obra do inesperado. Tudo tem uma razão de ser. Saber entender isso é o mesmo que estar preparado para ler os sinais da vida. Cada pessoa que chega até nós traz uma mensagem que precisa ser decifrada e entendida. No mínimo, são professores de como não se deve fazer.
No momento em que alguém chega, pode ser até uma mensagem avisando sutilmente que temos que parar de fazer o que estávamos realizando, porque o resultado poderia ser tremendamente negativo.

Precisamos substituir a interpretação da palavra inesperado por sinal. Precisamos nos darmos conta que a vida é escolha. Eu escolhi e escolho ser o que sou. Se pretender construir algo novo em minha vida, tenho obrigação de fazer aquilo que nunca fiz. É assim que o inesperado vem.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa